Hoje o Nosso Bate Bola é com um técnico que comanda um time Centenário. Vamos conversar com Benhur Pereira, técnico do Lajeadense que fez um grande Campeonato Gaúcho e agora dá sequência no seu trabalho em Lajeado.
Para iniciar esse Bate Bola, Benhur Pereira começa falando sobre a expectativa para Copa FGF e a movimentação dos outros clubes.
"Agente vê que as equipes estão se preparando. Equipe como Pelotas, Novo Hamburgo, Esportivo, o próprio Cruzeiro e São José são equipes tradicionais na Copinha e tem se reforçado, tem feito uma equipe para ter uma base já para as próximas competições e é o que a gente tem feito aqui. Vamos testar alguns jogadores mais jovens. Nós trouxemos alguns jogadores que se destacaram pelo interior e a ideia é ter uma base boa para o Gauchão."
"Olha no Lajeadense nós temos uma estrutura muito boa, é um clube que tem nos dado uma condição boa de trabalho. O que realmente estava faltando é uma estrutura física e agora com a inauguração do novo estádio devemos ganhar dois campos de treinamentos e um campo principal. Uma boa estrutura que está nos faltando principalmente nessa questão física, até porque, o Florestal já está um pouco desgastado com o tempo e não há investimentos porque vai ser entregue no negócio que foi feito."
"Isso é importante até que se faça um negócio. Acho que nós vendemos ano passado 2 jogadores e esse ano mais 2 para Europa, então o clube investe nisso.
A gente sabe que há uma dificuldade para fazer uma categoria de base e agora com a parceria com o Pedro Leopoldo, tá na BH (Taça Belo Horizonte) e pelas noticias que nós temos de lá alguns jogadores já foram procurados por alguns clubes, então deve sair algum empréstimo.
Quanto tu chega num Gauchão para fazer um grupo e tu contrata de 8 a 10, no máximo 12 a tua economia é muito grande em relação a equipe que vai contratar 25."
Na verdade nós trouxemos o atacante Jean, um menino que veio do Aimoré; trouxemos do Guarany de Camaquã o Willian, que é um segundo volante; trouxemos o Michel que teve no Caxias e trouxemos o Juca que era lateral esquerdo do São José.
Trouxemos uma base de 6 a 7 jogadores, mais os jogadores que voltaram de empréstimo e conseguimos renovar com alguns atletas que disputaram o Gauchão, tivemos a perda do Ramos para o Caxias agora essa semana por empréstimo.
Dentro do que nós havíamos planejado ta bom, a gente ainda deve contratar mais 1 ou 2 jogadores, mas muita tranquilidade aí, vamos ver o que o grupo nos apresenta nesses amistosos para completar o grupo."
"Na verdade pelo que eu sei aquela suspensão foi eliminada. O Ramos está em Caxias treinando normalmente, houve uma precipitação e até parte jurídica da equipe do Caxias, ma s nós conseguimos através de uma advogada e ela reverteu aquela pena. Não poderia entrar em mais detalhes até porque não sei exatamente, mas isso me foi comunicado ontem (quarta-feira), que o Ramos estava liberado e está lá em Caxias para jogar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário