sábado, setembro 06, 2014

Clássico da Serra Gaúcha terá jovens técnicos na disputa pela liderança

Foto: Arquivo Pessoal/Tiago Nunes
           Esportivo e Juventude B, os dois primeiros colocados da Copa Serrana, se enfrentarão neste sábado, dia 6, pela sexta rodada, a penúltima do primeiro turno. O jogo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, está marcado para às 15h. O time da casa lidera, com 10 pontos, dois a mais que a equipe de Caxias do Sul, segunda colocada.
          Será um clássico de treinadores jovens. Tiago Nunes, o treinador do Juventude B, tem 34 anos. Júlio César Nunes, do Esportivo, tem 29.
          Um dos trunfos de Tiago Nunes para a partida contra o Esportivo é o rendimento de sua defesa. Com apenas um gol sofrido em quatro partidas, o Juventude B possui a melhor defesa dentre todos os 21 times que disputam as copas regionais no Rio Grande do Sul.
        "O time está focado para repetir nosso padrão de atuação e tentar manter a competitividade. O foco é o ganho de experiência para os atletas", afirma Tiago Nunes, que dirige uma equipe que tem, por base, a categoria júnior do Ju.
        O Juventude B é, também, um dos três invictos das copas regionais. Os outros são o próprio Esportivo e o Novo Hamburgo, que disputa a Copa Metropolitana. O Verdão caxiense é, ainda, dono da maior goleada dos regionais: 5 a 0 sobre o Garibaldi, na quarta rodada.
        Tiago Nunes está em seu primeiro ano no Juventude. No primeiro semestre, dirigiu a equipe sub-20, que terminou a primeira fase atrás apenas da dupla Gre-Nal. Anteriormente, havia treinado a equipe sub-15 do Grêmio. Mesmo jovem, Tiago já comandou sete equipes profissionais: Rio Branco/AC, Luverdense/MT, Sapucaiense/RS, Riograndense/RS, Bagé/RS, União Frederiquense/RS e Colorado/PR.

Nenhum comentário: