O Descaso da FGF
A situação do Clube é delicada e quase foi recusado na segundona pelo Presidente da FGF pois não possuía um estádio para mandar seus jogos.
A Sensibilidade do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol com o Gaúcho de Passo Fundo é deplorável. Virou as costas e saiu de sua sala. Francisco Novelletto se preocupa somente em realizar Gre-Nais para encher os cofres da FGF. Mas este último Gauchão ele sofreu um duro golpe pela sua falta de consideração com os outros clubes.
Sem onde jogar o Clube teve que recorrer ao estádio Municipal de Marou, cerca de 40 quilometros distante de Passo Fundo. O clube não cobrava ingresso dos torcedores. Nas partidas passavam “caixinhas” pedindo colaboração da torcida presente. O clube não tinha nem gandulas.
“ O Gaúcho não cobrava ingresso, embora uma caixinha de doações passasse pelas mãos dos torcedores dispostos a colaborar com o clube. No mesmo molde de solidariedade, o médico e o preparador físico chegaram a se plantar atrás do gol e atuar como gandulas. “Por mais difícil que tenha sido, me emocionei com aquela cena. Era um médico renomado e um professor universitário de coletes, repondo a bola para o goleiro do Gaúcho”.
O Estádio Wolmar Salton
Todo clube de futebol tem 2 grandes patrimônios. O primeiro é a sua grande torcida, que move com emoção e mantém vivo um time de futebol. Mas toda torcida tem o seu estádio, o seu templo para acompanhar os jogos. Um ritual sagrado. Com a camisa e a bandeira na mão os torcedores se dirigem ao estádio para ver o SEU clube do Coração. Hoje o Wolmar Salton, deixou de ser um estádio e virou um pedacinho de Floresta entre o concreto da cidade.
O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, que também é empresário e professor Universitário buscou renegociar as dividas para que o clube pudesse mandar seus jogos no seu antigo estádio. Em contra partida zelaria pela preservação do estádio. Mas a proposta foi negada pelos atuais donos do terreno.
Futebol
O Gaúcho entra na Segundona para disputar o Acesso ??? Não, infelizmente não. O Clube tem uma folha de pagamento que não passa de 12 mil reais. O teto salarial para os jogador é de 600 reais.
Neste Campeonato Gaúcho da Série B, os clubes que não se classificarem para segunda fase estarão automaticamente na terceira divisão. Neste momento para o Gaúcho, permanecer na Segundona de 2011 já é uma vitória.
A Batalha de um GIGANTE, que JAMAIS morrerá,
pois em seu nome Carrega “GAÚCHO" !
Nenhum comentário:
Postar um comentário