terça-feira, janeiro 07, 2014

Ypiranga inicia pré-temporada


            Fim de férias no Colosso da Lagoa. Atletas e comissão técnica do Ypiranga se apresentaram nesta segunda-feira, dia 6, e já iniciaram os trabalhos visando a disputa do Campeonato Gaúcho – Série B.
A apresentação oficial aconteceu no Salão Branco do clube e contou com a presença de diretores do Canarinho e a imprensa local.
          O otimismo foi a marca da apresentação para esta temporada. Entre os atletas, alguns conhecidos e muitas caras novas. É o caso do goleiro Carlão, que teve uma boa passagem pelo Brasil de Farroupilha, e mesmo não conseguindo o objetivo alvejado, que era o acesso, foi um dos destaques da equipe e agora colhe bons frutos. “Estou chegando com o objetivo de colocar o clube no lugar que ele merece que é na Primeira Divisão. Estamos ainda no começo do trabalho, mas chego com a intenção de ajudar e trabalhar bastante para conquistar os resultados” ressaltou ele.
         Outra cara nova é o atacante Foletti. “Eu sinto um prazer muito grande em defender as cores do Ypiranga que é uma equipe de bastante tradição. Entre os 16 participantes é um daqueles que tem um peso diferente e isto é uma responsabilidade. Nós temos consciência de que a diretoria do clube buscou montar uma equipe competitiva e vamos lutar para conquistar o acesso. Na última temporada o atleta atuou na Divisão de Acesso e na Segunda Divisão, e diz que deve trazer para Erechim a experiência que adquiriu durante a sua carreira, pois atuou seis anos na Itália, três no Equador, três no Uruguai, posteriormente voltou ao Brasil, jogando no Pelotas, Lajeadense e São Paulo de Rio Grande. “Eu acredito que o Ypiranga montou uma equipe com características do campeonato. Eu penso que este grupo foi montado cirurgicamente para conquistar bons resultados e neste momento temos apenas que colocar em prática dentro de campo tudo o que a comissão técnica trabalhar durante os treinamentos”.
         Ele destaca ainda que não há favoritos nesta competição. “Todos os anos sempre se falam em favoritos e chegava no final algum time surpreendia, neste ano penso que não há favoritos, pois vai ter vantagem aquele clube que tiver um grupo maior e mais equilibrado durante todo o campeonato”, encerrou o jogador.
          Já o zagueiro Gonçalves é bastante conhecido do torcedor do Ypiranga, ele enfatizou que o grupo para esta temporada é formado por atletas de qualidade e bastante conhecidos no mercado da bola. “Na última temporada nós quase subimos, mas neste ano não vou deixar passar a oportunidade de fazer uma bela campanha e lutar pelo acesso ainda no primeiro turno” disse ele.
O zagueiro também ressaltou que nesta temporada o clube está começando um trabalho totalmente novo, “No último ano o clube fez uma preparação e este ano não houve preparação. Muitos atletas ainda não se conhecem, pois apenas alguns trabalharam juntos e isto pode dificultar um pouco no começo. Porém, todos os atletas tem qualidade e experiência que é um peso favorável. Nós vamos ter um mês somente de preparação e em fevereiro vamos vestir a camiseta do Ypiranga e fazer um belo campeonato”, encerrou.

Comissão técnica e direção no mesmo compasso
        Durante a apresentação da equipe e comissão técnica, nesta segunda-feira, os dirigentes do Ypiranga deram as boas vindas ao novo grupo. “Esperamos que vocês possam fazer um grande trabalho e que juntos consigamos nosso objetivo que é voltar à primeira divisão”, disse o presidente do Clube, Osvaldino Fuzinatto.
          O presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Pezzin frisou que o Clube vive um ano importante. “Vamos completar 90 anos e não a toa, temos uma grande história e vamos trabalhar juntos para que possamos alcançar nossas metas nesta temporada”.
          O treinador Leocir Dall’Astra destacou a qualidade do grupo e pediu empenho de todos. “Sabemos que temos uma grande caminhada pela frente. Este é um grande clube, com uma grande estrutura e que merece estar na primeira divisão”.
           Quem se apresentou também foi Renan Mobarack. O gerente de futebol trabalhará pela primeira vez no Colosso da Lagoa. “Montamos um time coeso e que entendemos possa nos dar a resposta esperada. Ainda estamos em formação e novos jogadores podem fazer parte deste elenco”, encerrou.

Primeiro trabalho
           O grupo de jogadores que se apresentou no Colosso da Lagoa, nesta segunda, já teve o primeiro trabalho físico. O preparador físico, Alexandre Andreis comandou um primeiro treino, mais leve. Nesta terça-feira começa em ritmo mais intenso a preparação física e também os exames médicos com os jogadores.

Assessoria

Nenhum comentário: