domingo, março 31, 2013

Resultados do GAUCHÃO

Sábado
Inter 2x0 Esportivo

Domingo
Passo Fundo 1x1 Grêmio
Santa Cruz 3x0 São Luis
São José 0x0 Canoas
Novo Hamburgo 2x0 Caxias
Juventude 2x0 Veranópolis
Pelotas 1x1 Cruzeiro

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/copa-fgf-2012.html

Guarany-CAM conquista seu primeiro ponto na Divisão de Acesso


           O tempo foi curto, apenas dois dias de trabalho, mas já ficou visível a nova postura que o técnico Rodrigo Bandeira deu ao time do Guarany. O empate por 0 a 0 com o Panambi não foi o resultado esperado, mas o Bugre saiu da zona de rebaixamento e a primeira vitória na Divisão de Acesso será buscada em Santo Ângelo, no próximo domingo, 7 de abril.
           O início da partida foi de domínio territorial dos donos da casa, já o Panambi pela postura armada pelo técnico Nestor Simionato deixava claro que o empate já seria um bom negócio em Camaquã. Apesar de uma maior posse de bola, a equipe do técnico Bandeira não conseguia vencer o ferrolho defensivo do adversário. Com Raphael Paraíba no ataque e com as chegadas de Esquerdinha e Flaviano, o Guarany tentava vencer a defesa do Panambi, mas a marcação era muito forte.
            O destaque do primeiro tempo e negativo, ficou por conta da suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho do meia Esquerdinha, que deixou a equipe e já teve uma pré-avaliação do departamento médico do Bugre. Se a lesão for confirmada, o atleta terá que passar por uma intervenção cirúrgica e estará fora da Divisão de Acesso.
            No segundo tempo o Guarany não criou muitas situações, apesar de sempre ter o domínio da partida. O Panambi era perigoso nos contra-ataques e só não marcou graças a pelo menos três grandes defesas do goleiro Rafael Rocci, que acabou sendo o melhor do jogo. Rodrigo Bandeira queimou uma substituição com a lesão de Esquerdinha, teve que sacar o zagueiro Flávio Bugrão, que acabou sentindo o tempo que estava sem jogar e por fim retirou também Guilherme Hoffmann devido a um pequeno desconforto na coxa. Entraram Juninho Maceió, Alan e Kairo respectivamente.
            Douglas Silva atuando na meia cancha também teve uma atuação destacada e com o passar dos jogos a equipe naturalmente deve subir de produção. Na defesa, o time se mostrou bem compactado e por isso saiu de campo sem sofrer gols. Já o ataque, apesar de ainda não ter balançado as redes dos adversários, com pequenos ajustes dará resultado. O empate por 0 a 0 tirou o Bugre da zona de rebaixamento. No final da partida, a Social se mostrou solidaria com o time, já a Geral saiu pedindo vergonha aos atletas.

Guarany de Camaquã (0) - Rafael Rocci; Alex Pereira, Flávio Bugrão (Alan), Gustavo e Guilherme Hoffmann (Kairo); Léo Paz, Júnior, Douglas Silva e Esquerdinha (Juninho Maceió); Flaviano e Raphael Paraíba. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Panambi (0) - Diego; Du, Ilsom, João e Sander; Amaral e Clebersom, Rodrigo e Maranhão (Tássio); Josimar (Adans) e Fabiano Veiga (Rone). Técnico:Nestor Simionato.

Fonte: Celiomar Garcia

Inter vence Esportivo por 2 a 0 e encaminha classificação


        O Internacional venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite deste sábado, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha que foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Caio e D'Alessandro marcaram os gols que deixam o time colorado na liderança isolada do Grupo 2, com 13 pontos, e com a vaga encaminhada à fase quente do returno.
       O Inter também é a equipe com a melhor campanha geral do campeonato, com 28 pontos obtidos e 30 gols marcados. Os três primeiros goleadores são colorados: Forlán e Damião, com sete gols, e D'Alessandro, com cinco.
       Agora o Campeão de Tudo dá um tempo no Gauchão e concentra as energias na partida de estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (3/4), contra o Rio Branco, no Acre. Pelo Estadual, volta a atuar no dia 7, contra o Veranópolis, no Antônio Davi Farina.

Assessoria de Imprensa

sábado, março 30, 2013

Avenida conquista empate importante contra o Ypiranga



        O Avenida defendia a invencibilidade na Divisão deAcesso neste sábado. Com duas vitórias conquistadas, a equipe buscava a liderança isolada do Grupo A em Erechim. Desta vez, o time comandado por Hélio Vieira não conseguiu mais um triunfo, mas conquistou um empate importante fora de casa contra o Ypiranga em 1 a 1.
      O resultado mantém o Avenida na ponta do Grupo A, com sete pontos e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que jogará no domingo. O Ypiranga tem quatro pontos e agora é terceiro no Grupo B.
     Na próxima rodada, o Avenida volta a jogar em casa contra o União Frederiquense. A partida será na segunda-feira, 8, às 20h30. O Ypiranga também joga no domingo, 6, às 15h30, contra o Farroupilha, no Nicolau Fico, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA
Gols: Adriano (Ypiranga) - 13min/1º; Nunes (Avenida) - 47min/1º

YPIRANGA: Roger, Roney (Lineker), Cantareli, Gonçalves (Cassiano) e Kaiser; Tiago Costa, Evandro, Tiago Rocha (Rodolfo) e Jean; Adriano e Nicolas.
Técnico: Leocir Dall"Astra

AVENIDA: Vanderlei, Deivid, Daniel Moreira, Carlos Alberto e Marciel; Nunes, Luiz André (Ezequiel), Rincón e Willian Fabro; Lucas Podadeiro (Fábio Pinho) e Fabinho (Jone).
Técnico: Hélio Vieira

Portal GAZ - João Caramez

Com dois gols de Jabá, Farroupilha vence Riopardense fora de casa



        Num jogo muito movimentado, neste sábado, no estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo, o Farroupilha venceu a Riopardense pela Divisão de Acesso Gaúcha por 3 a 2.
        O Fantasma saiu na frente, aos 38min do primeiro tempo, com Anderson Catatau. O lance começou numa boa jogada de Roger Bastos no meio campo que tocou mais a frente para Jabá cruzar e Catatau completar para a rede.
       Ainda no primeiro tempo o técnico Luizinho Vieira foi obrigado a trocar a dupla de ataque por lesão. Primeiro, aos 13, Berg sentiu a virilha e foi substituído por Jabá. Já nos acréscimos, aos 46, Anderson Catatau machucou o tornozelo e deu lugar para Matheus Guerreiro.
       Já na segunda etapa, aos 12 minutos, Wallace empatou para os donos da casa. Motivada pelo gol de empate, a Riopardense foi para cima do Tricolor e, depois de uma boa jogada de Wallace, Pedro Junior colocou para trás e, na tentativa de tirar, o goleiro Fabiano acabou colocando a bola para o fundo do próprio gol, permitindo a virada dos donos da casa, aos 22 minutos.
       O segundo gol sofrido não abalou o Farroupilha que voltou a empatar aos 25 com Jabá, aproveitando uma cobrança de escanteio e mandando para o gol de cabeça.
       No apagar das luzes, aos 49, Jabá marcou o seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória do Fantasma. Após cobrança de falta de Dione o goleiro Vandré deu rebote e o atacante Tricolor mandou para o gol.
        O Farroupilha volta a campo no próximo sábado, às 15h30min, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, contra o Ypiranga de Erechim. O próximo compromisso da Riopardense está marcado para domingo, às 15h30min, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, diante do Riograndense.

FICHA TÉCNICA
Gols: Wallace, Pedro Jr (contra) (Riopardense); Anderson Catatau e Jabá (2) (Farroupilha)
RIOPARDENSE
Vandré; Douglas, Kauê, Caio e Marcio (Vinicius) ; Rafael, Bolacha e Paulo Henrique; Tiago Matos, Wallace (Marquinhos) e Maurício (Alan). Técnico: Sérgio Perini
FARROUPILHA
Fabiano; Pedro Júnior, Claiton, Uillian Nicoletti e Juca; Carlão, Wagner Rincón (Rafael Pelezinho), Dione e Roger Bastos; Berg (Jabá) e Anderson Catatau (Matheus Guerreiro). Técnico: Luizinho Vieira

Futebol Daqui

Jogou a toalha: Presidente afirma que o Santa Cruz não tem mais chances


           Após a derrota por 2 a 0 para o Canoas, os principais dirigentes do Santa Cruz concederam entrevista àRádio Gazeta AM 1180. Entre os assuntos debatidos, existe um consenso que o rebaixamento deve ser confirmado e que o clube precisa de uma renovação da administração, para que possa disputar a Divisão de Acesso em 2014 e fazer uma campanha que leve o Galo novamente à elite. 
           O diretor de futebol Tuta Almeida afirmou que é complicado dar explicações a cada derrota. "Quando não perdemos para um adversário superior, somos derrotados por nós mesmos. Hoje foi bisonho nos 15 minutos iniciais, depois tivemos a posse de bola e não conseguimos empatar. Sofremos 17 gols e não marcamos nenhum neste segundo turno. É difícil, peço desculpas por mais uma atuação vergonhosa deste grupo", disse.
             "Não jogamos a toalha. Enquanto houver chances, temos que estar motivados. A dificuldade é grande, não adianta se iludir. Os jogadores não estão dando a resposta. Ainda se nós estivéssemos perdendo nos detalhes, mas nem isso está acontecendo. Temos que lamentar tudo o que está acontecendo", considera Tuta Almeida.
          Com mais de 20 anos envolvido no clube, Tuta Almeida afirma que pode deixar o departamento de futebol na próxima temporada. "Encerrei um ciclo. Tenho 15 anos dentro do departamento e está na hora de outras pessoas assumirem. Falei para o presidente que queria ajudar neste ano do centenário. Mas não consegui dar uma resposta", concluiu Tuta.
         O presidente Paulo Almeida lamentou a derrota para o Canoas e afirmou que o clube dificilmente sairá da zona de rebaixamento. "A equipe não correspondeu e não tem mais como sonharmos com a permanência. Vamos terminar com dignidade, nos três jogos que restam e a partir disto, pensar no plano para o próximo presidente, que deve assumir em julho", afirma.
           O cartola alvinegro ressaltou que gostaria de dar um presente de Páscoa para o torcedor, mas que a péssima atuação diante do Canoas, com gols bisonhos, encerrou as possibilidades do clube. "Tentamos fazer o melhor, mas não conseguimos. Só tenho que pedir desculpas, porque infelizmente os resultados não vieram. Já vamos conversar para fazer a liberação de atletas. Vamos fazer isso de cabeça fria ao longo da semana. Fico muito triste, mas tranquilo por ter feito o máximo que pude. Tentei montar um grupo competitivo. Estou envolvido a muitos anos e chegou a hora de espaço a novas cabeças, que podem fazer até mais do que estamos fazendo", falou Almeida.
           O técnico Tonho Gil também expressou o descontentamento com a falta de atitude do grupo e o abatimento que não possibilitou a reação esperada. "Ainda temos nove pontos para disputar, mas confesso que a situação é difícil. Nosso time não tem alma, não tem vibração. Este é o maior problema. Tentamos motivar os atletas, com fotos da família, por exemplo, mas não deu resultado. No jogo mais decisivo, entram com uma monotonia, parecendo que iriam jogar uma "pelada" e entregam dois gols nos primeiros minutos. Perdemos a força e cada um passou a querer resolver as coisas sozinho. Pagamos o preço por estes erros", comentou o treinador. 
         "As vitórias contra o Passo Fundo e Novo Hamburgo foram importantes e acreditei que teríamos um crescimento. Mas nos acomodamos. Pensamos que venceríamos o Grêmio com reservas no Olímpico, mas levamos uma goleada. A partir deste momento, a nossa equipe não encaixou mais, alguns jogadores caíram de rendimento e não voltaram a jogar bem. Agora, temos que mudar e tentar terminar com dignidade", continuou Tonho Gil.
         Tonho Gil, pergutado sobre quem poderia seguir no grupo para a Divisão de Acesso, caso siga como treinador, afirmou que contaria com os garotos. Segundo ele, alguns atletas demonstraram vontade e disposição.
        "Jogadores vieram contratados para jogar, os meninos estão no elenco para colaborar. Só colocaria a garotada em acordo com a direção. São os mais velhos que precisam colocar a cara para bater até o final da competição", considera o comandante.
        Para finalizar, Tonho Gil criticou a postura profissional de determinados jogadores, que se preocupam com o futuro em outros clubes antes de honrar os compromissos com o Santa Cruz. "Às vezes, o jogador já tem contrato com outro time e vê que a situação atual não é boa, e aí não se preocupa. Quando a equipe está bem, todo mundo quer jogar. Na pior, os caras tiram o pé, porque podem estar com contrato em outro clube. Eu não tenho nada para o segundo semestre. Estou focado aqui e assumo a responsabilidade pela nossa posição. O clube não conseguiu me fornecer reforços que cheguei a sugerir. Temos que juntar os cacos, ver quem quer jogar. Eles precisam entrar no campo e se entregar, ter a pressão do torcedor, para não passar vergonha mais uma vez. Eu estou envergonhado, coloco minha cara para bater e eles também precisam sentir na pele", concluiu.

Portal GAZ

Sem liberação, Riograndense segue a rotina de treinos


         Com uma semana de muito agito nos bastidores do futebol em Santa Maria, e após a derrota na estreia da Divisão de Acesso contra o Glória, o Riograndense manteve sua programação de treinos, agora visando o confronto contra o Riopardense.
          No início dos trabalhos da tarde desta sexta-feira, o técnico Cirio Quadros realizou a tradicional conversa com o grupo esmeraldino, e por mais de meia hora o técnico e os jogadores esmeraldinos conversaram sobre as falhas ocorridas no jogo de estreia.
          Na sequência o elenco realizou um aquecimento e partiu para o treino com bola. Com o grupo dividido, dois tempos de 35 minutos, o campo reduzido e três obstaculos, que obrigavam a passagem da bola dominada, o trabalho serviu para dar movimentação de jogo aos atletas. 
         O atacante Fabio Alemão, que está em fase final de tratamento, assim como o atacante Foletti, que sentiu um desconforto muscular e o zagueiro Yuri, que sofreu uma pancada durante a semana, foram poupados para evitar um desgaste maior.
          O grupo esmeraldino recebe folga para aproveitar o restante do feriado de páscoa com seus familiares e se reapresenta segunda-feira a tarde.

Site do Riograndense

Cleiton se apresenta segunda-feira no Bento Freitas



          O meia Cleiton, emprestado ao Santa Cruz, chegou a um acordo com a equipe da primeira divisão e hoje mesmo viaja a Pelotas. O jogador deve ser apresentado pelo Brasil na segunda-feira.
Em contato com a equipe do Futebol Daqui, o atleta confirmou a sua chegada: “Tudo certo. Só assinarei os papeis aqui e já viajo para Pelotas. Hoje mesmo devo chegar”, disse Cleiton, que foi anunciado pelo clube em janeiro, porém só se apresentaria após a participação do Santa Cruz no Campeonato Gaúcho.
         O Brasil ainda deve contratar mais um jogador. Um lateral-direito está nos planos do clube. Thiago Rannow voltou a jogar na partida de ontem contra o Santo Ângelo. Ainda para a posição, o Xavante tem Taffarel que não rendeu o esperado nas partidas em que atuou.

CLEITON
Nome completo: Cleiton de Oliveira Velasques
Posição: meio campista
Nascimento: 09/12/1986
Naturalidade: Uruguaiana/RS
Altura: 1,79m
Clubes em que atuou: Lajeadense, Novo Hamburgo, Pelotas, União Frederiquense, Santa Cruz/RS

FUTEBOL DAQUI

Negreiros decide e o Brasil-FA passa pelo Gaúcho



            Jogando em Passo Fundo, o Brasil de Farroupilha fez valer o maior nível técnico e bateu o Gaúcho por 4x2. Rafael Gaúcho, Negreiros (2x) e Cristiano Tiririca marcaram os gols do rubro-verde na primeira partida fora de casa. Roan e Léo descontaram para a equipe da casa. Com o resultado, o Brasil iguala a pontuação dos líderes, mesmo com um jogo a menos.
             O Brasil de Farroupilha tratou de resolver a partida ainda no primeiro tempo. Cobrando falta, Rafael Gaúcho surpreendeu o goleiro Daniel, aos 17 minutos. A bola ainda desviou e morreu no fundo da rede. O gaúcho conseguiu o gol de empate aos 26, com um chute forte de Roan.
Foi o momento em que Negreiros entrou em cena. Mesmo no sacrifício, o centro-avante marcou aos 28, após cruzamento rasteiro de Thiago Machado. Cinco minutos depois, Negreiros recebeu na área, girou e colocou no canto. O Brasil encaminhava a vitória.
                Precisando pontuar, o Gaúcho lançou-se ao ataque desde o início do segundo tempo. Em boa jogada, Léo descontou aos 17 minutos. A pressão da equipe local era grande, mas bem posicionada, a defesa rubro-verde conseguiu anular os ataques do adversário. Aos 31 da etapa final, Cristiano Tiririca passou pelo marcador, e com um chute forte, matou o jogo. Final: 4x2.
              O Brasil venceu com Carlão, Thiago Machado, Roger, Héberson e Wanderson; Rodrigo (A), Márcio Tinga, Miro Bahia (A) (Odair) e Rafael Gaúcho (Alexandre); Cristiano Tiririca e Negreiros (Edinho Recife). Técnico: Régis Amarante.
              O Gaúcho jogou com Daniel, Léo Nunes, Marcos Paulo, João Paulo e Vagno; Magno, Ivan, Roan e Adílson; Danilo Conceição (Renan) e Sotilli (Léo). Técnico: Ricardo Atolini.
             O próximo compromisso do Brasil será no domingo, dia 07, diante do Glória. O jogo está previsto para às 15:30 horas, nas Castanheiras. 

Fonte: Renan Gasparin/Diretor de Comunicação  

Brasil de Pelotas vence a segunda seguida


            No segundo jogo na Divisão de Acesso, o Brasil conseguiu a segunda vitória. Após a vitória no clássico Bra-Far, o Xavante voltou a ganhar nesta sexta-feira (29), no estádio Bento Freitas.
Com gol de Brasão – o segundo em dois jogos – em cobrança de pênalti, aos três minutos do segundo tempo, o Xavante derrotou o time das Missões. E segue na liderança do seu grupo com duas vitórias em dois jogos e com um jogo a menos.
           As atenções do elenco rubro-negro se voltam à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, no estádio Bento Freitas, o Brasil enfrenta o Atlético-PR.

O JOGO
          O Brasil começou com mais iniciativa. Logo aos seis minutos, cruzamento do lado esquerdo e Brasão acabou furando em bola dentro da grande área. Aos 22 minutos, Brasão cabeceou pela linha de fundo, sozinho na grande área. Aos 30 minutos, Canhoto cobrou falta que passou perto do travessão. O meio-campo rubro-negro mostrou-se pouco criativo na primeira etapa. Já o Santo Ângelo pouco ameaçou. Apenas aos 38, Rafinha chegou com um chute de fora da área e Luiz Müller pegou fácil no canto direito. O Xavante teve o domínio do jogo.
          No segundo tempo, a equipe rubro-negra começou em cima e logo aos dois minutos, Alex Amado sofreu penalidade máxima, após belo lançamento de Leandro Canhoto. Brasão chamou a responsabilidade e converteu a cobrança. 1 a 0 para o Brasil. A equipe de Rogério Zimmermann manteve a boa postura defensiva do primeiro tempo e o Santo Ângelo criou apenas uma chance na segunda etapa. Numa cobrança de falta de Vinicius Sampaio, Luiz Müller espalmou para escanteio.
          Mesmo com um jogador a mais, o time de Rogério Zimmermann não conseguiu criar muitas oportunidades na segunda etapa. Aos 19 minutos Brasão finalizou, após bom passe de Washington e na sequencia teve um chute de Leandro Leite que passou à direita. Dominando as açõs durante todo o jogo e poucas vezes foi ameaçado, o Brasil venceu. Placar final: Brasil 1 a 0.

Futebol Daqui

sexta-feira, março 29, 2013

Após duas dispensas, Farroupilha busca contratações



        Após as saídas do meia Braem Adams e do atacante Juliano, o Farroupilha deverá realizar mais duas contratações. Um volante, que também atua como zagueiro, e um meia-atacante são as prioridades do Tricolor.
         Com a saída de César Lima, o ex-jogador Vagson Pacheco será o responsável pelo departamento de futebol do clube. Gabriel Rosa e Anderson também irão auxiliá-lo na função. O técnico Luizinho Vieira solicitou a Vagson mais dois jogadores. As contratações devem ser anunciadas na próxima semana, após o confronto de amanhã, contra a Riopardense.
          As novas contratações que deverão chegar atuam no futebol catarinense e também no Rio Grande do Sul. O Farroupilha tem apenas um jogador com ficha de primeira divisão, que o lateral Juca. Portanto poderá fazer mais duas aquisições de primeira divisão.

Futebol Daqui

Preparador físico do Santo Ângelo pede demissão


         Na noite de terça-feira, o preparador físico do Santo Ângelo, César Fontana, acabou se desligando da comissão técnica do clube que disputa a Série A2 do Gauchão 2013. Em seu lugar, assume o atual auxiliar técnico, Fábio Müller, que é graduado no curso de Educação Física e  será auxiliado por Zica Pagliarini.
          Informações prestadas ontem pelo diretor executivo do clube, Eugênio Silva, dão conta que o próprio César pediu demissão, uma vez que alegou motivos particulares para tomada de sua decisão.

Jornal A Tribuna

Guarany-CAM apresenta treinador


          Na tarde de quinta-feira, o Guarany apresentou seu novo técnico, trata-se de Rodrigo Bandeira. O treinador chegou a Camaquã por volta do meio dia e foi direto a uma reunião-almoço com os Diretores do Clube. Após isso, já no Estádio Coronel Sílvio Luiz, às 14 horas, foi apresentado para a imprensa e torcedores. Fez uma breve reunião com o restante da comissão técnica e às 15 horas e 30 minutos foi apresentado ao grupo de jogadores e já acompanhou de perto o seu primeiro treino. 

Glória vence de virada novamente


           Na noite fria desta quinta-feira (28/03), o Glória venceu o Aimoré no Estádio Altos da Glória de virada por 2 a 1, com gols marcados por Kesler e Adão.
           Logo no começo da partida, aos seis minutos, Evandro bateu falta em direção ao gol do Glória, o goleiro Rodrigo foi surpreendido pela cobrança que morreu no ângulo da meta do Leão da Serra, fazendo desta maneira 1 a 0 pro Aimoré. Mas aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Jean, Adão desviou e Kesler mandou para o fundo das redes empatando a partida. O jogo continuou intenso, com o Glória melhor, mas a bola não entrava. Na segunda etapa, aos 40 minutos, Diosefer foi derrubado por Luis Henrique dentro da área, pênalti que o veterano centroavante Adão converteu fazendo a alegria de Vacaria.
            O Glória volta a campo semana que vem contra o Brasil, em Farroupilha.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA:
Rodrigo; Dagoberto, Douglas, Tomas e Jean; Donovan, Fred, Ivan Lima (Cristian) e Anderson Ijuí (Diosefer); Kesler (Germano) e Adão. Técnico: Fabiano Daitx.

AIMORÉ: Rafael; Julinho(Gabriel), Jésum, Luis Henrique e Fábio; Marquinhos, Alex (Claudemir), Evandro e Éder; Japa (Da Silva) e Maicon. Técnico: Gélson Conte.

Site Glória

quinta-feira, março 28, 2013

Reinaldo marca e Cruzeiro entra para a História da Arena


        Com esquema de 3 atacante, o Grêmio não conseguiu superar o Cruzeiro na Arena, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. O time do técnico Benhur Perreira surpreendeu e venceu o tricolor na moderna casa gremista. O primeiro gol do estrelado saiu dos pés de Jo, após uma atrapalhada geral do goleiro Marcelo Grohe que entrou no lugar do Dida. Com vantagem no marcador, os visitantes acabaram sendo encurralados pelo Grêmio, que na pressão empatou o jogo com Welliton. Apensar de tudo, quem voltou a ficar a frente do placar foi o Cruzeiro, que com o gol de cabeça de Reinald,o deu números finais a partida: Grêmio 1x2 Cruzeiro. O jovem defensor entra para a história, junto com o Estrelado. O cruzeiro é o primeiro clube brasileiro a derrotar o tricolor na Arena Jô

Santa Cruz perde para o Canoas e se aproxima da queda


            Tonho Gil afirmou após a derrota para o Internacional que aquele não era o jogo-chave do campeonato. Um revés diante de um rival de extrema qualidade e maior estrutura seria previsível. Nesta quinta-feira, pelo contrário, o confronto era fundamental na tentativa de sair das últimas posições da classificação geral. A vitória era obrigatória.
           Contra um adversário direto na disputa para escapar do rebaixamento, o Santa Cruz voltou a decepcionar. A equipe não foi bem, sofreu dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo e não teve forças suficientes para reagir. Produziu pouco, errou acima do permitido e terminou batido por 2 a 0 pelo Canoas.
           O jogo era um divisor de águas. E desta vez, o naufrágio fica ainda mais próximo. O Santa Cruz tem apenas sete pontos e agora é o lanterna na classificação geral. O Canoas foi a nove pontos. A primeira equipe fora da zona de descenso é o Novo Hamburgo, com 12 pontos. São cinco pontos de diferença para o Galo. Restam apenas três jogos para o encerramento da fase inicial da Taça Farroupilha.
          Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o São Luiz nos Plátanos, no domingo, 31, às 16 horas. O Canoas encara o São José no Passo D"Areia, em Porto Alegre, também no domingo às 16 horas.

João Caramez – Portal GAZ

Caxias não sai do 0 a 0 com Lajeadense



         A partida entre S.E.R. Caxias e Lajeadense, realizada hoje no Estádio Centenário, terminou com o placar inalterado. A equipe grená até tentou, mas não conseguiu superar a melhor defesa do Gauchão de 2013. Com o resultado, o time agora terá de buscar pontos fora de casa para lutar pela classificação à segunda fase da Taça Farroupilha.
         A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances de gol. A S.E.R. Caxias tentando propor o jogo e o Lajeadense apostando no contra-ataque. Aos 22 minutos, Renato Medeiros foi derrubado na área, em lance duvidoso. A principal chance de gol da equipe grená foi em falta cobrada por Wallacer, aos 36. Eduardo Martini, com a ponta dos dedos, tirou a bola para escanteio.
          No segundo tempo, o jogo continuou igual. Zambi quase marcou aos sete minutos. O Lajeadense levava perigo, principalmente com Josimar. Nas duas oportunidades mais claras, Anderson fez boas defesas. Com as entradas de Michel e Marcelo Fernandes, a equipe grená tentou impor maior volume de jogo. Aos 33 minutos, Eduardo Martini saiu nos pés do centroavante para evitar o gol da S.E.R. Caxias. Mas o placar terminaria inalterado.
         Após o confronto contra o Lajeadense, a equipe grená agora terá pela frente uma sequência de três jogos fora de casa. Dois deles pelo Gauchão. O primeiro desafio é contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo. Na quarta-feira, a S.E.R. Caxias estreia na Copa do Brasil contra o Resende, no Rio de Janeiro. Na volta, no dia 06 de abril, o confronto é contra o Cruzeiro, em partida válida pela sexta rodada da Taça Farroupilha.

Site do Caxias

Rodrigo Bandeira é o novo técnico do Guarany-CAM


           Confirmado agora pela manhã o nome do novo técnico do Guarany, a Diretoria contratouRodrigo Bandeira para assumir o comando do Bugre.
           O último trabalho do treinador foi na equipe do Canoas pela primeira divisão do Gauchão 2013.
           Bandeira já passou também por Sapucaiense, Cruzeiro-POA, São José, Riograndense-SM, União Frederiquense e Guarany de Bagé.
           Agora assume o Guarany de Camaquã com o principal objetivo de levar o Bugre a divisão de elite do Campeonato Gaúcho.
            Hoje, às 14 horas a direção apresenta oficialmente Rodrigo Bandeira no estádio Cel. Silvio Luis.

Site do Guarany

Jogadores do Glória fazem doação a crianças nesta Páscoa


            Na manhã desta quarta-feira (27/03), um grupo de jogadores do Glória foi até o Lar Divina Providência para realizar uma boa ação na Páscoa. Anderson Ijuí, Kesler, Douglas, Fred, Rodrigo e Gil, além do supervisor Edu Chaves estiveram doando chocolates para crianças que residem no Lar.
           A iniciativa partiu dos próprios jogadores que realizaram a coleta de recursos dentro do vestiário para comprar os doces. A visita inesperada para as crianças levou um sorriso no rosto delas, que ficaram felizes com a presença de jogadores no abrigo. E os atletas interagiram, conversaram com as crianças, abraçaram elas e ficaram também com muita alegria e mais motivados para o confronto contra o Aimoré, que ocorre nesta quinta-feira às 20h no Estádio Altos da Glória.

Rádio Esmeralda

quarta-feira, março 27, 2013

Resultados do Gauchão


Quarta-feira
Cerâmica 1x0 Pelotas
Esportivo 0x0 Veranópolis
Novo Hamburgo 1x1 Passo Fundo
São Luiz 1x1 Juventude
São José 0x0 Internacional

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/copa-fgf-2012.html

Sem futebol em Santa Maria. Clássico RIO-NAL é Cancelado



         O clássico que aconteceria no Domingo, 31/03 foi suspenso. O motivo foi a falta da vistoria por parte dos bombeiros de Santa Maria.
         O Inter SM realizou ajustes no estádio porém o Corpo de Bombeiros não compareceu para a vistoria.
          O clube lamenta as dificuldades impostas.

VIDEO - Harlem Shake Colorado

Inter-SM pode entrar na Justiça pedindo a Paralisação da Divisão de Acesso


           O presidente do Internacional de Santa Maria, Luis Cláudio Melo (foto) tomou conhecimento da entrevista do Comandante regional dos Bombeiros, Moisés Fichs, a Rádio Imembui, onde relatou que a vistoria no estádio Presidente Vargas não deve sair até o fim da semana e o clássico RIO-NAL do próximo domingo pode ser cancelado.
            O presidente falou quais medidas podem ser tomadas caso estádio não seja liberado: "Pode ser uma liminar para  realizar o jogo (Rio-Nal) (...) mas creio que a mais razoável é a paralisação do campeonato. Não podemos ficar parados esperando a boa vontade dos bombeiros." - disse Luis Claudio Melo
            Os dirigentes da Dupla RIO-NAL devem agir em conjunto. Caso o clássico RIO-NAL não ocorra neste final de semana, o departamento jurídico do Inter-SM irá se reunir para tomar uma decisão.
           Os presidentes de Riograndense e Inter-SM não entendem porque em Santa Maria os Bombeiros  usaram uma lei para vistoriar os estádios e nas demais cidades outra legislação. No município da região central, a corporação utilizou a Normativa 017, que é para os estádios da Copa com Padrão FIFA.

Djimi Freitas assume o Canoas de forma interina


          Com a saída de Carlos Moraes, o auxiliar técnico Djimi Freitas (com a prancheta) assume interinamente a vaga de treinador do time profissional do Canoas Sport Club. Leonardo Fortino foi o nome contratado para ser o responsável pela área da preparação física, cargo que estava vago desde a saída de Marcos Freitas.
            Djimi trabalhou juntamente com Rodrigo Bandeira e permaneceu durante a passagem de Moraes. Agora, recebe a confiança da diretoria do clube para orientar a equipe na próxima quinta-feira, 28, diante do Santa Cruz.
             Segundo palavras do novo comandante, é preciso pensar jogo a jogo e esquecer o número de pontos necessários para fugir do rebaixamento. "A equipe está com a auto-confiança abalada. O foco principal do nosso trabalho é fazê-los acreditar que podemos vencer. Mas temos que dar um passo de cada vez. Não adianta pensarmos lá no final. Antes é preciso fazer os três primeiros pontos. E tem que ser nesta quinta. Não podemos mais adiar", revelou o novo treinador.

Experiência internacional no currículo
          Djimi tem 34 anos, foi atleta profissional com início nas categorias de base do Grêmio, onde trabalhou muitos anos com o treinador Rogério Zimmermann, atualmente no Brasil de Pelotas. Depois do Grêmio rodou por vários time do Brasil até ir para o exterior. Atuou no futebol de Portugal, El Savador e Equador, onde foi campeão nacional no ano de 2006. Foi convocado várias vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira, tendo como companheiros atletas conhecidos como o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan do Inter e Fábio Aurélio do Grêmio, entre outros. Inclusive, vestindo a camisa verde-amarela, foi vice-campeão mundial sub-17, em 1995, no Equador.
          Já são cinco anos integrando comissões técnicas. Três deles em categorias de base e dois como profissional. Além dos dois técnicos anteriores do Canoas, Djimi já trabalhou com o próprio Marcelo Estigarribia, atual Diretor Executivo do Clube, quando este fora treinador do Canoas e do Hercílio Luz. Ainda teve a oportunidade de auxiliar José Galli Neto, treinador bastante rodado no interior paulista.
Djimi vem buscando aperfeiçoamento constante. Já realizou vários cursos na área de treinamento dentro do Brasil e até mesmo viagens de intercâmbio ao exterior, onde teve a oportunidade de trocar conhecimento com Carlos Queiroz, ex treinador da seleção portuguesa e do Arsenal.

Texto e foto: Luciano Gasparini - AI

Hélio Vieira pode ter cinco desfalques para duelo em Erechim


           Mais uma vez o elenco do Avenida será colocado à prova. O quebra-cabeças montado pelo técnico  Hélio Vieira na semana passada seguirá valendo para a próxima rodada. Isso porque para o duelo contra o Ypiranga, em Erechim, no Sábado de Aleluia, às 15h30, o Periquito terá novamente cinco baixas, exatamente o mesmo número de desfalques contra o Guarany, de Camaquã. O lateral-esquerdo Diego Konig e o meia Alexandre se recuperam de problemas físicos, já trabalham, mas o departamento médico prega cautela. O lateral-esquerdo Willian Ribeiro também sofreu com o mesmo problema, mas o quadro apresenta boa evolução na recuperação e ele poderá ser uma surpresa em campo.
         Já o centroavante Jone ainda apresenta sequelas de uma concussão cerebral sofrida na estreia e passará por nova avaliação neurológica. O último da lista é o centroavante Danilo Martins, que foi expulso na vitória contra o Guarany, em Camaquã.
         Assim, com quatro desfalques certos e uma dúvida, Hélio comanda trabalhos em dois turnos hoje. Existe a possibilidade de que a equipe seja repetida, apenas com Fabinho na frente no lugar de Danilo Martins. A boa notícia é o retorno do zagueiro Rincón, que atou pela seleção de Guiné Equatorial contra Cabo Verde nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo.

Jornal Gazeta do Sul

Cerâmica tem jogo decisivo !


         O Cerâmica faz nesta quarta-feira, 26, a partida decisiva em busca da classificação na Taça Farroupilha. Retornando ao Vieirão, o Tricolor de Gravataí enfrenta o Pelotas, às 20h. O jogo marca a estreia de Luis Eduardo como treinador interino do grupo.
         Na tarde desta terça-feira, 25, os atletas realizaram um treinamento no gramado do Vieirão. Sob o comando de Luis Eduardo, os atletas trabalharam com algumas mudanças no time, além de realizar exercícios específicos com bolas paradas.
         A arbitragem ficará por conta de Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Selbach e Enio Andrade Junior. A partida terá preliminar de Cerâmica e Pelotas no jogo válido pelo Estadual de Juniores a partir das 17h.

Corte estará presente na partida
          A Corte 2013 do Cerâmica, formada pela Musa Bruna Pires, e as princesas Vitória Böelter e Cíntia Freitas, irão recepcionar a torcida no Vieirão antes da partida entre Cerâmica e Pelotas, marcada para às 20h. O mascote Ligeirinho também é presença garantida para a partida. A Corte não foi apresentada na última partida em virtude das chuvas que atingiram Gravataí, mas a presença das meninas amanhã é confirmada.

Assessoria de Imprensa

RIO-NAL não deve sair. Comandante dos Bombeiros não garante vistoria no estádio Presidente Vargas


              A situação do futebol de Santa Maria está cada vez mais complicada fora das 4 linhas. Na noite de terça-feira, em entrevista a Rádio Imembui, o comandante regional dos Bombeiros, Moisés Fuchs disse que nesta semana não deverá ocorrer a vistoria no estádio Estádio Presidente Vargas. Segundo o comandante a semana é mais curta por causa da feriado e tem uma lista de vistorias que os Bombeiros tem para realizar. Questionado pelo repórter Fabricio Minussi se a fiscalização no Estádio do Inter-SM sairia até sexta, ele respondeu: "Provavelmente não"
              Com esta declaração, o estádio do Inter-SM vai esperar até a próxima semana para ser vistoriado e o clássico RIO-NAL marcado para Domingo, na casa alvirubra, não deve ocorrer.

terça-feira, março 26, 2013

Técnico Lico Freitas deixa o Guarany-CAM


            Lico Freitas não é mais técnico do Guarany de Camaquã. Na tarde desta terça-feira, o comandante do Bugre pediu demissão do cargo. Com duas derrotas em dois jogos pela Divisão de Acesso, uma em Pelotas para o Farroupilha e outra em casa para o Avenida, Lico Freitas achou melhor deixar o Sílvio Luis.
         A direção ainda não confirmou a notícia, mas o clube já trabalha na contratação de um novo técnico que poderá ser Julio Batisti, ex-técnico do 14 de Julho, que fez excelente campanha em 2012 com a equipe da Fronteira. Outro nome que aparece é o de Eduardo Pereira, que já trabalhou no Pelotas e atualmente é comentarista em uma Rádio na Princesa do Sul.
           Paulo Henrique Marques, que já dirigiu o clube em duas oportunidades sempre tem seu nome lembrado, quando o assunto é Guarany. A verdade é que por parte da direção nada disso é confirmado e nas próximas horas talvez o nome do novo comandante seja divulgado.
          O Guarany enfrenta o Panambi no sábado, às 15 horas e 30 minutos e possivelmente tenha um técnico interino, que poderá ser o preparador físico Jorge Luis Nogueira, a pessoa mais indicada ou outro da comissão técnica.

Informação de Celiomar Garcia

Torcida do Brasil-FA escolhe uniforme preto !


            O torcedor participou, e o terceiro uniforme da SERC Brasil para a temporada 2013 está definido. O fardamento preto venceu no geral com 300 votos, contra 231 do segundo colocado (laranja). A comunidade teve a oportunidade de votar por aproximadamente um mês, através do site do clube e pelos jornais "Informante" e "O Farroupilha". O Departamento de Marketing do clube agradece cordialmente a todos que votaram e contribuíram para o projeto.

Site do Brasil-FA

Pelotas quer voltar a vencer no Gauchão



          Três jogos. Uma vitória, uma derrota e um empate. Este é o retrospecto do Pelotas na Taça Farroupilha até aqui. Após empatar com o Lajeadense no último sábado, o time do técnico Luiz Carlos Barbieri irá a Gravataí nesta quarta-feira (27), às 20h, enfrentar o Cerâmica em busca da segunda vitória no turno.
          Para este confronto, o treinador áureo-cerúleo confirmou que irá repetir a formação que empatou no sábado contra o Lajeadense, em 1 a 1. Tiago Renz será mantido no meio-campo, já que Tiago Gaúcho está com um problema no tornozelo e ficará afastado por no mínimo uma semana. George Lucas e Wagner Silva, que estavam machucados, treinaram normalmente, porém necessitam de uma melhora na preparação física. Assim, não estão à disposição.
          O adversário é o Cerâmica, que demitiu o técnico Guilherme Macuglia na segunda-feira. Luis Eduardo comandará a equipe, que ainda tem quatro jogadores entregues ao departamento médico e serão avaliados antes da partida: Zaguel, Danilo, Soarez e Matão.
          Três jogos. Uma vitória, uma derrota e um empate. Este é o retrospecto do Pelotas na Taça Farroupilha até aqui. Após empatar com o Lajeadense no último sábado, o time do técnico Luiz Carlos Barbieri irá a Gravataí nesta quarta-feira (27), às 20h, enfrentar o Cerâmica em busca da segunda vitória no turno.
          Para este confronto, o treinador áureo-cerúleo confirmou que irá repetir a formação que empatou no sábado contra o Lajeadense, em 1 a 1. Tiago Renz será mantido no meio-campo, já que Tiago Gaúcho está com um problema no tornozelo e ficará afastado por no mínimo uma semana. George Lucas e Wagner Silva, que estavam machucados, treinaram normalmente, porém necessitam de uma melhora na preparação física. Assim, não estão à disposição.
         O adversário é o Cerâmica, que demitiu o técnico Guilherme Macuglia na segunda-feira. Luis Eduardo comandará a equipe, que ainda tem quatro jogadores entregues ao departamento médico e serão avaliados antes da partida: Zaguel, Danilo, Soarez e Matão.

Futebol Daqui

Sinal de alerta: Futebol de Santa Maria e Divisão de Acesso a Perigo.



           Em Santa Maria os diretores de Internacional e Riograndense trabalham dia e noite para resolver o mais rápido possível a questão da liberação de seus estádios. Neste momento o quadro é o seguinte:
          O Estádio dos Eucaliptos não está liberado para receber jogos. O presidente do Riograndense Juliano Leite esteve em Porto Alegre, na tarde de ontem, para conversar diretamente com o comandante estadual dos Bombeiros, Coronel Guido, mas não foi recebido, pois ele estava viajando. A resposta que o presidente do time de Santa Maria recebeu é que deveria resolver o problema diretamente com comando regional.
          Já no Internacional de Santa Maria, o Corpo de Bombeiros ainda não realizou a vistoria no estádio Presidente Vargas. Então não se sabe se o local está apto para receber jogos. A direção espera uma definição até quarta-feira, pois domingo tem RIO-NAL na casa alvirubra.
       
Paralisação do Campeonato 
         Esta seria a última instância dos dois clubes. Caso os estádios não sejam liberados pelo Corpo de Bombeiros há a possibilidade de ingressar na justiça pedindo a paralisação da Divisão de Acesso 2013. Os dirigentes alegam que em Santa Maria, os bombeiros usaram a Normativa 017, que é para vistoriar estádios da Copa do Mundo, já em outras cidades a normativa foi a NBR 9077, utilizada anualmente nos anos anteriores.

Prejuízos
       Os prejuízos de não jogar em Santa Maria são incalculáveis. O Internacional descartou jogar em Santiago, cidade vizinha à Santa Maria, pois o custo ficaria acima dos 7 mil reais. Os dois clubes têm o compromisso com a folha de pagamento dos jogadores. Os atletas precisam receber para sobreviver. Se não puderam atuar em seus estádios, o futebol de Santa Maria está ameaçado, assim como o campeonato.

Veranópolis faz promoções para mobilizar torcida



           Embalada pela boa campanha na Taça Farroupilha, onde a equipe mantém os 100% de aproveitamento em três jogos, a direção do Veranópolis resolveu lançar novas promoções para manter seu torcedor mobilizado. Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Esportivo, o torcedor que adquirir ingresso na loja NZ Esportes garante ônibus de graça para Bento Gonçalves. O ingresso custa R$ 20.
           De olho no confronto do final de semana, quando recebe o Inter no Antônio David Farina, a direção já colocou ingressos à venda. Ingressos antecipados custam R$ 40 e estão disponíveis nos tradicionais postos de venda: Posto Perachi, Posto Certo, Posto Latina, Loja Gato Preto, JR Vídeo, Estádio da Palugana. A venda também acontece em cidades vizinhas (Vila Flôres, no Restaurante Mascaron), Paraí, Nova Bassano e Nova Araçá. No dia do jogo os ingressos custarão R$ 70. Idosos pagam R$ 35, mas sem venda antecipada.
          Veranópolis x Inter está marcado para o domingo, às 16h.

Fonte: Ola Serra Gaúcha 

Santa Cruz completa 100 Anos !!!



            Fundado em 26 de março de 1913, o Futebol Clube Santa Cruz completa hoje seus 100 anos de existência. Para marcar a data do centenário do clube esportivo que tem o Galo como mascote, o dia de hoje amanhece com alvorada festiva no Estádio dos Plátanos. Às 7h30 será servido o café da manhã para os conselheiros. Após, ocorrerá o descerramento da placa alusiva ao centenário do FC Santa Cruz, colocada em local de destaque na cabana dos Plátanos.
             Hoje, quando o Futebol Clube Santa Cruz acrescenta uma centésima velinha ao seu bolo de aniversário, estará criada a oportunidade para lembrar desta longa trajetória, em que as conquistas, os feitos heroicos e a superação, dentro e fora de campo, estiveram presentes. Ao carregar o nome da cidade na qual constituiu a sua sede, o clube amalgamou para sempre essa sintonia entre esporte e comunidade, tornando-se um porta-voz e legítimo representante da cultura local.
            O pioneirismo do FC Santa Cruz se mistura com a própria disseminação do futebol enquanto esporte no território brasileiro e mesmo em âmbito mundial. Não por acaso, como comprovam os registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Foot-ball Club Santa Cruz, exatamente com essa grafia original, foi o 34º clube fundado no Brasil, menos de um ano depois do Santos, de São Paulo, ou do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, seu significado histórico é ainda mais relevante. O Santa Cruz foi o 11º a entrar em ação em solo gaúcho, por ordem de fundação.
            A criação do clube de futebol em Santa Cruz do Sul está diretamente relacionada com a presença, na comunidade, do professor alemão André Klarmann, irmão marista nascido em 1886 e que se transferiu ao Brasil em 1905. Depois de viver em Porto Alegre, Uruguaiana e Lajeado, acabou recebendo convite para trabalhar no Colégio Mauá, a então Deutsche Synodal Schule. Como professor, e a partir de sua formação original na Alemanha, André defendia a importância dos exercícios físicos, tendo sido, assim, entusiasta da ideia de um clube para a prática do esporte então emergente.
             Na edição de 5 de maio de 1913, o jornal Kolonie informava que no dia 26 de março havia ocorrido uma reunião no Hotel Schmidt visando a constituição de um time de futebol, que, segundo relatos posteriores, teria contado com a participação de 15 jovens. Entre os fundadores constam nomes como os de: Oscar Becker, Alfredo Schirmer, Carlos Lund Filho, Jorge Eichenberg Filho, Ernesto Frantz, Arnaldo Lindermeyer, Reinaldo Binz, Alfredo Binz, Osvaldo Schütz e Sadi Schmidt. André Klarmann foi aclamado como o primeiro presidente da agremiação.
             Um dos primeiros times, que atuou ainda em 1913, era integrado por Oscar Becker, Reinaldo Binz, Willy Scherer, André Klarmann, Gustavo Dreher, Fritz Niedersberg, Osvaldo Schütz, Edmundo Becker, Sadi Schmidt, Arnaldo Lindermeyer e Álvaro Lemos. Desde os primórdios, o Santa Cruz adotou as cores preto e branco no uniforme, caracterizado por ser listrado, primeiro, como mostram registros fotográficos de época, em listras horizontais e mais tarde em listras verticais. O escudo que figurava nas camisas da década de 20 trazia as iniciais, FBCSC, em letras brancas sobre fundo preto.
           O caderno completo, contando a história e a trajetória do Galo, está na edição da Gazeta do Sul desta terça-feira, 26 de março de 2013, comemorativa ao centenário do Santa Cruz.

Jornal Gazeta do Sul

Aos 42 anos, goleiro do São Paulo diz viver momento especial na carreira



            Para se ter um bom time é preciso contar com um bom goleiro. E o atual momento indica que, para o São Paulo, esta afirmação não vem sendo sinônimo de preocupação. Prova de que o grupo está bem servido na posição, a definição de quem seria o titular da camisa 1 só aconteceu quatro dias antes da estreia diante do Glória-Va, após Luciano e Souza terem se revezado em quatro amistosos.
            “Abrimos todas as oportunidades para que nossas duas principais peças mostrassem seu potencial. Não tenho dúvida nenhuma de que qualquer se encaixa perfeitamente na equipe, mas a decisão teve de ser tomada e na quarta-feira comuniquei ao Rudi que o Luciano deveria ser o titular na partida do domingo seguinte”, explicou João Carlos Souza, preparador de goleiros.
            Para o goleiro veterano de 42 anos, ouvir comentários que colocam em dúvida seu rendimento em campo, não é novidade. Com 1,77m de altura, ele revela que enfrentou preconceito também por sua estatura:
           “Por muitas vezes, quando eu ia me apresentar, perguntavam se eu era mesmo o goleiro. Sei que meu porte não está dentro dos padrões, então tenho que mostrar habilidades que superam esta diferença. Somando-se a isso, agora convivo com a dúvida de muitas pessoas, se realmente um jogador em fim de carreira pode render o que um time necessita na Divisão de Acesso”, revelou.
            Bastante seguro e fazendo questão de frisar as qualidades de seus companheiros e da comissão técnica, o jogador de passagens por clubes como Santa Cruz, Novo Hamburgo, Inter-SM e Brasil-Pel, afirma que sua vinda para o São Paulo indica um período marcante de sua carreira: “sei que ninguém joga para sempre e que meu ciclo de jogador está próximo de ser finalizado, por isso o torcedor pode ter certeza de que estou me doando ao máximo, porque quero deixar uma impressão positiva do meu trabalho”, complementa Luciano.
           O defensor rubro-verde teve papel fundamental na recente vitória por 3 a 1 para o Gaúcho, em Passo Fundo, no último final de semana, o que rendeu o título de melhor jogador em campo por parte da Rede Sul dos Esportes (Jornal Agora e Rádio Minuano). Para manter a sequência, ele confirma que tem um grande rival, que é Souza, em função disso precisa provar a cada dia seu potencial.

Jornal Agora Meilene Fontes

Mal chegou ao Esportivo e Deivison deve deixar o clube para atuar na Ucrânia


          O atacante Deivison, que foi apresentado pelo Esportivo no dia 13 de março, deve deixar o clube de Bento Gonçalves em breve. O jogador foi liberado para fazer exames na Ucrânia, que deve ser seu destino. O nome da equipe que deve confirmar a contratação não foi revelado.
          Contratado através de uma parceria do Alviazul com um grupo de empresários de Porto Alegre, Deivison entrou em campo uma vez, na derrota para o Juventude pela Taça Farroupilha. Ele foi o responsável pelo passe para o gol do zagueiro Victor no 2 a 1 sofrido na estreia.
          Caso não seja aprovado pelos ucranicanos, o atacante deve voltar ao Esportivo.

Fonte: Olá Serra Gaúcha 

Após perder dois pênaltis, Zulu garante: "Gols sairão e vamos continuar vencendo"


            Depois de perder dois pênaltis em cinco minutos na vitória por 3 a 0 do Juventude sobre o São José, o atacante Zulu mostrou tranquilidade na retomada dos trabalhos visando o confronto diante do São Luiz, na quarta. Questionado sobre a situação, ele lembrou de gols importantes e garantiu:
           - Os gols sairão e vamos continuar vencendo.
           Perto de se tornar o maior artilheiro da história, o camisa 9 acredita que a falta de gols faz parte da realidade do atacante.
          - Vida de atacante é assim. Se você não faz, o torcedor reclama - acrescentou.
          Apesar dos erros no domingo, Zulu conta com a confiança dos companheiros e do técnico Lisca.
          - Ele é titular e continua como nosso cobrador oficial - ressaltou o comandante alviverde.
          A viagem para São Luiz inicia na manhã desta terça-feira. O confronto está marcado para as 20h30min da quarta.

Fonte: Olá Serra Gaúcha 

segunda-feira, março 25, 2013

Juliano e Braem Adams estão de saída do Farroupilha


          A derrota por 3 a 0 no clássico Bra-Far de ontem sacudiu o Nicolau Fico nesta segunda-feira. Além da saída de Cesar Lima do Deparamento de Futebol dois jogadores titulares – Juliano e Braem Adans – também estão deixando o clube.
            Em entrevista à TV Nativa, os dois jogadores confirmaram que não fazem mais parte do elenco Fantasma. Braem Adams revelou que está deixando o clube em função de um desentendimento com Wagson – assessor de futebol do clube. Já a saída do atacante Juliano é por problemas disciplinares.

Futebol Daqui

Carlos Moraes não é mais treinador do Canoas


          Carlos Moraes (à dir.) pediu demissão na tarde desta segunda-feira, 25, antes da reapresentação prevista para as 15h30min. Moraes deixa o comando técnico da equipe após pouco mais de 30 dias da sua admissão.
         Durante sua passagem pelo Clube ele orientou o time em três partidas na Taça Farroupilha. Foram três derrotas: Internacional (1x3), Veranópolis (1x2) e Esportivo (0x2). Marcos Freitas (à esq.), preparador físico, também anunciou sua saída juntamente com o treinador.
          A diretoria aceitou o pedido de ambos e agora parte em busca de novos profissionais, pois na próxima quinta-feira, 28, às 19h, já tem jogo decisivo contra o Santa Cruz, no Complexo Esportivo da Ulbra.
          Antes de Carlos Moraes, Rodrigo Bandeira havia comandado a equipe durante os oitos jogos da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão 2013.

Texto e foto: Jornalista Luciano Gasparini
Assessoria de Imprensa Canoas

CAI mais um técnico do GAUCHÃO


            O treinador Guilherme Macuglia não é mais o técnico do Cerâmica. Ele foi demitido no final da manhã de hoje após mais um resultado negativo no estadual. A equipe perdeu as três primeiras partida da Taça Farroupilha para o Caxias, Novo Hamburgo e Passo Fundo. O clube é o vice lanterna do Grupo B e está a dois pontos o primeiro clube na zona do rebaixamento na classificação geral, o Cruzeiro. Até o anúncio do novo técnico, Luis Eduardo Lima assume de forma interina.

Riopardense apresente reforço !


            A direção do Riopardense apresentou mais um reforço para a disputa da Divisão de Acesso 2013. O meia atacante Gustavo Antonini, é o mais novo jogador do Peixe. O atleta estava no Union San Felipe, equipe que disputa a primeira Divisão do Chile. O meia se apresentou no sábado e acompanhou a vitória do Riopardense contra o Aimoré por 2 a 1 no estádio Amaro Cassep.

Xavante goleia o Farroupilha no Clássico BRA-FAR



         No clássico Bra-Far 214, o time Rubro-Negro levou a melhor. Com gols de Wender, Brasão e Márcio Jonatan, o Xavante derrotou o Farroupilha neste domingo (24), no estádio Bento Freitas.
          O Brasil volta a campo na sexta-feira (29), às 19h30, contra o Santo Ângelo no Bento Freitas. Já o Farroupilha no domingo (31), às 15h30, em Rio Pardo contra a Riopardense. Esse jogo pode ser antecipado.

JOGO
          A partida começou com características de um clássico. Bastante marcação e muita virilidade de ambos os lados. O Brasil, dono da casa, não conseguiu uma pressão inicial, pois o Farroupilha teve uma boa postura defensiva. Entretanto, o Tricolor sempre  que possível buscava sair para o jogo.
A primeira boa oportunidade foi do Brasil. Aos 11 minutos, Alex Amado chegou pelo lado esquerdo e chutou pela linha de fundo. O time rubro-negro seguiu tentando marcar. Wender cobrou falta, aos 18, e Brasão cabeceou pela linha de fundo. A reposta do Fantasma aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Dione, Claiton desviou pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, o Brasil confirmou a superioridade e marcou duas vezes.
           Aos 42, Wender cobrou falta, a bola desviou na defesa do Farroupilha e morreu no fundo da rede. O gol foi assinalado para o volante do Brasil. Já aos 45, Juca tentou recuar uma bola para Fabiano, porém Brasão antecipou-se e mandou para o gol. Final do primeiro tempo: 2 a 0 para o Brasil.
           Na segunda etapa, o Farroupilha seguiu cometendo os mesmos erros e criando quase nada ofensivamente. O Brasil continuou com boa produtividade ofensiva. Aos 7 minutos, Canhoto chutou de fora da área e acertou o travessão. Aos 15, novamente o garoto pegou de fora e o chute passou à esquerda.  A única finalização do Tricolor no segundo tempo foi de Nicoletti aos 33 mintuos.  Aos 40, Márcio Jonatan deu números finais ao jogo. Brasil 3×0 Farroupilha.

Futebol Daqui

Tonho Gil: "Nossa decisão é quinta, contra o Canoas"



           Mais uma goleada, e agora o Santa Cruz ostenta o vexatório título de defesa mais vazada do campeonato, com incríveis 23 gols sofridos. O lanterna Canoas, o segundo que mais gols levou, ainda tem cinco a menos que o Galo. Por isso, após o 3 a 0, ao natural, que o Inter aplicou sobre o Galo na tarde deste sábado, 24, nos Plátanos, o técnico Tonho Gil mostrou abatimento e decepção com o elenco. Para o comandante, no entanto, ainda não está definido o rebaixamento. "O nosso jogo-chave ainda não foi hoje. O Inter mudou e acrescentou qualidade. A nossa equipe mudou e caiu a qualidade. A gente teve um lance determinante e não fez. Na marcação, o Damião passa e ninguém mata a jogada. No pênalti, a mesma coisa. Aí fica muito difícil. Contra o Canoas, lá na quinta-feira, é a nossa decisão", disse.
          Para o zagueiro Héverton, não há mais tempo para vacilos. Ele é enfático: "Temos a obrigação de vencer o Canoas na próxima rodada". De fato, o duelo frente ao Canoas colocará frente à frente os dois piores times do campeonato. Derrota ou empate podem até rebaixar virtualmente o Galo, dependendo dos resultados paralelos, pois só restarão mais três jogos até o fim do certame. "Temos que tirar uma lição. Se jogarmos o que jogamos no primeiro tempo, vamos conseguir sair dessa. Tomamos três, isso é muito gol. Se eu abro mais, ao invés de três, íamos levar cinco", lamentou.
            A crítica foi forte quanto à atitude dos atletas na reta final da partida. "Algumas jogadores estão entrando e não jogando tudo o que sabem. Pra esses jogos finais vai ficar apenas quem quiser jogar. Quem fica parado, está fora. Quem não está comprometido, está fora", finalizou Tonho.

Portal GAZ

Resultados e Classificação da Divisão de Acesso

Sábado
Riopardense 2x1 Aimoré
Gaucho 1x3 São Paulo

Domingo
Guarany-CAM 0x1 Avenida
Glória 2x1 Riograndense
Ypiranga 1x0 Santo Ângelo
Brasil-PEL 3x0 Farroupilha
União Frederiquense 0x0 Panambi

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/terceirona-gaucha.html

Resultados e Classificação da Taça Farroupilha

Sábado
Cruzeiro 1x21 Novo Hamburgo
Pelotas 1x1 Lajeadense
Grêmio 2x0 Caxias

Domingo
Passo Fundo 1x0 Cerâmica
Canoas 0x2 Esportivo
Santa Cruz 0x3 Inter
Veranópolis 2x1 São Luiz
Juventude 3x0 São José

CLASSIFICAÇÃO
http://www.peleiafc.com/p/copa-fgf-2012.html

domingo, março 24, 2013

Clássico RIO-NAL mudará de horário


            O presidente do Internacional de Santa Maria, Luis Claudio Melo anunciou em entrevista a Rádio Imembui, que já pediu a Federação Gaúcha de Futebol a alteração da data do Clássico entre Inter-SM e Riograndense marcado para o dia 31 de março, no estádio Presidente Vargas. A peleia inicialmente estava marcada para as 11 horas da manhã, porém como é domingo de páscoa e as famílias se reunem neste horário, o presidente do alvirubro pediu para a FGF a remarcação do horário para as 18 horas e 30 minutos, sendo assim o torcedor poderá ir ao estádio com toda da calma e fechar o domingo com um grande clássico na cidade.

Semana Decisiva 
      O presidente da FGF, Francisco Novelletto espera para essa a liberação do estádio do Riograndense e a vistoria no Presidente Vargas, do Inter-SM. O mandatário está otimista na realização do Clássico no campo do inter.

Zagueiro Fred deixa o Juventude



        Por um pedido do próprio jogador, o presidente Raimundo Demore anunciou que o zagueiro Fred está deixando o Juventude. De acordo com as conversações entre a direção e o atleta, Fred tem proposta do São Caetano, de São Paulo.
         Como não há mais possibilidade de novas inscrições para o Campeonato Gaúcho, o Juventude irá em busca de um reforço para a função, mas apenas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Site de Juventude

Pelotas empata com Lajeadense na Boca do Lobo



      Neste sábado, no estádio da Boca do Lobo, Pelotas e Lajeadense ficaram no empate pela terceira rodada da Taça Farroupilha. Josimar abriu o placar para os visitantes e Clodoaldo empatou para o Lobão.
O Pelotas começou melhor a partida e pressionou o adversário nos minutos iniciais do jogo, mas aos poucos o Lajeadense também passou a sair mais para o jogo e equilibrou as ações.
     Aos 28 minutos ocorreu o lance mais polêmico da etapa inicial quando o goleiro Eduardo Martini estava com a posse da bola e foi ao encontro de Wellington dando uma trombada no atacante do Lobão, mas o árbitro, além de não ter marcado pênalti, deu falta para o Lajeadense e advertiu o goleiro e o atacante com o cartão amarelo.
     O gol do Lajeadense saiu aos 37minutos através de Josimar. Em jogada ensaiada de falta, Micael cabeceou para o meia da área e o atacante completou para o gol.
     O Pelotas chegou ao empate com Clodoaldo, aos 5 minutos da segunda etapa. O atacante aproveitou um cruzamento de Wellington pela direita e cabeceou para o gol.
     Na próxima quarta, às 20h30min, o Pelotas encara o Cerâmica, em Gravataí, no estádio Antônio Vieira Ramos. O Lajeadense volta a campo na quinta, às 17h, no estádio Centenário, para enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul.

Campeonato Gaúcho
Gols: Clodoaldo aos 5min do 2º T (Pelotas); Josimar, aos 37min do 2º T (Lajeadense)
PELOTAS
Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida (Jadílson); Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha (Filipinho) e Diego Torres; Clodoaldo (Wesley) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
LAJEADENSE
Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon e Renan Oliveira; Jandson e Josimar (Leandro). Técnico: Flávio Campos

Futebol Daqui