domingo, outubro 02, 2011

EXCLUSIVO - Bate Bola com César Cidade Dias ! Parte I


      Hoje o nosso Bate Bola é com o Diretor Executivo do Pelotas, César Cidade Dias. Uma entrevista exclusiva, onde César vai falar da sua saída do Grêmio, da Profissionalização do Futebol Gaúcho do Interior e também do projeto do Pelotas para o ano de 2012. O nosso troca de passes com César Cidade foi divido em duas partes.
      Então confira agora nosso troca de passes com César, que inicia falando da importância dos clubes do Interior em buscar a profissionalização
...
      "Eu penso que todos os clubes já estão profissionalizados, uns mais, outros menos. A diferença está nos projetos. Muitos clubes montar equipes e fecham o clube um dia depois do fim dos campeonatos. Isso acaba desestimulando os seus fãs e entregando os mesmos para a dupla Gre-Nal.  
       Um dos orgulhos de Pelotas é que a cidade tem os seus clubes e lá a dupla Gre-Nal tem mais dificuldade de entrar em relação a outras regiões. O Pelotas não abre mão de, com toda a dificuldade, atuar todo o ano, em todas as competições que for possível e manter vinculados os seus aficionados. A loja do clube, que neste momento esta sendo reestruturada, foi um sucesso no Gauchão 2010 e será uma forte aliada no clube em 2012. 
     O Pelotas tem uma torcida fiel e apaixonada, que está sempre ao lado do clube. Quem não lembra da final do segundo turno do Gauchao 2010 quando 3500 torcedores do Lobão invadiram Porto Alegre e quase levaram a taça para a cidade??? O clube pensa nos seus torcedores e trabalha pra eles."

       Falta um maior apoio da FGF aos times do Interior ?
       "A FGF apoia muito os clubes do interior. Eu costumo dizer que o presidente Francisco Novelletto mudou a história do futebol gaúcho. E para melhor. O problema esta no calendário nacional, mas a FGF já esta trabalhando para resolver isso e, tenho certeza, teremos novidades e o futebol do interior gaúcho vai crescer ainda mais."

      Recentemente você deu uma entrevista a Rádio O Sul e disse que uma frase de impacto: "Nunca mais volto a exercer um cargo no Grêmio" Porque essa decisão ???
     "Me decepcionei muito com muitas coisas. Nunca imaginei que faria inimigos neste período e fiz vários. Por isso, jamais voltarei a trabalhar no clube. Em 2013 deixo o Conselho e política nunca mais. Sou gremista, nasci dentro do clube e quero manter as imagens lindas em que vivi durante toda a minha vida."

       Qual aprendizado que você tirou da passagem pelo Grêmio ???
       "Sai frustrado por não conseguir dar alegrias para o torcedor do Grêmio. Gostaria muito de ter ajudado o clube a voltar a vencer e não consegui. Aprendi algumas coisas e a principal é que, sem convicção, não se chega a lugar nenhum. Futebol precisa ter projeto, convicção nas suas ações e persistência. Resultado não aparece do dia pra noite e quem não sabe disso, não chega a lugar algum."

  • Não perca na próxima semana a 2ª parte da Entrevista, onde César Cidade Dias irá falar exclusivamente sobre o Esporte Clube Pelotas !!!

Nenhum comentário: