segunda-feira, junho 10, 2013

Nestor Simionato avalia o empate do Panambi contra o Santo Ângelo


             Panambi e Santo Ângelo empataram em 0 a 0 neste domingo, 09, pela divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. O confronto foi válido pela quinta rodada do returno. O técnico Panambi, Nestor Simionato, destacou que o time não consegue colocar a bola na rede. Lembrou que a equipe da Cidade das Máquinas fez apenas nove gols no campeonato inteiro apesar das chances que são criadas.
           “Time que não faz gol tem que se segurar muito para não sofrer gol” – disse o comandante.
            Para ele, a ansiedade e qualidade dos adversários na hora de neutralizar a jogada prejudicam na hora de mandar a bola para a rede. Além disso, frisou que os três centro-avantes contratados se lesionaram. Roni está retornando a titularidade e ainda não está 100%.
           “As lesões nos atrapalham. Principalmente para quem tem um grupo pequeno com 18 jogadores mais dois goleiros. Tem cartões, suspensões, lesões. Mas é a realidade do clube”.
           Dario fraturou a perna e não volta mais ao time. Fica em recuperação até o final do ano. Já Fabiano Veiga teve uma contratura e está em fase final de recuperação. A expectativa é de que volte a atuar no último jogo da fase classificatória do returno, contra o Aimoré, em Panambi. Contudo, Nestor segue confiante na classificação:
           “Temos dois jogos. Acho que com mais quatro pontos conseguimos nos classificar.”
           O próximo embate do Panambi é contra o São Paulo de Rio Grande no domingo, dia 16. O adversário já está garantido na Divisão Especial de 2014. Foi campeão do primeiro turno em cima do Brasil de Pelotas e apenas cumpre tabela no returno. Apesar de o São Paulo já ter garantido seu objetivo, Nestor não crê em jogo fácil:
          “Acho que não vai ser fácil. O Gaúcho, por exemplo, está rebaixado mas ganhou do União. Não vai ser fácil. Até porque por profissionalismo o São Paulo não pode se poupar.”
          Nestor terá uma ausência para o duelo em Rio Grande. O lateral esquerdo Sandri recebeu cartão amarelo no empate com o Santo Ângelo e vai cumprir suspensão. Foi o terceiro cartão amarelo recebido pelo jogador. 

Nenhum comentário: