quinta-feira, junho 06, 2013

União oficializa a aquisição da área para construção do Novo Estádio


           Foi assinada na manhã de hoje a escritura de posse da área de terra que o União Frederiquense adquiriu para a construção de seu futuro estádio. As assinaturas, pagamentos de todas as despesas de aquisição e taxas tributárias ocorreram no Tabelionato de Notas e Registro Civil de Frederico Westphalen. 
           A área foi adquirida das famílias Manfio e Sponchiado (foto), na Linha Faguense. O presidente do União Frederiquense, Celson Luiz de Oliveira, agradeceu às famílias pela confiança e parceria. 
            - Estamos realizando um sonho. E essa realização somente foi possível graças à parceria das famílias Manfio e Sponchiado, que confiaram na seriedade de nosso projeto. Isso aumenta ainda mais a nossa credibilidade e nossa responsabilidade. Temos muito a comemorar, afinal, hoje é um dia histórico para o nosso clube – citou Celson. 
            Liderando o projeto desde o seu início, o diretor do Departamento de Planejamento e Finanças do União, Edison Bisognin Canterelli, também comemorou o acordo. 
           - Estamos muito felizes com esse acordo e agora teremos muito trabalho pela frente. Com a posse da área de terra, iniciaremos nos próximos dias o processo de licenciamento ambiental para dar início à terraplanagem e locação do estádio. O primeiro passo é termos a licença prévia que permite fazer o manejo em algumas áreas de vegetação existente no local e após começar a terraplanagem. Já começamos a fazer o levantamento da vegetação nativa e exótica. 
          O União também está negociando mais uma área adjacente ao estádio, o que ampliaria ainda mais o espaço para estacionamentos e facilitaria o acesso ao local.  Também haverá o início do processo de licenciamento do condomínio horizontal de lotes, o qual será realizado de forma paralela ao estádio.
           O União Frederiquense de Futebol agradece às famílias Manfio e Sponchiado pela confiança depositada, além do arquiteto Elias Dalla Nora (responsável técnico pelo projeto) e a Biso Imóveis, a qual intermediou as negociações e andamento do processo de aquisição da área de terras.

Assessoria do União

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Que bom esta iniciativa do união em construir uma nova praça esportiva pois dará conforto a seu torcedor em uma cidade as vezes que só tem no esporte a principal diversão em fim de semana que seja felís em sua nova casa e que logo esteja pronta.