domingo, agosto 31, 2014

Resultados dos Gaúchos no final de semana


BRASILEIRÃO 
Série A
Grêmio 1x0 Bahia
Palmeiras 0x1 Internacional

Série C
Caxias 0x3 Tupi

Série D
Pelotas 2x2 Metropolitano
Guarani-SC 0x1 Brasil de Pelotas

REGIONAIS
Bagé 3x0 São Paulo
Estância Velha 1x0 Aimoré
Inter 2x1 São José
Novo Hamburgo 2x2 Cerâmica
Esportivo 2x1 Ypiranga
Juventude 0x0 Panambi
Grêmio 1x0 Farroupilha
Santa Cruz 2x1 Guarani-VA
Garibaldi 0x1 Marau

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/gauchao-2014.html

Gerente de futebol do Garibaldi admite que atletas pagam para jogar

Divulgação
            Na semana passada o Jornal ZERO HORA trouxe uma denuncia de que jogadores do Garibaldi estariam pagando para trabalhar no clube. O elenco banca a moradia, alimentação, transporte e outros compromissos. O gerente de futebol do clube Rogério Loss, admitiu, em entrevista ao jornal, de circulação estadual e nacional, que o clube realiza está prática desde 2010, quando passou a disputar torneios profissionais.
           Conforme Loss a mensalidade para jogar no Garibaldi é de 600 reais e da direito a alimentação, transporte, moradia, treinamento e médico. Segundo o profissional, tudo isso é em concordância com os pais dos jogadores ou com os próprios atletas maiores de idade. O gerente revelou que está é a única forma de manter o clube nas competições da Federação.
          Hoje, a instituição recebe 60 mil reais da prefeitura por ano, mas mesmo assim, não seria capaz de se manter em atividade. Durante a entrevista a ZH ele disse "O clube funciona assim há quase 10 anos e só jogamos com ajuda mensal das famílias." - revelou
          A folha de pagamento da equipe na Copa Serrana é de 15 mil mensais. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin ficou surpreso ao saber que o clube cobra dos jogadores, já que o município envia verba para bancar algumas despesas da instituição.

Sandro Palharini se reúne nesta segunda-feira com a direção do Riograndense

Foto: Jornal Da Manhã
            Ao que tudo indica, o Gerente de Futebol Sandro Palharini irá acertar os últimos detalhes com a direção do Riograndense, de Santa Maria, nesta segunda-feira, em uma reunião. Em entrevista a Rádio Imembuí, o profissional revelou que a negociação está bem encaminhada. Segundo Palharini ele viria também para ser auxiliar técnico do time profissional para disputa da Divisão de Acesso de 2015:
           - Sempre houve essa chance de trabalhar no Riograndense e agora está bem encaminhado. Nós vamos dar mais uma conversada na segunda-feira. Ainda não está tudo certo, precisamos conversar mais um pouco. Tive proposta da Série A, mas a primeira Divisão é muito curta. Em Santa Maria eu conheço muita gente e já joguei nos dois clubes. Caso se confirme o negócio eu iria também como auxiliar técnico da equipe principal. - declarou Sandro Palharini

Gerente de Futebol do Estância Velha fala sobre desafio no mais novo clube profissional do País

Foto: Divulgação | Kokka Sports
            Aos 50 anos, o então empresário José Kila aceitou um grande desafio: assumir a Gerência de Futebol de um clube que debuta no profissionalismo em 2014, a Associação Cultural e Beneficente Estância Velha. Após a disputa da Terceirona, onde teve um desempenho surpreendente para quem estreava em competições profissionais, o clube passou por algumas mudanças. E kila aceitou deixar de lado a função de empresário para colocar em prática tudo o que aprendeu com o irmão, Carlos Kila, hoje Executivo do Náutico (PE), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
           - Primeiramente, aceitei o desafio como forma de ajudar meus amigos Marcelo Nascimento e Eliton Becker – Nascimento era gerente na ocasião e Becker segue como diretor de futebol. Mas, o que também pesou, foi o fato de acreditar no projeto e nas pessoas sérias que estão envolvidas – destaca.
            Natural da cidade gaúcha de Camaquã, José Kila acompanhou os passos do irmão desde cedo. Juntos fundaram a Kila Sports, empresa de material esportivo. Ele esteve ao lado de Carlos no Grêmio (RS), Metropolitano (SC), Criciúma (SC) e Náutico (PE). Foi ainda diretor das categorias de base do São José de Porto Alegre. Antes de assumir a função no Estância Velha, trabalhava na K-9 Assessoria Esportiva, prestando assessoria esportiva e jurídica para clubes e atletas.
            - Deixei a empresa para meus sócios cuidarem. Agora, meu foco é o Estância Velha. Precisamos recolocar Canoas no mapa do futebol gaúcho. Uma cidade tão grande e com uma economia forte, não pode estar fora do cenário futebolístico. E nada melhor do que começar do zero, com minhas ideias sendo valorizadas –  comenta o gerente de futebol que ressalta ainda a boa relação que construiu com grandes clubes do futebol brasileiro.
              E a relação de José Kila com o Estância não é de agora. Antes de chegar ao clube, seu filho, Pedro, de 18 anos, foi contratado para fazer parte da categoria júnior do clube que disputa a Copa FGF Sub-19 e já é titular da equipe, tendo marcado gols e dando assistências na boa campanha que o Estância realiza na competição.

Nova comissão técnica 
            Na última quarta-feira, José Kila anunciou a contratação do técnico Douglas Rodrigues, para a continuidade da Copa Metropolitana.
            - Tenho acompanhado a carreira do Douglas. Ele topou o desafio e terá a oportunidade de pôr o nome na vitrine. Temos confiança no potencia deste jovem que teve boas passagens pelas categorias de base do Grêmio, Novo Hamburgo e Cerâmica, além dos profissionais da Riopardense – reitera.
            Na noite desta sexta-feira, 29, José Kila confirmou a contratação do ex-zagueiro do Grêmio, Alex Xavier, para a função de assistente técnico. Samir Holhfeldt, ex-Inter, será o preparador físico.

Eleição do Santo Ângelo será em setembro

                 Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (28), os membros do Conselho Deliberativo e a atual direção da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo marcaram para o dia 8 de setembro a eleição dos membros da diretoria. A reunião ordinária será às 19h, no Clube da Sauna.
                 Até o momento, não surgiram candidatos. Durante a assembleia, em que participaram aproximadamente 15 desportistas ligados ao clube, foi cogitado o nome do ex-presidente Carlos Lunardi, que esteve no comando do clube em 1994/1996 e em 2009/2012, além de ser um de seus fundadores. Questionado pelo JM, o médico disse que ainda não definiu se concorrerá, e que essa definição depende de alguns apoios.
                As chapas poderão ser apresentadas até dois dias úteis antes da eleição, ou seja, no dia 4 de setembro, quinta-feira, com a assinatura de no mínimo sete conselheiros.

GESTÃO
               O atual president
e do Santo Ângelo, Plínio Pereira, assumiu a direção do clube no ano passado, após a renúncia do presidente Osvaldir Ribeiro (Vando), e dos vices Carlos Lunardi e Luiz Ghellar. Como era o 3º vice-presidente, coube a Plínio assumir o comando do clube. Assim, ele formou nova diretoria, que começou a atuar no início deste ano. “Fizemos o máximo possível com um orçamento mínimo e uma falta de credibilidade que o clube possuía”, destacou o presidente, ao ressaltar que o clube ainda disputou a Divisão de Acesso e ficou entre os oito melhores na classificação, e que ainda contratou jogadores pagando todos os direitos trabalhistas.
               Plínio afirma que uma das principais discussões da nova diretoria será sobre o futuro do Poliesportivo, espaço na Avenida Brasil utilizado pelo clube por anos, e que está na mira da Prefeitura para a construção de um novo Centro Administrativo municipal. Além disso, o clube deverá manter até o final do ano a participação da equipe sub-19 no estadual da categoria, sob o risco de prejudicar a equipe profissional em caso de desistência. “Temos no mínimo dez jogadores da equipe que podem integrar o grupo principal no ano que vem, e outros que já foram sondados para jogar no centro do País para a disputa da Copa São Paulo”, declarou o técnico da equipe sub-19, Edson Machado, que acumula o cargo de diretor-executivo de futebol.


Fonte: Tiarajú Goldschmidt - Jornal Das Missões

Três pontos na mala: Marau vence o Garibaldi

Alessandra Formagini
               Após a classificação na Copa Fernandão, o Marau teve nesse sábado mais um desafio: somar mais três pontos na Copa Serrana. No estádio Alcides Santa Rosa, a equipe fez um jogo importante e voltou para casa com mais uma vitória – e a entrada na zona de classificação da competição.
                Disputando duas competições ao mesmo tempo, o técnico Edmilson da Silva realizou algumas mudanças na equipe que enfrentou o Garibaldi nesse final de semana. Apesar das chances para ambos os lados no primeiro tempo, foi na segunda etapa que o coração do torcedor acelerou.
                Além de uma bola na trave, após uma bela defesa do goleiro William Lago, o Marau também criou algumas chances claras de gol – mas nada que tirasse o zero do placar. Para dar mais velocidade à partida, ambos os técnicos fizeram algumas mudanças. No Garibaldi, entraram Jajá e Vini no lugar de Pedro e Ito. Já no Marau, saíram Ricardinho e Wellington para a entrada de Ila e Bahia.
                E foi do banco de reservas que saiu o nome do jogo. Somando boas chances de gols, foi aos 45 minutos do segundo tempo que o Bahia – finalmente- fez o gol da vitória. Após uma cabeçada, o atacante garantiu os três pontos.  Sem mais tempo para reação, a equipe marauense com a vitória entra na zona de classificação, alcançando o 3º lugar, com 6 pontos.

Próximo jogo
               O Marau segue sua maratona de jogos fora de casa. Agora, o foco é o jogo decisivo pela Copa Fernandão. A partida de ida das quartas-de-final acontece na próxima quarta-feira, dia 03, contra o Internacional de Porto Alegre. O confronto acontece às 15h no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.  O jogo de volta acontece na outra quarta-feira, dia 10, em Marau, às 20h. Antes disso, no final de semana, a equipe joga novamente pela Copa Serrana no domingo, dia 07, contra o Ypiranga, em Erechim, às 15h.

Alessandra Formagini-Assessoria

Galo vence o Guarani-VA e segue líder da Copa Sul-Fronteira

Deka Bueno - 3.0 Comunicação e Marketing
             Neste sábado, 30/8, o Santa Cruz enfrentou o Guarani de Venâncio Aires em jogo da quinta rodada da Copa Sul-Fronteira. A partida, que aconteceu nos Plátanos, terminou com a vitória do galo em 2 a 1, com gols de Kleyton e Ramon. O time adversário descontou nos acresécimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, com gol de Carlinhos.
            Com o resultado o Galo soma 10 pontos e segue na liderança do campeonato. Já o Guarani-VA mantém os quatro pontos e está na 4ª posição. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Farroupilha, novamente nos Plátanos, no domingo, 7/9, às 15 horas. Antes, na quarta-feira, 3/9, o time joga contra o Lajeadense pelas quartas de final da Copa Fernandão, às 20h, na  na Arena Alviazul.
              Antes da partida começar, o técnico Sananduva declarou para imprensa que este seria um jogo difícil. “É uma equipe forte, que tem uma bola para preocupante. Temos que fazer um jogo com muita potência, não podemos cometer erros”, ressaltou o técnico.Jogo com potência, foi assim que o santa Cruz inicou a partida, mesmo com pouco descanso, já que participa de duas competições simultâneas – o time enfrentou o São José na quarta-feira, 27/8, pela Copa Fernandão. Mesmo assim, aos 3 minutos do primeiro tempo, Kleyton, camisa 10, abriu o placar para o Santa Cruz. Minutos depois o meia sentiu dores musculares e lesionado, precisou ser substituído por Rafinha.O Guarani mostrava dificuldades de sair do campo da defesa. Paulinho, que é referência do time adversário custava a aparecer nas jogadas. Aos 30 minutos, Arthur Santos, por lesão, teve que sair de cena, dando chance para Carlos Heitor mostrar seu desempenho no jogo. Aos 34 minutos, Jean Dias, com muita velocidade no contra-ataque chutou para Ramon, que não alcançou a bola na área e desperdiçou a oportunidade.
             No segundo tempo, Matão entrou na vaga de Henrique e o técnico Fabiano Daitx deixou a equipe mais ofensiva, com três atacantes. O Galo, repetindo o time do primeiro tempo, marcou o segundo gol aos 4 minutos. Jean Dias aproveitou a falha da defesa e invadiu a área para finalizar. Rodrigo deu rebote e o próprio Jean Dias teve tranquilidade para pegar a sobra e fazer o passe para Ramon, que colocou a bola na rede. Galo 2 a 0.
              Aos 37 minutos, o Guarani-VA ficou com um jogador a menos. Farias foi expulso por cometer falta em Jean Dias.  Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti em uma dividida do goleiro Alisson com o atacante Matão. O Guarani-VA descontou aos 46 minutos. Carlinhos bateu de perna esquerda no canto direito, sem chances para o goleiro Alisson. Fim de jogo, Galo 2, Guarani-VA, 1.

Juventude B segue invicto e com a melhor defesa da Copa Serrana

               O Juventude B, representado pela equipe sub-20, empatou com o Panambi em 0 a 0 na tarde deste sábado, 30, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, local onde o clube caxiense tem mandando seus jogos. A partida valeu pela quinta rodada do Campeonato Paulo Sérgio Poletto, também conhecido como Copa Serrana. Com o placar de 0 a 0, o Juventude segue com a melhor defesa da competição com apenas um gol sofrido em quatro partidas. Também manteve a invencibilidade com duas vitórias e dois empates.
                 Para este duelo, o Papo não pode contar com Kayron, Klaus e Guilherme Traque. Os dois primeiros vinham se destacando e foram integrados ao plantel profissional e o último ficou fora por ter sofrido entorse no pé, na vitória de 5 a 0 sobre o Garibaldi, no domingo passado. E ainda no primeiro tempo da partida de hoje, o lateral Duda saiu mais cedo em virtude de forte pancada na coxa. Mesmo com os desfalques, o preparador físico Túlio Flores gostou da postura da equipe e reconheceu os méritos do adversário.
                 - O primeiro tempo foi bastante disputado e com igualdade no domínio das ações. Assim como o Juventude, o Panambi também conta com uma equipe jovem, embora experientes, o que deixou os primeiros 45 minutos bastante intensos. Mas no segundo tempo conseguimos manter a intensidade do início do jogo, criamos oportunidade, mas o Panambi soube se defender bem - avaliou.
                 O time caxiense foi a campo com Elias; Duda (Vidal), Baloy, Giordano e Victor; Schons, Denner (Jefferson), Augusto e Abraão; Kelvy (João Antônio) e Brenner. Técnico Tiago Nunes.

Briga pela liderança na próxima rodada
                 O próximo confronto do Juventude na Copa Serrana é fora de casa, no domingo, 7, às 15h, contra o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida pode valer a liderança já que o time de Bento venceu o Ypiranga neste sábado por 2 a 1 e assumiu o primeiro lugar da chave com 10 pontos contra oito do Juventude.

Grêmio: Após mais de três meses afastado, Liverson retorna aos gramados

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
              Sem atuar desde o dia seis de maio, o lateral Liverson voltou aos gramados na manhã deste sábado (30). Ainda buscando a melhor forma física, o jogador entrou na segunda etapa da vitória de 4 a 1 do Grêmio sobre o Ivoti, pela última rodada da primeira fase do Estadual Juvenil A. Empolgado com a oportunidade dada pelo técnico Luiz Gabardo Jr., o garoto de 17 anos espera ter uma sequência positiva sem lesões.
             "É um ano importante para mim, preciso me afirmar. As lesões me atrapalharam muito no primeiro semestre, espero que agora consiga jogar de uma maneira mais regular. Só assim poderei evoluir. Fiquei muito feliz por entrar em campo, estar de novo com o grupo", contou.
             O Tricolor ficou com a segunda colocação na fase classificatória. Agora, aguarda a definição da rodada para saber quem será o seu adversário na fase de mata-mata. Consciente da dificuldade para recuperar o espaço deixado antes da lesão, Liverson salienta a importância de preparar-se bem fisicamente a fim de acompanhar o nível dos companheiros.
             "Ficando muito tempo sem jogar é impossível manter a mesma forma. Agora estou treinando forte e caprichando na alimentação. É a única forma de ficar com o condicionamento igual aos outros jogadores do grupo. Fora isso, ainda tem a questão do ritmo de jogo, que também se perde com o tempo. Espero recuperar tudo dentro de uns dois ou três jogos", definiu.

sábado, agosto 30, 2014

Novo Hamburgo apresenta o zagueiro Romário, do Inter

Divulgação Novo Hamburgo
             O Anilado apresentou mais um grande reforço para a temporada: o zagueiro Romário. O jogador, de 22 anos, que chegou por empréstimo junto ao Internacional, foi apresentado pelo presidente Claudemir Dias da Costa após o treinamento da manhã desta sexta-feira, dia 29, na sala de entrevistas do Estádio do Vale.
           Gaúcho de Porto Alegre, Romário foi revelado nas categorias de base do Internacional e chegou atuar na equipe principal do colorado. Canhoto e de qualidade técnica destacada, o zagueiro possui passagens frequentes pelas seleções de base do Brasil, onde conquistou os títulos sul-americano e mundial Sub-20 em 2011. Recentemente, Romário defendeu o Náutico no Campeonato Pernambucano de 2014.

FICHA TÉCNICA
Nome: Romário Leiria de Moura
Nascimento : 28/06/1992
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,83m
Peso: 81kg
Posição: Zagueiro
Clubes: Internacional e Náutico

Arquibancada liberada na Boca do Lobo

Foto: Divulgação Pelotas
              Domingo é dia de jogo decisivo no estádio da Boca do Lobo e a direção do Pelotas informou que a arquibancada da Gonçalves Chaves está liberada para o confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Metropolitano às 15h30min. O clube agradeceu o Movimento Lobo Forte que contribuiu com os últimos detalhes para liberação.

Novo Hamburgo rescinde com goleiro Vinicius


             O Novo Hamburgo acertou, amigavelmente, a rescisão contratual do goleiro Vinicius na tarde desta quinta-feira, dia 28. Com isso, o jogador está liberado para procurar outro clube. Vinicius chegou ao Novo Hamburgo em abril deste ano para disputar a Copa do Brasil e fez grandes atuações com a camisa número 1 do Noia. 
           O goleiro fez questão de deixar um agradecimento à direção e torcida anilada: “Gostaria de agradecer à direção pela oportunidade de defender as cores do Novo Hamburgo. E, é claro, não posso deixar de agradecer o apoio e carinho que recebi da torcida durante esses quatro meses que estive no Estádio do Vale”.

Juventude paga um mês de salário atrasado

Foto: Assessoria Juventude
              O presidente do Juventude Raimundo Demore confirmou na tarde desta sexta-feira, em entrevista a Rádio Caxias, que uma folha de salário atrasado foi paga para jogadores e funcionários. A busca por novas parcerias e a sequência de Gilmar Veloz como parceiro do clube também foi confirmada pelo mandatário alviverde.
             Segundo Demore, o empresário Gilmar Veloz está na Itália em busca de novas parcerias para o clube. Outras situações também estão sendo trabalhadas por Veloz. A parceria que aconteceria com a OAS não vingou até agora por problemas do terreno do atual CT e da área que seria comprada para a construção do novo espaço juventudista.
            Em relação aos funcionários que estão no Juventude através da parceria, o presidente afirmou que era mentira dizer que eles receberam salários enquanto os funcionários do clube não receberam. Ainda sobre a situação atual do clube Demore falou que o momento é de contar com o apoio da comunidade e da torcida, entretanto não confirmou se aceitará a ideia dos sócios de reduzir o valor do ingresso para os jogos contra Macaé e São Caetano.

Marcelo Rocha - Futebol Da Serra

Atacante deixa o Novo Hamburgo


               O atacante Douglas não defenderá mais as cores do Novo Hamburgo. Em reunião com a diretoria do clube, o atleta solicitou o seu desligamento da equipe e teve seu pedido aceito pela direção anilada.

Polêmica: "Cresce Xavante" emite nota após declaração de ex-diretor

Foto: Carlos Insaurriaga
              Após entrevista ao Diário Popular, o ex-diretor executivo do Brasil – e ainda funcionário do clube – Fabrício Marin, deu declarações sobre polêmicas que vem envolvendo sua trajetória recente no clube. Marín, que foi homem forte da administração do presidente Ricardo Fonseca, está no clube desde o final de 2012.
             Fabrício Marín vem sendo alvo de muitas críticas por parte do torcedor Xavante nas redes sociais, por diversas questões que ele deu encaminhamento no clube: pagamento de rescisão para com a Dresch de noventa mil reais – sendo que se esperasse até o final do ano, não seria necessário pagamento de multa – a negociação com a Kappa, comissões em negócios fechados em nome do Brasil, além de divergências internas com membros da direção. Além disso, existem denúncias que o diretor estaria prestando serviço para outros clubes, como o Juventude e o Pelotas. Segundo Flavio Gastaud, vice de futebol do Lobo, Marín nunca prestou qualquer tipo de consultoria ou serviço para o Pelotas.
               Sobre a loja oficial do clube, Marín comentou: “Eu sei que existem pessoas com interesse na Boutique do Brasil e em outros negócios – já existia. Parece que tem um rapaz que era dono de um outro investimento no Brasil não gostou que a Kappa vai colocar uma boutique moderna dentro do Bento Freitas. E isso muda o futuro do empreendimento atual – hoje é fonte de de renda do clube, mas através do Cresce Xavante” – disse. 
               Após esta afirmação, a associação Cresce Xavante emitiu nota:
               Em razão de citação direta e manifestada em matéria publicada no Jornal Diário Popular de sexta-feira, 29 de agosto de 2014, página 20 do caderno de esportes A ASSOCIAÇÃO CRESCE, XAVANTE vem prestar as seguintes informações:
             Primeiramente, a associação não tem qualquer objeção quanto ao fato de criação de uma nova loja não administrada pela mesma dentro das dependências do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL. Ainda assim, informa que a associação teria direito a uma loja em um espaço dentro do clube (conforme firmado em contrato), todavia, de comum acordo com o Grêmio Esportivo Brasil a associação abriu mão do espaço em favor de uma nova loja da Kappa, em razão de entender ser benéfico ao clube.
Ressalta-se, a loja Tribo Xavante abriu mão de qualquer lucro das vendas da camisa promocional da marca Kappa, alusiva a comemoração do título de campeão do interior do ano de 2014, sendo 100% dos valores obtidos com as vendas imediatamente destinados ao clube.
          Com relação ao fato de a Associação Cresce, Xavante hoje administrar a loja Tribo Xavante, frisamos que não há nenhum lucro com a atividade que não seja reinvestido diretamente em projetos e necessidades da instituição Grêmio Esportivo Brasil, conforme objetivo de criação da própria associação. Ademais, a Associação tem contrato vigente firmado e recentemente renovado com o Grêmio Esportivo Brasil onde possui o direito de administrar a marca “TRIBO XAVANTE” como loja oficial do clube, constando como cláusula o pagamento mensal de royalties ao clube. Tal contrato foi firmado entre as partes com a ciência da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do clube. Por derradeiro, a associação é uma entidade criada única e exclusivamente para auxílio do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL, não visando proveito próprio ou de seus membros.
           Nós, da CRESCE, XAVANTE, não possuímos cargo diretivos, tampouco executivos dentro do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL. Possuímos, sim, uma ótima relação com o Conselho Deliberativo e diretores executivos, sempre agindo em parceria nos projetos que visem melhorar as condições clube.
Nos colocamos à disposição da torcida xavante para quaisquer dúvidas e convidamos todos os torcedores para que façam parte das ações que visam beneficiar o clube no seu dia a dia.

Atenciosamente,
Tomás Recuero Presidente

RICARDO FONSECA
          O presidente Ricardo Fonseca não se manifestou de maneira oficial sobre o caso. Ele viajou junto da delegação para Palhoça, e só deve falar sobre o assunto após a partida contra o Guarani, ou até mesmo na volta para Pelotas. Uma rescisão do contrato de Marin não está descartada.

Fonte: Eduardo Torres - Futebol Daqui

Caxias apresenta novo reforço


                 Na manhã desta sexta-feira (29) a direção da S.E.R. Caxias apresentou de forma oficial mais um reforço para a sequência da temporada 2014. Trata-se do atacante Leandro Costa, 28 anos, que chega por empréstimo até o final do ano da equipe do Marília.
                Será a primeira experiência de Leandro Domingues no futebol do Rio Grande do Sul. No currículo, o atacante tem passagens por Marcílio Dias e Joinville no Sul do Brasil, além de clubes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além de atuar por duas temporadas no OPS, da Finlândia.
A oportunidade de jogar pelo Caxias na Série C surgiu em um bom momento na carreira. O atacante foi o artilheiro do Marília com oito gols na campanha de acesso da equipe para a Série A-1 do Paulistão.                           Leandro Costa se diz pronto para encarar o desafio de vestir a camisa grená. “Acredito muito no trabalho do Caxias. Vamos brigar para subir, esse é o intuito. Vim para somar. Já senti a pressão da torcida, sei que é forte”, afirmou Leandro Costa, se referindo ao confronto de 2009 pela Série C, quando defendia o Marcílio Dias.
              Leandro Costa chegou à Caxias do Sul na tarde de quinta-feira (28) e começou a treinar com o restante do grupo de jogadores. Como teve o nome publicado no Boletim Informativo da CBF (BID), o jogador está à disposição de Beto Campos para a partida diante do Tupi, no próximo domingo.

Nome: Leandro Costa Martins
Data de Nascimento: 04/09/1985
Naturalidade: São Paulo/SP
Posição: atacante
Altura: 1m74
Peso: 74kg
Principais clubes: Marília-SP, OPS-FIN; Marcílio Dias-SC, Bangu-RJ, Anápolis-GO, Joinville-SC, Boa Esporte-MG, Rio Branco-MG, Bragantno-SP, Força-SP

Texto e Foto: Assessoria

Novo técnico do 15 pediu velocidade e agilidade aos jogadores


             Velocidade e Agilidade foram as palavras usadas pelo novo comandante do 15 de Novembro, o Técnico Edinho Rosa. O grupo de jogadores se apresentou na tarde de ontem no Estádio Sady Schmidt com animação e acima de tudo com um clima totalmente diferente, com a chegada do novo comandante a motivação e a alergia pode ser vista no semblante de cada atleta. O treinador começou o treino com uma conversa explicações sobre a nova forma de trabalhar, mas além disso também foi colocado em foco a motivação do grupo. " Queremos um grupo unido e compacto para dar sequência no planejamento da direção, mas para isso teremos que sacudir a poeira e arrumar a casa" argumentou. Edinho também foi enfático ao explanar a nova maneira em que irá se comportar o clube daqui pra frente " Temos que organizar algumas coisas para podermos trabalhar da maneira correta, horários, material e organização será fundamental nesse momento". O clube não sabe o que é vencer desde maio do primeiro semestre e agora com a reformulação da comissão o objetivo é resgatar a auto estima para voltar a conhecer o sabor da vitória. O treino de ontem serviu para o técnico avaliar algumas funções e posições que ainda carecem, exemplo citado pelo treinador foi a defesa que não tem compactabilidade " vamos começar a trabalhar atrás, vamos arrumar a zaga, aprimorar a defesa para depois montar o esquema tático do meio para frente" destacou o técnico. Dois novos reforços já estão treinando junto ao grupo são eles: Frank atacante, Takeda lateral esquerdo e ainda chagará hoje, mais um reforço o jogador Elivelton que vem de São Paulo e também joga na  lateral esquerda. O treino técnico de aprimoramento da velocidade e tático foi o trabalho realizado ontem no Sady Schmidt, o 15 de Novembro folga nesta rodada e enfrenta o Estância Velha no dia 7 de Setembro em Campo Bom.

Reportagem Especial
Luis Soares

Brasil-Pel tem desfalques para o confronto com o Guarani-SC

Foto: Tiago Nunes/Peleia FC
              A delegação Xavante viajou ontem para Santa Catarina já em regime de concentração para o confronto diante do Guarani de Palhoça no domingo, às 16h, no estádio Renato Silveira.
O técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o lateral direito Raulen e com o meia atacante Felipe Garcia que sequer viajaram junto com a delegação.
          Garcia sentiu um desconforto no primeiro clássico Bra-Pel pela Copa Fernandão na semana passada e, mesmo participando de alguns treinos nesta semana acabou sendo vetado. Já o lateral Raulen sentiu no amistoso da última terça contra o Farroupilha e também ficará de fora.

Jogadores relacionados para o confronto em Santa Catarina
Goleiros: Eduardo Martini e Anderson
Laterais: Wender, Rafael Forster e Brock
Zagueiros: Schneider, Cirilo, Fernando Cardozo  e Bierhals
Volantes: Leandro Leite, Washington, Nunes, Márcio Hahn
Meias:  Gustavinho, Zotti, Eder
Atacantes: Gustavo Papa, Alex Amado e Nena

André Muller - Futebol Daqui

Grêmio repudia ato de racismo


             O Grêmio repudiou a atitude dos torcedores que, ontem (28), agrediram o goleiro do Santos, Aranha, com ofensas de caráter racial. No primeiro semestre do ano, o clube gaúcho já foi multado em R$ 80 mil pelo comportamento racista de um de seus torcedores, que xingou o zagueiro Paulão, do Internacional.
            Em nota, o Grêmio lamenta e repudia o que classificou de ato de racismo. A agremiação gaúcha se solidariza com o atleta santista e com o clube paulista e destaca que atos como o protagonizado pela torcedora gremista filmada chamando Aranha de “macaco” são fruto de “atitudes individuais e isoladas.
            O Grêmio também garante que está fazendo todo o necessário para identificar os torcedores que discriminaram o atleta santista. O Departamento Jurídico do clube e a empresa Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio, devem entregar às autoridades competentes as imagens gravadas pelas câmeras de vigilância do estádio. Na esfera criminal, a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar os responsáveis pelo crime de injúria, que prevê penas de um a três anos de reclusão e multa.
            Ainda segundo o Grêmio, eventuais sócios do clube que venham a ser identificados ofendendo o goleiro santista vão ser suspensos e proibidos de frequentar o estádio. “Reiteramos que o Grêmio tem sido um incentivador de iniciativas que visam a coibir esse tipo de crime e que continuará alerta e atuante na luta contra a discriminação racial”, conclui a nota.
            Já o Santos considerou o caso “inadmissível”, embora seja um “fato isolado”. A agremiação paulista diz que é impossível ignorar a manifestação ofensiva de alguns torcedores gremistas. O Santos propõe a retomada da campanha #RacismoNão, criada depois que um outro atleta santista, o volante Arouca, foi xingado por torcedores do Mogi Mirim, durante um jogo do campeonato paulista, em março deste ano. Em função da atitude de seus torcedores, o Mogi foi multado em R$ 50 mil.
           “O ato representa a ignorância de uma minoria da sociedade, mas, por reconhecer o seu compromisso social em colaborar para a inibição de qualquer ato de preconceito, defendendo a sua cultura e a posição de seus torcedores, simpatizantes e ídolos, o Peixe [símbolo do clube] resgata, no dia de hoje, a campanha #RacismoNão”, informa o Santos em nota.

Agência Nacional

Recuperado de lesão, Willians projeta retomada colorada no Brasileirão

Foto: Fernando Martinez/Aguante 
             'Pulmão’ do meio de campo, o volante Willians foi desfalque nos últimos cinco jogos - quatro derroas e uma vitória - do Internacional. Sem atuar desde a vitória por 2 a 0 no clássico GreNal, o camiseta oito está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Após treinar com o grupo nesta quinta-feira (28), espera estar apto para voltar ao time neste sábado (30), diante do Palmeiras, às 18h30min, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
            "Infelizmente a equipe está atravessando uma sequência negativa de resultados. Aconteceu por uma série de problemas que enfrentamos. Quero voltar com tudo para ajudar na recuperação. Estou à disposição como uma das peças do grupo. Não temos como voltar no tempo para corrigir. Agora é hora de levantarmos a cabeça e buscarmos as vitórias, não podemos deixar o Cruzeiro tirar uma vantagem ainda maior", apontou.
           Com grande desempenho nos desarmes, Willians também tem aparecido com destaque na hora dos passes. Entre os líderes nas estatísticas do fundamento em toda competição, o paulista de Praia Grande conta com a confiança do técnico Abel Braga. Fundamental no esquema tático colorado, tem consciência das dificuldades que serão encontradas no jogo contra a equipe paulista. Sem se aprofundar na crise que atravessa o rival do final de semana, falou sobre a expectativa para a partida.
          "O Palmeiras é um grande clube, completou 100 anos essa semana, tenho amigos jogando lá. Até gostaria de deixar os meus parabéns à instituição, que tem todo meu respeito. Sabemos que eles estão em um momento delicado, próximo da zona de rebaixamento, mas isso é uma motivação a mais para lutarem pela vitória. Vão estar com a torcida apoiando, temos que segurar a força ofensiva deles e buscar nossos gols", concluiu.

sexta-feira, agosto 29, 2014

Leandro Machado surge como alternativa para treinar o São Luiz


            O Esporte Clube São Luiz deve anunciar ainda na primeira quinzena de setembro o novo comandante técnico para a disputa da divisão de acesso.
           Conforme alguns dirigentes, outro nome que figura na lista de treinadores examinados pelo departamento de futebol é o de Leandro Machado que treinou o São Luiz no segundo turno do gauchão de 2013.

Falta de água impede treino do Farroupilha

Foto: André Muller
           O rompimento de uma adutora na região do Fragata causou transtornos não só para os moradores, mas também para o Farroupilha que, em função da falta de água, não pode treinar na manhã de hoje.
          Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo no amistoso contra o Brasil na terça, já haviam recebido folga ontem e voltariam aos trabalhos hoje, no entanto, em função do incidente a reapresentação foi adiada para a tarde, caso o problema seja solucionado.
         A definição da equipe para o confronto deste sábado, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Grêmio, deverá ocorrer somente amanhã.
         Após um período de dois meses emprestado para participar de amistosos na Europa, o atacante Kesler está de volta e pode ficar à disposição já no sábado.

André Muller - Futebol Daqui

Um reforço e mistérios no Centenário

Divulgação
           O atacante Leandro Costa, de 28 anos, é mais um reforço do Caxias para a sequência da Série C. O jogador pertence a equipe do Marília-SP, foi emprestado ao Caxias até o final do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser emprestado ao Duque de Caxias, mas não jogou pela equipe carioca e foi repassado à equipe grená. Nesta sexta-feira (28), ele será apresentado e pode ser relacionado no jogo diante do Tupi.
         A preparação do Caxias que segue sob absoluto sigilo, depois de fechar os treinos na tarde de ontem (27), e na manhã desta quinta (28), o técnico Beto Campos deve fechar os portões no último treino, que ocorre na manhã desta sexta-feira (29). Além das alterações no gol e na lateral direita, já que Douglas e Bebeto estão suspensos, o time deve ter outras substituições na equipe titular. Em entrevista coletiva, nesta semana, Beto Campos não descartou uma mudança no esquema do Caxias, para este confronto.
         O jogo diante do Tupi é encarado como decisão para o Caxias e suas pretensões dentro do campeonato. Uma derrota domingo, pode tirar o Caxias do G4 e complicar a busca pela classificação à próxima fase.

Cristiano Daros - Futebol da Serra

Julinho com problemas no Pelotas

           No trabalho realizado na tarde de hoje na Boca do Lobo, o técnico Julinho Camargo teve de usar a cabeça para montar o time que enfrentou a equipe sub-17 do clube em coletivo. Afinal, os desfalques são muitos. Marcos Rogério, Jhonatan e Eber nem participaram do trabalho, já Edson Borges segue em recuperação de cirurgia no joelho. Já Anderson Luis e Gilian ainda passarão por intervenção cirúrgica.
          Com os desfalques, Jefferson jogou em posição mais adiantada, como centroavante, e Tiago Gaúcho, Bruno Renan e Feliphe entraram no meio-campo. O time que Julinho escalou no treino, teve a seguinte formação: Matheus Cavichioli; Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Escobar, Feliphe, Bruno Renan e Claytinho; Jefferson.
          Dos três ausentes do treino, Jhonatan é o que mais tem chances de ir para o jogo no final de semana. Ele tem apenas um desconforto muscular e possivelmente já trabalhe com o grupo nesta sexta. Marcos Rogério com contratura muscular, e Eber com problema na costela, ainda terão de ser reavaliados.

PROMOÇÃO
          Desde a quarta-feira, o torcedor do Lobão pode adquirir seu ingresso para a partida de maneira mais barata. A aquisição pelo site de compras coletivas vergamota, fará com que o torcedor áureo-cerúleo pague apenas vinte reais.

Eduardo Torres/Futebol Daqui

quinta-feira, agosto 28, 2014

Definidas as quartas de final da Copa Fernandão


            Em sorteio realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol, na tarde desta quinta-feira, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa Fernandão. Confira os jogos de ida que irão ocorrer no dia 3 de Setembro e a volta no dia 10 do mesmo mês

MATA-MATA
Lajeadense x Santa Cruz
São José x Esportivo
Internacional x Marau
Guarani-VA x Pelotas

Vídeo mostra torcedora do Grêmio chamando Aranha de Macaco

              Na noite desta quinta-feira, o Grêmio entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos. A equipe gaúcha perdeu para o time paulista por 2 a 0, mas o fato grave não foi a derrota e sim o ato racista de uma torcedora contra o goleiro Aranha do Santos. No vídeo abaixo da para fazer a leitura labial da torcedora gritando na beira das cadeiras da Arena a palavra "Macaco" contra o camisa 1 Santista.

Riograndense bem encaminhado com Sandro Palharine

Foto: Site do São Luiz
          A direção do Riograndense já tem o número um nome para o cargo de Gerente de Futebol do clube. Sandro Palharine deverá ser o gerente da equipe na temporada de 2015. No que depender do vice de futebol Dilson Siqueira ele é o número um da lista. Resta saber agora se os outros membros da direção irão fechar com a indicação de Palharine. O ex-gerente do São Luiz muito estaria interessado em trabalhar na cidade de Santa Maria.

Edinho Rosa assume o comando técnico do 15 de Novembro

Divulgação
             Na manhã de quarta-feira, 27, Edinho Rosa, com passagens pelo clube em outras oportunidades foi apresentado como novo treinador do 15. Com 34 anos, Edinho tem formação em Educação Física, especialização com iniciação esportiva e técnico profissional.
           Já trabalhou como técnico de equipes de base no Mato Grosso, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No 15, Edinho trabalhou como técnico da equipe juvenil e no primeiro semestre foi auxiliar de Alex Melo durante a Segundona Gaúcha.
         Durante a apresentação do novo técnico, o vice de futebol do 15 destacou a chegada do novo comandante. "Confiamos no trabalho do Edinho. Já percebemos uma evolução na última partida e acreditamos nesse grupo de jogadores e da importância deles para a grandeza do clube."
Edinho conversou com os atletas. "A gente pode render mais e juntos vamos mudar a situação em que o clube se encontra hoje. Precisamos trabalhar bastante com muita doação e foco no objetivo."

        Logo após ser apresentado, Edinho já comandou os primeiros trabalhos com os jogadores. De folga na próxima rodada da Copa Metropolitana, Edinho terá cerca de dez dias para trabalhar e estreia diante do Estância Velha no Sady Schmidt dia 07.

Novo Hamburgo empresta o atacante Juba para o Macaé-RJ

Foto: Divulgação Novo Hamburgo
          O Novo Hamburgo acertou, na tarde desta terça-feira, dia 26, o empréstimo do atacante Juba para o Macaé Esporte Futebol Clube, do Rio de Janeiro. O atleta ficará cedido ao clube carioca até o dia 30 de novembro de 2014.

Maurício Rech é o novo diretor executivo do Novo Hamburgo

Divulgação
             Na tarde desta terça-feira, dia 26, o presidente do Conselho Deliberativo do ECNH, Pítia Bilhar, apresentou Maurício Rech como o novo diretor executivo do clube. Formado em Direito e com especialização em Gestão e Marketing, Rech já atuou como executivo do Esporte Clube Pelotas entre 2012 e 2013.
           “Estou muito otimista por já conhecer a história do Novo Hamburgo, por conhecer a estrutura física e política do clube e por acreditar no trabalho da direção e comissão técnica”, declarou Rech.
           O novo diretor do anilado também falou sobre o seu primeiro desafio no clube: “O nosso primeiro objetivo é buscar um equilíbrio financeiro do departamento de futebol profissional e de base com a realidade do clube, sem perder os critérios técnicos na busca pelo objetivo que é sempre estar entre os melhores das competições”.

Assessoria

Profissional gaúcho, ex-Inter, comanda equipe juvenil do Ceará

Foto anexa: Divulgação/CearáSC.com - Juca à direita em pé
           O ex-volante Juca, que iniciou sua trajetória no futebol com a camiseta do Internacional, passou por outros grandes clubes como Fluminense, Botafogo e atuou no exterior, encerrou sua carreira recentemente, quando retornou de Dubai, onde passou a última temporada em um clube da cidade. Aos 34 anos, o profissional começou um novo desafio. No princípio de agosto, o gaúcho de Passo Fundo assumiu como treinador do Sub-17 do Ceará, clube que também defendeu dentro de campo por duas temporadas. Os resultados, ainda que embrionários, estão acontecendo. Em duas rodadas do Campeonato Cearense da categoria, 100%.
          “Eu já tinha interesse em permanecer no futebol. Está no sangue. Fiz o Curso de Treinadores no Rio Grande do Sul e logo em seguida recebi o convite do Ceará, que me deixou muito feliz. A ideia era para assumir o Sub-15, mas duas semanas depois me chamaram para comandar o Juvenil. Além da responsabilidade maior, fiquei satisfeito com esta oportunidade. O clube dá estrutura para trabalhar, tem CT para a base e isso valoriza o trabalho. Os resultados são importantes, claro que todo mundo gosta de vencer, mas nossa mentalidade é a formação de jogadores e conseguir fazer com que cheguem prontos ao grupo profissional”, revela.
          A competição é uma das maiores do país em sua divisão. Ao todo, 23 clubes estão na disputa pelo título. A estreia aconteceu no dia 17 de agosto, diante do Juazeiro, êxito de 2 a 0. Na sequência, vitória por 2 a 1 contra o Maracanã, da cidade de Maracanaú, região metropolitana da capital. O próximo compromisso, válido pelo Grupo A2, está marcado para o sábado (30), às 15h30min, contra o Juventus de Fortaleza. Além destes duelos, um amistoso na última segunda-feira (25) organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envolveu o Ceará e seu arquirrival, Fortaleza, mas apenas para o Sub-16, visando as competições próximas da Seleção desta divisão. O empate foi saudado pelo técnico Juca. A sequência positiva do trabalho e sua metodologia de atuação sendo bem vista é o objetivo do profissional.
       “Pegamos um adversário que joga junto há três anos e os meninos foram subindo lado a lado nas categorias. Nosso time é mais novo e mesmo assim saímos na frente, tivemos controle da partida. No entanto, como citei anteriormente, o importante de um trabalho de qualidade nas categorias de base é focar muito em fundamentos, aprimoramento técnico, postura tática, finalização, pé esquerdo, direito, cabeça, domínio, porque no profissional tem que chegar praticamente pronto. Então essa é uma das funções importantes de nossa atividade. Nessa idade é normal a competição também e os jogos do Estadual servem para dar esse ritmo necessário. Repito, é bom ganhar e todos buscam nisso, mas o pensamento do clube é que estes meninos possam ascender no momento certo, sem queimar etapas e quando estiverem no tempo para o grupo principal, possam subir prontos. Por isso mesmo, já jogamos com uma forte linha de quatro atrás, repetindo o esquema proposto pelos profissionais, para que não haja diferenças de sistema quando o atleta estiver lá”, afirma. 

Atleta revela satisfação em atuar pelo Estância Velha após longo período sem jogar

Foto: Divulgação | Kokka Sports
           O Estância Velha está fora da Copa Fernandão. Na tarde desta quarta-feira, 27, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, levou 4 a 0 do Lajeadense. Mas, apesar da derrota, ao menos um jogador do time canoense tem um bom motivo para comemorar. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Rafael Hirt entrou em campo aos 30 minutos da segunda etapa, fazendo assim sua estreia em jogos oficiais pelo clube.
          - Me senti bem, não senti a lesão, mas preciso pegar ritmo de jogo e melhorar a condição física. Mas, para quem achou que nunca mais poderia pisar num gramado, depois daquela lesão horrível, voltar a jogar foi muito bom. A felicidade só não foi completa porque não vencemos - declarou o atleta. 
         A lesão a que Rafael se refere aconteceu cinco anos atrás. Aos 17 anos, o jogador que iniciou a carreira na base do Grêmio, sofreu um acidente que o deixou afastado dos gramados antes de se apresentar ao Fluminense/RJ, onde atuaria pela equipe juvenil. Após o choque, ele abandonou os campos e foi cursar Engenharia de Energia. Em 2014, foi contratado pelo Estância Velha e realizou longo período de preparação física. Quanto preparava-se para as competições do segundo semestre, sofreu estiramento em um amistoso (foto), dia 10 de julho, e encarou um mês e meio de fisioterapia.
       - Agora é bola pra frente. Estou confiante. Com a chegada do novo treinador espero ter mais oportunidades para mostrar meu futebol. A expectativa é de crescimento da equipe, pois precisamos melhorar nossa campanha na Copa Metropolitana. 
       O técnico interino do Estância, Toco Cordeiro, escalou um time no 4-4-2. Rafael entrou aos 30 minutos da etapa final na vaga de Emerson, na lateral, posição de origem do agora meia-esquerda.
       - O Toco pediu para eu segurar mais, pois o Lajeadense estava atacando muito por aquele lado. Joguei praticamente na linha dos zagueiros. Uma pena que não avançamos, mas foi um momento especial poder voltar a jogar - concluiu.
       Agora Rafael Hirt e o Estância focam na Copa Metropolitana. No sábado, 30, a equipe recebe o Aimoré, às 15 horas, novamente no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, já sob comando do novo técnico, Douglas Rodrigues, que assume o time na manhã desta quinta-feira.

Esportivo classificado pelo regulamento

Divulgação Esportivo
           O Esportivo jogou contra a forte equipe equipe do Marau e conseguiu uma grande vitória pelo placar de 2 a 0, com gol de Heliardo, no primeiro tempo, depois do chute de fora da área de Brunello, sobrou com o centroavante do Alviazul que girou e meteu um petardo abrindo o placar, e Marcinho, na segunda etapa, depois de bate e rebate na área, levando o jogo para os pênaltis, já que no jogo da ida, o Marau venceu pelo mesmo placar. Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o time adversário, mas mesmo assim, o Alviazul obteve sua classificação nas duas vagas restantes.
          Agora o Esportivo aguarda o sorteio das quartas de final que acontecerá amanhã para sabermos quem será nosso próximo adversário. 
         A próxima partida será no sábado, ás 15 horas, contra a equipe do Ypiranga de Erechim, jogo válido pela Copa Serrana. O jogo terá preliminar do Esportivo Juvenil que faz sua última exibição no Campeonato Gaúcho Juvenil.

Santa Cruz é eliminado da Copa Fernandão pelo São José

        Com arbitragem contestável Santa Cruz foi eliminado da Copa Fernandão pelo São José. Na tarde desta quarta-feira, 27/8, o Santa Cruz recebeu, nos Plátanos, o time do São José para o jogo de volta da Copa Fernandão. A partida, que teve o apoio de cerca de 170 torcedores, terminou em empate de 1 a 1. Agora o time carijó precisa torcer por resultados paralelos, afinal dois times eliminados com melhor campanha voltam para a competição. Lembrando que no sábado, 30/8, às 15h30 o Santa Cruz enfrenta o Guarani de Venâncio Aires pela Copa Sul-Fronteira. Na competição o time carijó é líder.

Assessoria

VEC perde e se despede da Copa Fernandão


            O Veranópolis Esporte Clube (VEC) foi eliminado da Copa Fernandão na noite desta quarta-feira, dia 27, ao perder por 1 a 0 no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. A partida foi válida pelo confronto da volta da segunda fase da competição.
           O gol da vitória do Colorado foi marcado por Maurides, aos 20 minutos do segundo tempo, de cabeça. Como o primeiro confronto entre as equipes também terminou 1 a 0 para o Internacional, o VEC se despediu da competição. Agora, o Pentacolor concentra suas atenções na Copa Serrana. O próximo jogo será contra o Garibaldi no final de semana de 7 de setembro.

VEC 0x1 Internacional
VEC: Josemar; Jonathan (Rafael Lima – 27/2º), Benhur, Alexandre e Richard; Luiz Grando, Rafael Gewehr, Rodrigo (Juninho) e Alan; Maurizan e Mateus Henrique (Ari – 24/2º). Técnico: Paulo Henrique Marques.
Internacional: Alisson; Diogo, Thales, Eduardo e Artur; Indio, Gladystone, Alex Santana (Bruno Sabiá – 27/2º) e Taiberson; Maurides e Aylon (Andrigo – 19/2º). Técnico: Clemer Melo da Silva.

quarta-feira, agosto 27, 2014

Os classificados para as quartas da Copa Fernandão

COPA FERNANDÃO
Jogos de volta

Santa Cruz 1x1 São José
Esportivo 2x0 Marau (P- 3x4)
Estância Velha 0x4 Lajeadense
Guarani-VA 3x1 Ypiranga
Veranópolis 0x1 Internacional

        A Federação Gaúcha de Futebol, informa que o sorteio para a definição dos confrontos das quartas de final da Copa Fernandão, será realizado na próxima quinta-feira dia 28 de agosto às 15:30 horas na sede da FGF. As partidas serão disputadas nos dias 03/09 e 10/09.

*Times em negrito se classificaram

Garibaldi será denunciado pelo TJD por cobrar valores de jogadores

Foto: Divulgação/Rádio Garibaldi
                O procurador geral do Tribunal de Justiça, da Federação Gaúcha de Futebol, Albano Franco deve denunciar nos próximos dias o Garibaldi. Segundo informações do Jornal Zero Hora, o clube estaria supostamente cobrando de alguns atletas estadia, alimentação e até mesmo as taxas de inscrição na Federação. Jogadores e outros profissionais do clube deverão ser ouvidos no TJD.
               Conforme a publicação, Franco questionou "que história é essa de cobrar dos jogadores" e disse que o caso será investigado. Um jogador teria admitido ter pago para jogar pelo clube sem ter recebido salários por 3 meses.
              A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. O presidente Francisco Novelletto está em viagem aos Estados Unidos. 

Lesão afasta Gilian até o final do ano do Pelotas

Foto: Divulgação/Futebol Daqui
              Recentemente contratado pelo Pelotas, o atacante Gilian acabou sendo atingido numa dividida no clássico Bra-Pel do último domingo e, após realizar um exame médico, foi constatada uma lesão ligamentar que o afastará do futebol por, aproximadamente, seis meses.
             O jogador havia conquistado uma vaga na equipe titular e havia sido contratado para suprir a saída de Soares, que deixou o clube para atuar em Portugal.
            Além dele, o zagueiro Edson Borges e o volante Marcos Rogério também estão no Departamento Médico e estão fora do confronto de domingo, às 15h30min, na Boca do Lobo, contra o Metropolitano, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

           A direção áureo-cerúlea deverá contratar mais três reforços até o final de semana. Um meia, possivelmente Chiquinho, ex-Internacional, um volante, Felipe Guedes é o preferencial e ainda um outro atacante.

André Muller/Futebol Daqui

Xavante vence o BRAFAR amistoso

 Foto: Carlos Insaurriaga
            Os termômetros marcavam baixas temperaturas em Pelotas, mas o clássico Bra-Far, na noite desta terça (26), no Bento Freitas, foi quente e cheio de gols. A partida, amistosa, é parte da preparação Xavante para a decisão de domingo (31), contra o Guarani de Palhoça, pela Série D do Campeonato Brasileiro. E enquanto ninguém parava buscando espantar o frio, as redes seguiram a onda e balançaram cinco vezes durante a partida. Vitória rubro-negra por 3 a 2. Alex Amado, duas vezes, e Nena, marcaram os gols do Brasil. Fábio Alemão, duas vezes, descontou para o Farroupilha.
           Com a bola rolando, o Brasil, logo no primeiro minuto, tratou de abrir o placar. Alex Amado, em chute forte na área, balançou as redes de Samuel. Brasil 1 a 0. Aos 30, novamente Amado protagonizou uma bonita jogada. Ele foi acionado em velocidade, entrou na área, driblou o goleiro tricolor e, sem ângulo, rolou para Márcio Hahn. O meio-campista chutou para fazer o segundo, mas Samuel recuperou-se e, de forma bonita, colocou a bola para escanteio. 
          Mas aos 41, Ricardo Bierhals, um zagueiro, fez um lançamento digno de um grande camisa 10 do futebol mundial. A bola encontrou Alex Amado. O baixinho artilheiro invadiu a área em velocidade, como de costume, e tocou na saída de Samuel. A bola foi parar no fundo das redes e Amado foi para a Maior e Mais Fiel, que se fez presente no estádio. Brasil 2 a 0.
          Se no primeiro tempo o Brasil fez um gol relâmpago, na segunda etapa foi a vez do Farroupilha balançar as redes logo após o apito do árbitro Eduardo Maia. Aos 3 minutos, Fábio Alemão recebeu passe na entrada da área, girou sobre a zaga e tocou no contrapé de Eduardo Martini. Brasil 2 a 1. Mas aos 9, Nena recebeu cruzamento de Gustavinho e, na segunda trave, empurrou para as redes. Festa na Baixada. Brasil 3 a 1.
        Aos 17, Amado chutou de fora da área e bola bateu por cima do gol. Já aos 29, um lance que causou revolta na torcida. Nena lançou Éder, o atacante invadiu a área, driblou Samuel e esforçou-se todo para colocar a bola no fundo das redes. Quando o jogador e a torcida comemoravam o gol, o árbitro da partida anulava o tento, alegando impedimento do atleta rubro-negro, que havia recebido o passe quando ainda estava atrás da linha da bola, constatando o erro da arbitragem.
       Em outro lance duvidoso, pênalti para o Farroupilha, que Fábio Alemão, aos 34 minutos do segundo tempo, bateu no meio do gol, descontou para o tricolor e deu números finais a partida. Brasil 3 a 2.

        O teste agradou o técnico Rogério Zimmermann. A boa movimentação dos atletas Xavantes e o comportamento do adversário, o qual buscou o jogo, impondo uma dificuldade maior ao time da casa, também foi valorizado pelo comandante rubro-negro. Agora as atenções voltam-se para o domingo (31), onde, na cidade de Palhoça, no estádio Renato Silveira, o Brasil enfrentará o Guarani, em partida válida pela Série D do Brasileirão.

Assessoria

15 de Novembro troca de treinador

             A direção de futebol do 15 de Novembro confirmou nesta terça-feira a saída de Rafael Pergher do comando técnico do 15 de Novembro. Rafael comandou a equipe nas quatro primeiras rodadas da Copa Metropolitana de 2014 e também atuou como preparador físico na Segundona Gaúcha no primeiro semestre. O preparador físico Alessandro Fontoura e o preparador de goleiros Fernando Moura também deixam o clube. Apenas o auxiliar técnico Igor Streit permanece trabalhando no Clube.
           Edson Rosa, que atuava como técnico da equipe juvenil assume em seu lugar. A apresentação oficial de Rosa aos jogadores ocorre amanhã às 9h30min.
           O Clube 15 de Novembro agradece aos profissionais pelos trabalhos realizados junto ao clube e deseja sucesso na carreira.

Goleiro Marcelo Pitol acerta com o Sampaio Corrêa para a disputa da Série B do Brasileiro


             O goleiro gaúcho Marcelo Pitol voltará a disputar uma Série B de Campeonato Brasileiro. Ele acertou, neste fim de semana, sua transferência do Aimoré/RS para o Sampaio Corrêa/MA. Irá trabalhar com o conterrâneo Lisca, técnico da equipe de São Luís. O contrato é de empréstimo até o fim do ano. A apresentação deverá ocorrer ainda esta semana.
            Pitol tem boas lembranças da competição. Em 2010, foi eleito pela torcida do Icasa/CE um dos herois da permanência do clube na Série B. No ano seguinte, também pela equipe de Juazeiro do Norte, ele fez a que considera a melhor partida da carreira, com uma dezena de defesas difíceis. O jogo foi no Serra Dourada, contra o Vila Nova/GO, que acabaria o contratando.
           "Estou muito feliz com essa oportunidade de voltar a jogar um Campeonato Brasileiro, ainda mais por um clube de grande torcida. Espero ajudar com minha experiência", diz Marcelo Pitol, 32 anos de idade.
            Pitol se profissionalizou no Grêmio, em 2002, com o técnico Tite. Saiu do clube em 2004 para que pudesse atuar com mais frequência. Acertou com o 15 de Novembro, de Campo Bom/RS, à época, treinado por Mano Menezes. O goleiro fez parte da surpreendente campanha do 15 na Copa do Brasil, em que só parou na semifinal. Rodou, depois, por vários estados brasileiros. Em Joinville/SC e Icasa/CE, passou mais de uma vez. Na atual passagem pelo Aimoré, clube de sua cidade natal, fez apenas seis jogos, tendo tomado apenas 1 gol. Deixa a equipe com 390 minutos de invencibilidade.
          O Sampaio, "Bolívia Querida", que subiu no ano passado, terminou a 18ª rodada da Série B em 9º lugar, com 27 pontos, a quatro do Avaí/SC, o último da zona de acesso. No sábado, dia 23, o time maranhense derrotou o Atlético-GO, em Goiânia, por 4 a 2. A última partida do Sampaio no primeiro turno será na sexta-feira, dia 29, contra o América-MG, no Castelão.

Marcelo Duarte realiza encontros com algumas diretorias de clubes para apresentação de projeto de trabalho


             Depois de oito anos à frente da preparação física de importantes clubes do cenário gaúcho e até do exterior, o profissional Marcelo Duarte continua no futebol, mas está migrando de função. Nesta segunda quinzena de agosto, Marcelo tem sem reunido com representantes de algumas agremiações do interior do Rio Grande do Sul para apresentação do projeto de trabalho que visa à implantação de gestão profissional no departamento de futebol destas instituições.
            - No futebol parece existir muitas oportunidades, mas o mercado é bastante escasso. Principalmente pela crise que o nosso futebol atravessa. Esta crise não tem nada a ver com falta de dinheiro. A verba existe, é preciso saber buscá-la e, também, é necessário ter uma gestão profissional e não política nos clubes. Hoje, o Gerente Executivo acaba sendo a ligação do futebol com a Direção. A Diretoria não perde autonomia, mas com a figura do gestor ela pode tomar decisão menos emotiva e mais coerente, pensando na saúde financeira e administrativa do clube – explanou.
          O ex-preparador físico, campeão Pan-Americano em 2007 com a Seleção Brasileira Feminina, sabe que este é um novo caminho que precisa ser sedimentado. Portanto, está constantemente se qualificando para exercer as atividades com mais preparo.
         Em 2008, Marcelo Duarte se graduou em Educação Física pela ULBRA/RS. Recentemente, em maio de 2014, concluiu curso de Gestão Esportiva para o Futebol, organizado pela FIFA em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Em agosto de 2014 realizou curso de Especialização em Captação de Recursos Públicos para o Esporte, na Fundação La Salle. O porto-alegrense de 41 anos ainda possui cursos na área de Gestão estratégica de Negócio nas redes de ensino SEBRAE, FGV e Fundação La Salle e, atualmente, realiza MBA Internacional em Gestão Esportiva, na Sogipa, de Porto Alegre.
        - Sigo estudando e buscando muita interação com outros profissionais desta área. Com a experiência na China intensifiquei o estudo do Inglês. Da minha competência eu sei, mas é preciso o clube acreditar que eu possa contribuir para o sucesso das metas traçadas e para isto precisamos desenvolver um trabalho! – revela.
          Marcelo Duarte iniciou a trajetória profissional em 2006 no futebol feminino, categoria pela qual trabalhou durante dois anos, inclusive integrando comissão técnica da Seleção Brasileira, sendo campeão do Pan-Americano de 2007. Antes, atuou no Sport Club Internacional, equipe que já teve forte tradição no futebol feminino.
          A primeira oportunidade com o futebol masculino foi em 2009, no Clube de Regatas Vasco da Gama, mais precisamente com os meninos das categorias sub-20 e sub-17. Ainda naquele ano voltou ao RS para iniciar caminhada em equipes profissionais. Em 2010 foi campeão da Divisão de Acesso do RS pelo Cruzeiro de Porto Alegre, superando outras 25 equipes. Em 2012, Marcelo foi atuar no futebol chinês, onde no ano seguinte teve a primeira experiência como gestor. Em 2013, a convite do técnico Geraldo Delamore, retornou ao Brasil para defender as cores do Esporte Clube Juventude. A partir de 2014 Marcelo se desligou da preparação física e se coloca à disposição do mercado para atuar na área de gestão e montagem de elencos para o futebol profissional.