domingo, julho 07, 2013

Falta de uma palavra no regulamento causou a polêmica na Série A2


        O vice presidente da FGF, Luciano Hocsman confirmou na sexta-feira que a melhor campanha no geral da Divisão de Acesso não seria definida apenas com os jogos dos dois turnos. Segundo dirigente, as partidas dos mata-matas continuam valendo para definição do melhor clube na classificação geral da Série A2. A definição será pelo índice técnico. Sendo assim, a Federação pegará o número de pontos disputados e o número de pontos ganhos, de cada clube, para fazer a porcentagem.
      Ainda na sexta-feira, o presidente da Federação, Franciscno Novelletto havia dito a reportagem do PELEIA FC, que a falta da palavra "SUBSEQUENTE" no regulamento acabou causando isso tudo.
       No momento, o Xavante, que foi vice do primeiro turno, está muito perto de chegar a final novamente. Então, o rubro negro, no mínimo, já seria vice de novo. Como a equipe pelotense pode ter a melhor campanha no geral, ficaria com a 3ª vaga direta, já que não pode jogar contra si mesma.
       Conforme Novelletto, se uma equipe for vice duas vezes e tiver a melhor campanha, deveria entrar para disputa da 3ª vaga a segunda melhor campanha no geral (a campanha subsequente a primeira).

Um comentário:

autor disse...

Então pelos meus cálculos feitos em excel: Riograndense tem aproveitamento de 57,80%. Xavante tem 71% (sem contar as finais do 2 turno). O Aimoré tem 61,4% (sem contar os jogos das finais do 2 turno). O Aimoré para manter um apr. melhor que o Riograndense, precisaria apenas de 1 vitória (ficaria com 60,31%, superior ao riograndense). Então nesse cenário do "regulamento" os dois estão praticamente na 1 Divisão.