Foto Ronaldo Mendes |
O maquinista do time dentro de campo será o jovem técnico Tiago Nunes, que terá a oportunidade de treinar um time da cidade onde nasceu. Apesar da pouca idade, Tiago já passou por clubes do Rio Grande do Sul e de fora do estado.
O novo comandante esmeraldino esteve presente no programa "O Tema É Esportes" da Rádio Imembuí de Santa Maria, onde colocou para torcedores do Periquito as suas ideias, histórias pelo futebol e também como está sendo esse inicio de trabalho no Riograndense.
>>> Contratações
Jogadores identificados com a cidade e com o futebol Gaúcho já foram contactados. O clube fará acertos com alguns, mas irá assinar o contrato somente no inicio de Janeiro.
- A ideia é assinar a partir de Janeiro, até porque, você tem que pagar o atleta se assinar antes. A gente tem uma questão financeira bem definida, o investimento será feito a partir de Janeiro. Então nesse período os acertos que vamos fazer serão acertos verbais. disse o treinador
O zagueiro Darzone, que fechou com o rival Inter-SM, interessou ao Riograndense, mas o atleta não se encaixou no perfil financeiro do clube segundo o técnico.
>>> Politica de Clube
O Riograndense também já definiu uma politica interna nas contratações. A direção não irá pagar luvas aos jogadores.
- Nós temos uma politica interna, que não vai dar dinheiro na mão como luva para nenhum atleta. disse Tiago
Outra questão definida é que o Riograndense não vai dar apartamentos para os jogadores de fora trazerem a sua família. O clube irá alugar apartamentos para os atletas morarem juntos e alguns ficarão no alojamento no estádio dos Eucaliptos.
>>> Pré-Temporada
Questões referentes a pré-temporada devem devem tomar um rumo a partir dos próximos meses. Mas a ideia é começar a pré-temporada no inicio de Janeiro, como relata o treinador:
- A nossa pretensão é iniciar na primeira semana de Janeiro. Agora isso tem que passar pela definição junto da direção.
Agrada ao técnico Tiago Nunes realizar a pré-temporada fora de Santa Maria na Quarta Colonia como foi feito no inicio deste ano, onde o Riograndense ficou um período nas cidades de Nova Palma e Faxinal do Soturno.
- Gostaria muito de poder usar o espaço da Quarta Colonia. Primeiro porque é um ambiente maravilhoso de se estar, tu consegue fazer um trabalho mais direcionado lá. E Segundo, porque você controla os atletas, a hora que eles comem, treinam e período de sono deles. finalizou Tiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário