domingo, outubro 09, 2011

Brasil de Pelotas vence o BRAPEL 349 na Boca do Lobo !!!


Pelotas 1x2 Brasil-Pel

      O Brasil venceu o clássico Bra-Pel de número 349, neste domingo, disputado no Estádio da Boca do Lobo. Com isso, o Xavante chegou aos 18 pontos e agora ocupa a vice-liderança da chave Fronteira. Já o Pelotas, estacionou nos 14 pontos e ocupa a quinta colocação.
      Os gols saíram todos no primeiro tempo. Dois deles, rápidos como os relâmpagos que iluminaram o céu pelotense no final de semana. Aos 18 segundos de jogo, o centroavante Luiz Carlos colocou o Xavante na frente. A resposta do Pelotas veio em seguida, aos quatro minutos, com o zagueiro Júnior Paulista. Aos 14, Athos colocou o Brasil novamente na frente. O Pelotas ainda teve um gol anulado, aos 36 minutos do primeiro tempo.
       No segundo tempo, o Pelotas teve mais posse de bola e rondou o gol Xavante, porém, não conseguiu transformar a superioridade em gol. O goleiro Vanderlei, do Brasil ainda protagonizou um ato de heroísmo, ao permanecer em campo mesmo com o uma lesão na mão.

>>> Vitória do Brasil foi a de número 124 na história do clássico
     O Brasil tem vantagem no grande clássico. Nos 349 jogos disputados – já contabilizando a partida deste domingo -, os rubro-negros deixaram o estádio comemorando por 124 vezes. São 118 empates. As outras 107 partidas terminaram com vitórias áureo-cerúleas. Dos 978 gols, 498 foram xavantes e 480, dos lobos.
    Já na Boca do Lobo, o Pelotas leva vantagem. Até hoje, foram realizados 110 jogos. Segundo as estatísticas do clube, o Pelotas venceu 49, empatou 27 e perdeu 34. Marcou 215 gols e sofreu 170.

Pelotas
William; Igor (Rodrigo Menezes), Junior Paulista, Nunes, Xaro; Evandro, Uilliam Correa (Foguinho), Cleiton, Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Samuel (Raphael Paraíba). Técnico: Carlos Gavião

Brasil
Vanderlei; Jackson, Junior Carvalho, Anderson Bill, Galego; Wilson, João Emir, Athos, Juba; Marcos Denner e Luiz Carlos (Juninho). Técnico Luizinho Vieira
Roberto Witter - Grupo RBS

  • CLASSIFICAÇÃO AQUI

Nenhum comentário: