A informação de que o Brasil perdeu os três pontos da vitória contra o Santo André caiu como uma verdadeira 'bomba' no meio esportivo pelotense. O motivo: A escalação do lateral Cláudio Roberto que deveria ter cumprido suspensão em competição nacional devido a uma expulsão não cumprida quando ainda jogava pelo Ituiutaba de Minas Gerais. O jogador foi expulso na última competição nacional de 2010 e deveria ter cumprido na sua primeira participação de 2011. A informação foi repassada pelo repórter Sérgio Cabral agora a pouco na Rádio Universidade. Cabral manteve contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que confirmou que a decisão é irreversível.
O principal jornal de Pelotas, o Diário Popular, também tras a noticia na sua edição online sobre a perda de pontos do Xavante e dá mais detalhes:
O lateral-direito Cláudio Roberto estava suspenso em jogos do Brasileiro e não havia cumprido a pena de duas partidas, no último clube em que atuou no certame nacional, Ituiutaba, hoje chamado de Boa Esporte.
O atleta jogou em dois clubes, depois desta agremiação - certame estadual -, mas que nada tem a ver com as punições do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, a CBF já informou da punição ao clube Xavante.
Atualizado
Atualizado
>> ENTENDA O CASO: Brasil de Pelotas irá recorrer SE for processado.
>> Caso parecido na Série B do Brasileirão pode ajudar o Brasil de Pelotas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário