terça-feira, dezembro 18, 2012

Rio Grande vive a expectativa de retornar à Divisão de Acesso


             A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) estipulou prazo até 7 de janeiro de 2013 para Brasil de Farroupilha, Panambi e Avenida confirmarem participação na Divisão de Acesso. Os referidos clubes aguardam definições de parcerias para a continuidade do trabalho. Para o Rio Grande, são três possibilidades de reverter a atual situação de rebaixado à “Terceira Divisão”, atualmente definida pela própria federação como Segunda Divisão.
             A notícia foi dada durante o congresso técnico que reuniu no último sábado, em Bento Gonçalves, representes dos clubes que integram a Divisão de Acesso. Na oportunidade, as três equipes não deram certeza de presença na disputa que se inicia no dia 17 de março e deve se encerrar em 21 de julho. Caso haja desistência de pelo menos um deles, o Rio Grande fica com a vaga por ter apresentado a melhor campanha entre os rebaixados neste ano. As outras duas passariam a ser ocupadas por Guarani-VA e 14 de Julho.
             A informação foi recebida com entusiasmo pela direção tricolor que passa a vislumbrar a próxima temporada integrando o grupo intermediário do futebol gaúcho, como explica José Edi Colvara, eleito recentemente para o próximo biênio:
           “Se recebermos a confirmação da desistência de algum destes clubes, no dia seguinte vamos dar início a um trabalho árduo, mas que valerá a pena. Hoje não temos um grande investidor, porém temos possibilidades reais de captar recursos capazes de nos permitir a formação de um plantel qualificado para a disputa”, relatou. 

Busca por recursos
            Entre os três clubes que solicitaram prazo à FGF, o Panambi vem evidenciando uma situação mais complicada. Sem presidente, a entidade vem sendo dirigida pelo presidente do conselho deliberativo, José Luiz de Mello Almeida. Segundo ele, as dificuldades enfrentadas são muitas, a começar pelo comando (eleição está prevista para este mês). Aliado a isso, a escassez financeira vem dificultando o planejamento. Nos próximos dias deverão se intensificar a busca por investimentos que definirão a situação para o próximo ano.
          Já a direção do Avenida vem trabalhando de forma mais concreta para sua participação na Divisão de Acesso, tendo inclusive anunciado o nome do técnico Hélio Vieira como seu principal interesse.

Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: