segunda-feira, junho 30, 2014

Paulo Porto negocia com Aimoré

Divulgação
           O novo presidente do Aimoré, André Schu, espera anunciar nesta semana ainda o técnico que comandará o time na copinha e também no Gauchão 2015. A direção índia está negociando com Paulo Porto, ex-Pelotas, Caxias, Novo Hamburgo entre outras equipes do Estado. Schu ao lado de Felipe Becker se reuniram com Porto antes mesmo das eleições presidenciais na aldeia. Porto não disse que aceita o cargo, porém, essa semana deve dar a resposta a Schu. Assim que acertar com o técnico a direção do Aimoré começa a montagem do grupo para disputa da copinha. A competição está marcada para agosto. Schu já havia antecipado que o Aimoré deste ano será um mescla de jogadores jovens com alguns atletas mais experiente. Luis Fernando Hannecker é o diretor de futebol e estará a frente das contratações.

Coluna: O Herói Júlio César


           Estamos nas quartas de final da Copa do mundo ! Dos goleiros que vi até aqui, OCHOA (México), BRAVO (Chile), MUSLERA (Uruguai) e DAVID OSPINA (Colômbia) foram os que mais me chamaram a atenção nessa fase, mas como não poderia ser diferente e fazendo justiça a um que, sem sombra de dúvidas, tem sido importantíssimo na nossa Seleção, JÚLIO CESAR, foi o que mais se destacou até aqui, passando segurança e tranquilidade para todos, tanto os próprios jogadores como para nós, torcedores.
          Na nossa classificação para as quartas de final, nos pênaltis e sendo decisivo, ele recebeu e continua recebendo, com justiça todos os méritos, pois havia sofrido na Copa de 2010, sendo culpado pela desclassificação da nossa Seleção naquela ocasião. Me lembro do nosso saudoso BARBOSA,que levou por toda sua vida a culpa pela derrota no famoso "MARACANAÇO", com uma diferença, Barbosa não teve outra chance de se redimir e não voltou mais para a seleção, já o "nosso" JÚLIO CESAR, voltou a Seleção, e conseguiu dar a volta por cima.
          O futebol é incrível porque proporciona esses fatos que nos fazem sermos apaixonados por esse esporte de massa. JÚLIO CESAR, nosso Herói nessa fase, receba todas as nossas homenagens, pois você merece, veremos mais dele até a final da Copa, se DEUS quiser.

Brasil-Pel e Novo Hamburgo não saem do 0 a 0 em amistoso

Foto: Ítalo Santos
            Em mais um teste do Brasil visando a Série D do Campeonato Brasileiro, o grande destaque foi a qualidade do gramado do Bento Freitas. Não que os atletas Xavantes tenham apresentado um mal futebol, pelo oposto, mas as condições do campo rubro-negro, mesmo depois de dois dias de chuva em Pelotas, foram excepcionais. Com a bola rolando no tapete, Brasil e Novo Hamburgo não saíram do zero, na tarde deste domingo (29). O próximo teste do time de Rogério Zimermann é no sábado (5), às 15 horas, em jogo-treino contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
            Aos que esperavam um gramado encharcado no Bento Freitas, enganou-se. O intenso trabalho de preparação do campo Xavante nas últimas semanas foram bem recebidos pela torcida rubro-negra. E já aos três minutos de bola rolando, Rafael Forster mandou uma bomba de fora da área e Vinicius conseguiu a defesa. Depois, aos 25, Alex Amado foi lançado, ganhou do goleiro do Nóia na velocidade e, já na linha de fundo, fez o cruzamento para a área. A bola caprichosamente bateu no travessão.
            Aos 31, novamente Alex Amado. Desta vez ele chutou de fora da área e Vinicius fez a defesa. Já no final do primeiro tempo, Chicão tentou um chute de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eduardo Martini. Era o final dos quarenta e cinco minutos iniciais no Bento Freitas.
           Com a bola rolando na segunda etapa, Éder chutou rasteiro, aos 16 minutos, e quase abriu o placar para o Brasil. Aos 20, o Brasil sufocou o Novo Hamburgo que conseguiu mandar a bola para escanteio. Aos 39, Gustavinho cobrou falta fechada, pela direita de ataque, e quase encobriu o goleiro Vinicius, que conseguiu se recuperar e mandar para escanteio. Aos 43 foi a vez de Rafael Forster cobrar falta com perigo pelo lado esquerdo e novamente o goleiro do Nóia mandou para escanteio.
           E assim, quando o cronômetro chegou ao 48° minuto do segundo tempo, David Bachini encerrou a partida. O empate mostrou a qualidade do adversário e o grande jogo na tarde deste domingo. Já o estado do gramado, depois da partida, mostrou que ele está pronto, assim como os guerreiros Xavantes, para encarar a Série D.

Assessoria Brasil-Pel

Vídeo do Estádio da semi-final Copa de 2022 do Catar


              O Comitê Organizador da Copa do Catar, de 2022, divulgou nesta semana um video com imagens do estádio que receberá a semi-final do mundial daquele ano. Com cerca de 60 mil lugares o Al Bayt Stadium está com sua construção programada para iniciar em Julho deste ano, faltando 7 anos para o mundial. Através deste vídeo já dá para se ter uma ideia de como serão os outros estádios, na terra dos petrodólares.

Preparando-se para atuar como técnico, ex-atacante Deivid faz estágio com Abel Braga no Inter

Foto: Deivid planeja iniciar nova atividade
no futebol até 2015 (
arquivo pessoal)
             A delegação do Internacional, que aproveita a parada do Brasileirão durante a Copa do Mundo para treinar em Florianópolis, ganhou um acompanhante ilustre. Planejando trabalhar como técnico em breve, o ex-atacante Deivid realiza um período de estágio com Abel Braga, comandante do Colorado.
            “Conversei com o Abel no mês passado e ele foi bastante receptivo. Além de me permitir acompanhar as atividades da equipe aqui em Santa Catarina, temos conversado bastante. As informações e dicas que ele está passando certamente serão muito úteis para o meu futuro profissional”, declarou Deivid, que faz questão de agradecer não apenas ao treinador e sua comissão, mas também aos atletas e dirigentes do clube gaúcho.

ESTÁGIOS E CURSOS
            O Inter não é o primeiro clube em que o ex-jogador faz estágio. Desde que anunciou que havia pendurado as chuteiras, no mês de março, ele esteve por cerca de dez dias no Vitória da Bahia, além de participar de cursos de especialização.
           "O fato de ter jogador por 18 anos dá uma boa noção de como o futebol funciona, mas o trabalho do técnico engloba muitas outras responsabilidades. Por isso, quero me preparar ao máximo, estagiando e participando de cursos aqui no Brasil e na Europa. Meu planejamento é começar a exercer a nova função em 2015”, conclui o goleador que vestiu as camisas do Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba, além do Bordeaux (Portugal), Sporting (Portugal) e Fenerbahçe (Turquia).

Totalmente recuperado de lesão, zagueiro Bressan fala do seu retorno e mira o título do Brasileirão

Foto: Guilherme Testa | TRATO - Assessoria​
             Depois de sofrer lesão muscular na coxa direita no empate em 0 a 0 diante do Sport-PE, em Recife, antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, agora, o zagueiro Bressan se mostra completamente recuperado. Foram 21 dias de tratamento intensivo para, no retorno aos treinos, estar à disposição do técnico Enderson Moreira. Para o atleta gremista, que vinha sendo titular da equipe no Brasileirão, o momento é de retomar o ritmo normal e seguir ajudando o Tricolor na temporada.
            - Tive essa contusão pouco antes da parada para a Copa do Mundo, em um momento em que eu estava muito bem e o time voltando a fazer grandes partidas. Mesmo assim, pude, no período de folga do campeonato, tratar em três turnos e, 21 um dias depois, estar pronto para retornar aos treinamentos normais com o restante do grupo. Fico muito feliz, pois sei dos desafios que teremos pela frente, e isso é importante para um atleta profissional. Voltei a treinar com meus companheiros e, a cada dia, me sinto melhor. Teremos muito trabalho até o recomeço das competições nacionais e, até lá, estaremos 100%. Estou pronto para seguir ajudando o Grêmio a lutar pelos títulos - destacou o defensor.
            Bressan chegou ao Tricolor no início da temporada passada. Desde lá, se firmou no elenco profissional e teve participação importante na excelente campanha gremista no Brasileiro de 2013, quando o clube chegou ao vice-campeonato. Para este ano, Bressan mira o título do maior campeonato de clubes do Mundo.
            - Temos elenco para sermos campeões brasileiros. A direção fez todo o esforço para formar um grupo qualificado e competitivo, e é isso que estamos vendo no dia a dia de treinos em Porto Alegre. Ano passado, batemos na trave e chegamos atrás do Cruzeiro. Agora, queremos mais e vamos lutar, ao lado do nosso torcedor, para alcançarmos o nosso objetivo - definiu Bressan.

domingo, junho 29, 2014

FOTOS - TORCEDOR PELEIA NA COPA !

Divulgação
     O Site PELEIA FC pediu durante a semana que os torcedores mandassem suas fotos nos estádios da Copa do Mundo com a camiseta ou bandeira dos nossos clubes do Interior ! Choveram e-mails de inúmeros guerreiros que sempre estão acompanhando as equipes do nosso pampa. Confira a Galeria de Imagens. O pessoal ainda pode mandar sua foto para uma nova galeria que vai no AR semana que vem. É SÓ ENVIAR A FOTO PARA peleiafc@gmail.com 

Torcedor do Glória, Adriano Granetto
Torcedor do Cerâmica Lori do Couto
Torcedor do Tupi, Élio Lampert acompanhado de sua esposa
Torcedor Xavante na Fan Fest, Otávio Seará
Torcedor do Juventude no Beira-Rio, Gabriel Gelain Ferreira 
Xavantes, Lucas e Marco Maffei no Beira-rio
Torcedor e Assessor do Cerâmica, Rodrigo Figueiró
Torcedores Xavante, Marcelo Oliveira e seu filho
Otávio Santos, torcedor do Lobão e seu recado ao técnico de Honduras
Xavantes, Márcio Viola (pai) e Mártin Viola (filho)

Astérix, Obelix e o Xavante Gilberto Viola
Torcedor do Pelotas Henrique Ribeiro Jorge
Torcedor do Tupi, de Crissiumal, César Scwingel e Alceu Meinen
Foto do torcedor Marcelo Rijos Pereira
Torcedor do Riograndense, Flavio Bissaque e
José Obereci de óculos com os netos
Torcedor do São Paulo, João Pedro Figueiredo enviou a foto

            O pessoal ainda pode mandar sua foto para uma nova galeria que vai no AR semana que vem. É SÓ ENVIAR A FOTO PARA o email peleiafc@gmail.com 

Presidente do "Cresce Xavante" fala sobre a construção do Campo Suplementar.

Uma das etapas já concluídas, drenagem. Foto: Cresce Xavante
       Na semana passa o site PELEIA FC iniciou uma série de reportagens sobre a Associação Cresce Xavante, criada por torcedores do Brasil de Pelotas para ajudar o clube, principalmente na estrutura do estádio Bento Freitas e outras melhorias em prol do rubro negro da zona sul do estado.
       Já está em fase de construção o campo suplementar do estádio Bento Freitas, que irá ajudar muito os trabalhos dos jogadores e da comissão técnica, além de preservar o gramado oficial do estádio para os jogos. O presidente da Associação, Tomás Recuero, falou com exclusividade ao site PELEIA FC sobre mais este projeto do "Cresce Xavante". Confira.

TRABALHOS
Divulgação Facebook
Tomás: Estamos bem adiantados no projeto, já realizamos a limpeza do local, a instalação dos drenos, a  poda das árvores e a terraplanagem já está sendo finalizada. Acreditamos que dentro dos próximos dias a grama estará sendo plantada, com isso o local estará pronto para uso dentro de 30 a 40 dias. A obra na verdade foi realizada em 3 etapas. 

CUSTOS POR ETAPA
Tomás: A primeira já concluída foi um investimento de R$ 18 mil reais no campo principal, onde houve uma recuperação completa e uma preparação do gramado para o uso na disputa da série D. A segunda etapa é a construção do campo suplementar em si, onde devem ser investidos aproximadamente R$ 50 mil reais. E a terceira e última etapa é a reforma da Central de Sócios do clube, onde haverá um investimento em torno de R$ 20 mil reais. Todas essas três etapas totalizarão um investimento aproximado de R$ 88 mil reais. 

APOIO DA DIREÇÃO
Tomás: Vale lembrar que essa obra está sendo realizada em parceria com a atual direção do clube que já investiu cerca de R$ 40 mil reais. 

RIFA
Tomás: Para ajudar o financiamento do projeto foi confeccionada uma rifa no valor de R$ 20,00 o cupom, que deu direito a quatro números para concorrer. A rifa teve 4 prêmios, o primeiro foi uma camisa reversível do Brasil em alusão ao jogo contra a seleção uruguaia em 1950 onde o clube ganhou da Celeste que viria a ser campeão do mundo, mais um tablet e 2 DVD’s sobre o centenário xavante. O sorteio foi na semana passada. 

      Confira na próxima semana, quais obras a Associação Cresce Xavante realizou em prol do Brasil de Pelotas, na III Parte da Reportagem Especial, do site PELEIA FC, o Portal do Torcedor Gaúcho!

Jogadores do Juventude não participam da festa de aniversário do clube

Foto: Cristiano Daros
                A festa que comemorou o aniversário de 101 anos do Juventude e os 15 da grande conquista da Copa do Brasil não teve a presença do elenco de jogadores do alviverde. Somente torcedores, dirigentes, ex-atletas e um membro da Comissão técnica, o preparador físico Diego Almeida estiveram no acontecimento.
             Conforme informações do jornalista Marcelo Rocha, do site Futebol da Serra, nos bastidores circulam duas informações. A primeira é que devido ao atraso nos salários nenhum jogador decidiu participar da festa do clube. A segunda é que não foram disponibilizados convites para os atletas levarem acompanhantes. Nem as esposas e filhos teriam ganho ingressos para o jantar. A direção, junto com o representante Gilmar Veloz, prometeu pagar os salários no dia 3 de Julho no estádio Alfredo Jaconi.

TROCA: Marquinhos deixa o São Paulo e direção anuncia novo técnico

Foto: Fábio Gomes 
             Após Marquinhos, anteriormente anunciado como técnico, ter que abandonar o cargo devido a problemas pessoais, a direção rubro-verde não mediu esforços e foi em busca de um nome qualificado e pronto para o comando técnico do clube. Assim, Luiz Carlos Lombardi, o Toquinho, foi o escolhido e comandará o Sport Club São Paulo nas Copas FGF e RS.
            Velho conhecido do torcedor, Toquinho já esteve a frente da casa-mata caturrita por diversas vezes. A mais recente foi ainda este ano, quando livrou o clube do rebaixamento e fez história, vencendo o Grêmio no lotado Estádio Aldo Dapuzzo.
           A apresentação oficial do plantel rubro-verde ocorre na próxima terça-feira, 01. A Sala Ângelo Mattos, no Estádio Aldo Dapuzzo, será o local da cerimônia. Imprensa, sócios e comunidade em geral estão convidados a prestigiar mais essa importante etapa da história vitoriosa do rubro-verde.

Assessoria São Paulo/Guilherme Rajão

Presidente do Sapucaiense inicia reestruturação pela base

Foto: Giovani Júnior
              A reestruturação do Sapucaiense está iniciando pelas categorias de base. O presidente do clube, José Luiz Rech contratou Lisando Leite (foto), que já trabalhou pelo Novo Hamburgo para o cargo de gerente de futebol. Segundo informações do jornalista Eduardo Pires, do Blog ONZE!FUTEBOL, neste momento, o foco do clube é estruturar de baixo para cima, criando as categorias de base. O time jogará o o torneio a sub-19, da Federação Gaúcha de Futebol, a Copinha. Um dos objetivos é chegar em 2015 para disputar a Terceirona Gaúcha com uma base, ao contrário do que aconteceu este ano, quando um grupo inteiro foi montado.

Cerâmica realiza primeiro coletivo e técnico esboça time

Foto: Rodrigo Figueiró/ Cerâmica
           O segundo semestre do Cerâmica já começou, porém, os treinos com bola ainda são poucos. Na tarde chuvosa desta sexta-feira, 27, o técnico Hélio Vieira comandou o primeiro treino coletivo da intertemporada, no campo da empresa Jackwal, parceira do Tricolor de Gravataí, situada no Distrito Industrial do município.
           Após uma semana intensa de treinamentos físicos, os jogadores finalmente fizeram o primeiro coletivo da intertemporada. Demonstrando muita vontade dentro de campo, os atletas foram orientados pelo técnico Hélio Vieira, que fazia paralisações quando necessário para ajustar os times. A atividade foi realizada no campo da empresa Jackwal. 
         O treinador começou o coletivo com Giovani, Dagoberto, Ícaro, Neguete, Rambo, Hugo, Cidinho, Maurinho, Neto, Gustavo e Danilo.
         Já o "time B" iniciou o trabalho com Deivity, Alef, Guilherme (Roger Renan), João, Couto, Fabiano, Márcio Lopes, Fábio Oliveira, Leo, Hyago e Canhoto.

Assessoria

Itamar Schulle tem esboço de time

Foto: Giovani Júnior/ECNH
            O técnico Itamar Schulle começa a esboçar o time titular do Novo Hamburgo para o retorno das competições após o recesso da Copa do Mundo. O treinador comandou um treino coletivo no gramado sintético do Estádio do Vale na tarde de quinta-feira. Conforme informações do jornalista Eduardo Pires, do blog ONZE!FUTEBOL, as mudanças não foram muitas. O time anilado que entrou em campo no treino foi o seguinte: Vinícius; Afonso, Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão, Alberto e Mateus; Juba, Douglas e Rafinha.

Inter-SM: Partida solidária é transferida devido a chuva


          O amistoso entre a Associação Avante Alvirrubro e AVTSM (Associação de Familiares e Vitimas da Tragédia de Santa Maria), que seria realizado neste final de semana foi transferido devido a chuva que não para em Santa Maria desde sexta-feira. O evento será realizado no próximo domingo, dia 6, no estádio Presidente Vargas. A ideia é arrecadar mantimentos com a partida solidária. Os ingressos estão sendo vendidos pela Associação de torcedores do Inter-SM pelo:
        facebook https://www.facebook.com/assocavante.alvirrubro?fref=ts

Falta de credencial impede trabalho da Defensoria Pública no Mineirão


              A Defensoria Pública de Minas Gerais não autou hoje (28) durante o jogo entre Brasil e Chile no Juizado do Torcedor, instalado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Na semana passada, o órgão publicou uma resolução suspendendo os trabalhos no estádio devido à falta de novas credenciais emitidas pela Fifa. Os defensores alegam que as permissões de entrada limitam a circulação dentro do estádio, fato que compromete a fiscalização de eventuais abusos.  O problema também foi verificado em outros estádios.
              Em nota à Agência Brasil, o órgão confirmou que a suspensão está mantida porque não houve resposta da Fifa quanto à liberação de novas credenciais. “Considerando que até o presente momento não houve resposta positiva do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 ao pleito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, de tratamento isonômico entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça, continua em vigor a resolução”. 
             Segundo a Fifa, a distribuição das credenciais foi feita de acordo com as necessidades de trabalho. "Os níveis de acessos do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública foram atribuídos de forma a atender às demandas de trabalho dos credenciados, conforme suas atribuições", informou a entidade. 
           Apesar da falta de defensores públicos dentro do Mineirão, a defensoria informou que o cidadão pode procurar atendimento na 6ª Delegacia Noroeste, localizada no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.
          Em Salvador, a defensoria alegou que também teve negado os acessos  a juízes e promotores. No entanto, o órgão informou que não foi notificado pelo Tribunal de Justiça do estado sobre casos envolvendo pessoas sem advogado público. 
           No Rio de Janeiro, o órgão não enviou defensores para o juizado do Estádio do Maracanã por entender que os profissionais não teriam como fiscalizar eventuais ilegalidades.  "A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro oficiou à Fifa para obtenção de credenciais de livre acesso e trânsito no estádio do Maracanã, mas a instituição só disponibilizou o acesso restrito à sala de plantão destinada à Defensoria Pública, sem autorização para o livre trânsito˜, informou o órgão à Agência Brasil.
           A principal área de atuação dos juizados é criminal, mas juízes e servidores dos tribunais de Justiça atendem também a demandas relacionadas ao cumprimento do Estatuto do Torcedor, como problemas com ingressos, alimentação e segurança dentro do estádio.
          De acordo com dados consolidados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Juizados do Torcedor instalados em 12 estádios durante a Copa do Mundo fizeram 53 atendimentos entre os dias 5 e 24 de junho. Os atendimentos envolveram brigas, tumulto e invasão de áreas restritas.

Agência Brasil

Faltou futebol, mas sobrou emoção: Brasil de Júlio César avança as quartas

Torcedores fazem a festa no jogo entre Brasil e Chile, no Estádio Mineirão. 
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
           Muita gente apostou que seria um jogo difícil. E foi. As mais de 57,7 mil pessoas que foram ao Estádio Mineirão na tarde de hoje (28) presenciaram uma partida tensa, muito disputada no meio de campo e com direito à prorrogação e disputa por pênaltis antes da classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.  Também houve muitas jogadas polêmicas, o que fez com que a torcida questionasse muito, inclusive com vaias e palavrões, o comportamento do juiz Howard Webb em campo. “Ele está vendido”, gritava a torcida brasileira durante a prorrogação.
           Apesar de sofrer em campo, o Brasil eliminou o Chile nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de David Luiz e Sánchez. Nos pênaltis, o goleiro Julio Cesar brilhou, defendendo duas cobranças. O chileno Jara completou a festa brasileira ao mandar a bola no travessão.
           No começo, o que se ouvia dentro do estádio era uma profusão de gritos das duas torcidas. Os brasileiros arriscavam um “O campeão voltou” e “Explode coração”, enquanto os chilenos respondiam com o seu grito mais famoso: “Chi chi chi le le le, Viva Chile”. O estádio era, em sua maioria, verde e amarelo, mas o número de pessoas vestindo o vermelho da seleção chilena era também muito grande. Na execução dos hinos, a torcida chilena se surpreendeu ao ver seu hino ser vaiado pelos brasileiros. E mostrou respeito quando o hino brasileiro foi executado.
         Durante a partida, a torcida foi ficando mais tensa e os gritos foram diminuindo dos dois lados. A torcida chilena só voltou a se empolgar antes do início da prorrogação. Mas também foi vencida pela ansiedade e o nervosismo.
         O Brasil abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola sobrou para David Luiz dividir com Vargas, que mandou para o fundo da rede. O juiz deu o gol para o brasileiro. David Luiz, que era dúvida na partida, se emocionou muito com o gol e o dedicou ao técnico Luiz Felipe Scolari.
         Depois do gol, o Brasil passou a jogar mais recuado. Pressionando, o Chile chegou ao empate aos 31 minutos do primeiro tempo, após o Brasil ter errado na reposição de bola em sua área de defesa. Hulk errou na cobrança de lateral feita por Marcelo, Vargas roubou a bola, que acabou sobrando para Alexis Sánchez empatar o jogo. O gol animou a torcida chilena no Mineirão, que tentou abafar os gritos da imensa massa verde e amarela do estádio.
         Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil voltou a pressionar o Chile, com a melhor chance aos 42 minutos, em chute de Daniel Alves que o goleiro Bravo espalmou. Aos 45 minutos, o Chile teve uma grande chance com Sánchez, após uma falha de Luiz Gustavo na saída de bola. Na confusão dentro da área, a bola acabou sobrando para escanteio.
        O segundo tempo começou com Fernandinho arriscando um chute de fora da área.  A bola passou próxima ao gol. Cinco minutos depois, Hulk fez um gol para o Brasil, mas o juiz invalidou o lance alegando que a bola tocou no braço do jogador antes de ir para o fundo da rede.
        Aos 19 minutos, o Chile teve uma grande oportunidade com Aránguiz, que chutou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Julio Cesar.
        Assim como na primeira etapa, o Chile manteve o controle e a posse de bola no segundo tempo e o Brasil encontrou muitas dificuldades para passar do meio de campo. Na metade do segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante, com as equipes se arriscando pouco e criando poucas oportunidades de gol. A queda no jogo desanimou bastante a torcida no Mineirão, que só voltou a vibrar aos 35 minutos, quando Neymar arriscou de cabeça no meio do gol e Bravo defendeu.
        Na primeira etapa da prorrogação, o Brasil entrou um pouco melhor em campo, mas com muitas  dificuldades para enfrentar a defesa chilena. Com isso, poucos chutes a gol aconteceram. Na segunda etapa do tempo extra, já bastante cansados em campo, os jogo seguiu com poucas oportunidades. A grande chance da prorrogação só aconteceu aos 14 minutos, para o Chile, quando o chute de Piniilla explodiu no travessão.
        Na cobrança de pênaltis, David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram para o Brasil. Willian chutou para fora e Hulk teve a sua cobrança defendida por Bravo. Pelo Chile, Díaz e Aránguiz marcaram, mas o goleiro Julio Cesar fez duas defesas em chutes cobrados por Pinilla e Sánchez e, para alegria dos brasileiros, Jara errou a última cobrança mandando a bola no travessão.

Agência Brasil

sábado, junho 28, 2014

Entrevista - Técnico Fabiano Daitx abre o jogo ao PELEIA FC: "Quem precisa mudar para o nosso futebol ficar mais forte são os clubes"


              Hoje o NOSSO BATE BOLA ESPECIAL é com o técnico Fabiano Daitx, Campeão do segundo turno da Terceirona Gaúcha. O treinador é um dos jovens profissionais do nosso interior do estado que surge nesta renovação. Fabiano realizou uma grande campanha com Guarani-VA, após pegar o clube em meio a competição. Confira a entrevista EXCLUSIVA que o site PELEIA FC realizou com o treinador:

>>> Como você avalia a campanha do Guarani de Venâncio, Campeão do 2º turno ?
Fabiano: Considero excelente a campanha no segundo turno, lembrando que no primeiro o Guarani foi lanterna, com 5 pontos.  No segundo, jogamos 5 jogos, vencemos 4 e empatamos 1, destes 3 fora de casa, classificando em 1 no grupo. Depois vieram os mata-matas e vencemos mais 4 jogos chegando para final contra o são Gabriel. Total de 13 jogos, 9 vitorias 2 derrotas e 2 empates.

Arquivo Pessoal
>>> As duas finais contra o São Gabriel foram dois jogos emocionantes. A equipe reverteu um placar adverso. A força de jogar em casa foi fator importante, alem da qualidade do elenco ?
Fabiano: Fator local sempre é importante, em jogos decisivos entre equipes equilibradas qualquer detalhe faz diferença, os confrontos contra o São Gabriel foram muito diferentes e as torcidas fizeram isso acontecer. Jogando lá o são Gabriel teve apoio de 3 mil pessoas e fizeram grande jogo, coube a nossa torcida incentivar nosso time a fazer a virada em casa, foi decisivo, primeira vez que vi o estádio cheio e nos apoiando. Além da qualidade do time o clima criado pelo torcedor ajudou muito nessa final.

>>Assumir uma equipe em meio ao campeonato as dificuldades são maiores ?
Fabiano: Acredito que assumir um equipe ao longo do campeonato sempre é mais difícil, mas nesse caso conseguimos reverter a situação. Tenho que ressaltar o brilhante trabalho do professor Paulo Gilberto que assumiu a preparação Física e contribuiu muito para evolução da equipe. A direção também foi importante contratando jogadores para reforçar o grupo. O grupo de atletas comprou a ideia de fazer  a virada, buscar o acesso e se comprometeu, trabalhamos muito e com a sequência de vitorias foi ganhando confiança. 

>>> O elenco conta com jogadores até 23 anos e mais quantos jogadores experientes ?
Fabiano: Temos 5 jogadores com mais de 23 anos, e foram fundamentais para o acesso. O goleiro Gil, que mesmo não jogando sempre foi importante pelo apoio, e liderança do grupo. O zagueiro Márcio Nunes que comandou a equipe dentro de campo, Rafael  Bitencourt que foi nosso meia decisivo na bola parada e na frente Fábio Alemão e Paulinho sempre fizeram gols importantes. Além desses, jogadores como Feijão, Felipe, Carlão, Henrique, Ale, Otávio, Gelson, Cristian, Tinga e Padilha cresceram muito ao longo da competição. Não posso esquecer do jovem goleiro Henrique, que entrou após a lesão do Paulo e foi muito importante em vários jogos.

>>> Você acha que a Federação acertou em limitar a idade da Terceirona ?
Fabiano: Penso que sim, nosso futebol precisa de renovação, e esse regulamento incentiva isso. Acredito que poderia ser mudado a formula, penso que pontos corridos e subindo as melhores campanhas iria fazer com que as equipes apostassem em estrutura e condições de trabalho. Outra situação que a FGF poderia melhorar é fazer regulamentos mais claros e principalmente mais simples, tivemos caso de interpretações diferentes no caso dos 3 atletas acima da idade e dos que jogaram a série A. Algumas equipes foram prejudicadas e outras favorecidas.

>>> Para o torcedor lhe conhecer melhor, por onde passou, o técnico Fabiano Daitx e quais clubes têm boas recordações ?
Fabiano: Iniciei minha carreira de técnico no juvenil do Esperança de Novo Hamburgo, depois passei muitos anos nas categorias de base, trabalhei  no Caxias, Ulbra, ECNH, meu primeiro  time profissional foi o Cruzeiro, passei por clubes como Aimoré, Sapucaiense, Santo Ângelo, 14 de julho de Livramento. Tive boas campanhas no Glória e no Guarani de Camaquã onde quase conseguimos o acesso para série A.

>>> Você é um dos técnicos jovens que surgiram no interior com qualidade. Como observas essa renovação também com novos profissionais ?
Fabiano: Joguei futebol até a categoria júnior, entrei na faculdade de educação física e me preparei muito para exercer minha profissão. Tenho 3 pós graduação na área, sempre busco agregar conhecimento com a prática para continuar evoluindo. A concorrência é grande e a disputa exige qualificação.

>>> No inicio da carreira como técnico teve muitas dificuldades ?
Fabiano: A maior dificuldade no futebol é conseguir oportunidade, e isso eu agradeço a várias pessoas que apostaram em mim e no meu trabalho, posso citar Fernando Scheid, Armando Dessessards, Italgane,  João Ritter, João Lock, Gustavo Ferrão, Fabrício Azambuja, Ivar Saraiva, João Monteiro, Everton Giovanella e Luis Paulo Aissmann.

>>> Você teve a primeira oportunidade em comandar uma equipe do Gauchão neste ano com Lajeadense, como você avalia esta sua passagem por Lajeado ?
Fabiano: Minha passagem pelo Lajeadense foi de muito aprendizado, assumi um time que tinha sido vice campeão gaúcho, a responsabilidade era grande. Avalio de forma muito positiva porque o principal objetivo foi alcançado que era a permanência na primeira divisão. A sequência final de resultados foi determinante para minha saída, precisávamos de 4 pontos em 12 para classificar e não conseguimos. Tivemos vários problemas no decorrer do campeonato que afetaram o desempenho do time.

>>> Teve alguma decepção com futebol ?
Fabiano: Decepção tive várias mas a maior foi ser demitido fazendo boa campanha, não receber nada voltar para casa e ver minha esposa gravida,  ficamos vivendo de ajuda de familiares porque nosso dinheiro já estava acabando. Foi momento muito difícil, espero não passar novamente por isso. Quase larguei o futebol ali. Apoio e incentivo da minha esposa e família  sempre ao meu lado foram importantes para superar as dificuldades.

>>> O que precisa melhorar no futebol do interior do estado, principalmente nas competições como Série A2 e Terceirona, que não tem muito apoio da Federação ?
Fabiano: Quem precisa mudar para nosso futebol ficar melhor e ser mais forte são os clubes e não a FGF. Os clubes precisam se organizar, são comandados de forma varzeana, por pessoas com interesses políticos e pessoais. Um clube não pode viver de dinheiro da FGF para fazer campeonato. Acredito que o primeiro passo é investir em categorias de base, formar jogadores, esse será o caminho para o interior. 

São José contrata volante

Foto: Lenita Marascho/Divulgação
           O São José iniciou o ciclo de contratação para a disputa das competições do segundo semestre deste ano. O volante Fred, ex-Glória, acertou com o clube. O atleta se apresenta no Passo D'areia para início da preparação na próxima terça-feira, dia 1 de julho. No primeiro semestre de 2014 o atleta defendeu o glória de vacaria, na divisão de acesso.

NOME: Fred
POSIÇÃO: Volante
DATA DE NASCIMENTO: 07/01/1986
IDADE: 28 anos
PESO: 74 kg
ALTURA: 1,84m
CLUBES: Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Lajeadense, Al Ittihad (EGITO), Glória

Estudo feito por técnico gaúcho aponta que esta é a Copa da bola parada e da quebra da posse de bola


               O técnico do time sub-20 do Figueirense, Cristian de Souza, é um estudioso do futebol. Não conseguiu sossegar na parada do Campeonato Catarinense, liderado pelo time dele. Em parceria com  Youssef Canaan, auxiliar-técnico da categoria sub-17 do Fragata FC (clube gerenciado pelo ex-volante Émerson, da Seleção Brasileira), Cristian buscou a origem de cada um dos 136 gols marcados nos 48 jogos da primeira fase do Mundial - média 2,83.
              - A primeira fase mostrou o que, para nós, já era o esperado. É a copa das transições e da bola parada. 37% dos gols saíram da transição ofensiva, que se origina da roubada e saída rápida (direta) ao gol adversário. 34% saíram de bolas paradas (pênaltis, arremesso laterais, escanteios, faltas laterais e frontais) e 29% saíram de organização ofensiva - explica o treinador.
            Os conceitos de "transição ofensiva" (no gráfico, representado por T.OF.) e de "organização ofensiva" (O.OF.) são utilizados há mais de três decadas. 
           - Fazem parte dos cinco momentos de um jogo. Organização ofensiva é ter a posse de bola. Organização defensiva é não tê-la. Transição ofensiva é recuperar a posse. Transição defensiva é perdê-la. O quinto momento é o da bola parada - ensina Cristian.
          O alto número de gols da Copa, especialmente em contra-ataques e bolas paradas, mostra fragilidades defensivas das seleções? Para Cristian de Souza e Youssef Canaan, não.
          - Acreditamos que é justamente o contrário. A boa forma das equipes defenderem e de contra-atacarem são as maiores responsáveis por essa alta média. Os números mostram que as equipes que buscam a posse como forma predominante dos seus modelos de jogo (organização ofensiva) geraram um grande desgaste físico e emocional, além de muitos espaços quando perdem a bola. Os exemplos são Itália e Espanha - diz Cristian.
          O treinador dos juniores do Figueirense ainda identifica uma tendência: as equipes estão sendo muito objetivas quando buscam desestabilizar quem joga com a posse de bola.
         - Defender de forma inteligente e racional (marcação zonal) junto à transição ofensiva de forma direta para chegar ao gol pela desorganização de quem tinha a bola gerou a grande maioria dos gols até agora, e sem dúvida já se mostra uma nova tendência do futebol moderno. 

Atacante do Toronto fala sobre a classificação dos EUA e da torcida para Julio César

Foto: Divulgação | TRATO - Assessoria​
             A classificação da Seleção dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo ressaltou ainda mais o crescimento do futebol no país. Desde o surgimento da Major L Soccer, esse esporte vem atingindo níveis de popularidade e profissionalismo muito grandes em toda a América do Norte. Há alguns anos, atletas de destaque em campeonatos nacionais do mundo inteiro estão migrando para a disputa da MLS.
            No Canadá há cerca de cinco meses, onde atua pelo Toronto FC, o atacante Gilberto, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro do ano passado pela Portuguesa-SP, com 14 gols, destaca a estrutura dos clubes, o crescimento do futebol no continente e a qualificação da competição com a contratação de atletas. Ele salienta que a passagem de fase dos norte-americanos não chega por acaso.
           - Desde que cheguei ao Toronto, pude ver o alto nível em termos de estrutura do clube e das demais equipes. A MLS também mostra isso a atletas e torcedores com sua organização impecável e a incrível competitividade. O times também estão investindo. Temos jogadores como Henry e meus colegas de elenco como o Jermain Defoe, Michael Bradley, da Seleção dos EUA, e o Julio César, titular no gol do Brasil. Isso, nos últimos anos, possibilitou a troca de experiência e o aumento de qualidade nas competições por aqui. Por tudo isso, não é surpresa para ninguém a classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa. O time é forte fisicamente e possui boa técnica. Tenho certeza de que vai longe na competição - enfatizou o atacante.
           Companheiros de clube de Gilberto, Bradley (EUA) e Julio César (Brasil) avançaram às oitavas na maior competição do futebol mundial. Os americanos enfrentarão a Bélgica, já a Seleção Brasileira vai encarar o Chile. Para o camisa 9 do Toronto, ambos poderão seguir em frente no torneio.
           - A Bélgica é uma seleção que cresceu muito no cenário do futebol nos últimos anos. Fez um trabalho de reformulação e está colhendo os frutos agora. Mas os Estados Unidos vêm com muita força e, principalmente, competitividade. Será uma grande partida, mas acredito que o Michael (Bradley) e seus companheiros possam passar para as quartas. Quanto ao Brasil, nem preciso dizer que estou na torcida por todos e, em especial, para o Julio (César), que é uma grande pessoa e um profissional acima de média. Um amigo que fiz no futebol. Se tem alguém que merece é ele, que sempre encarou os desafios de frente - definiu Gilberto.

sexta-feira, junho 27, 2014

Pelotas pode vender a Boca do Lobo e construir um novo estádio !

Foto: Assessoria de Imprensa / Pelotas
      Muitos clubes do interior começaram a tirar do papel projetos que possam dar uma vida nova para as finanças. A solução que alguns encontraram é construir novos estádios. O Novo Hamburgo e o Lajeadense são exemplos positivos. Em Pelotas, o Lobão pode seguir o mesmo caminho.
      Segundo informações do site, Rede Esportiva, o conselho deliberativo do áureo-cerúleo irá analisar proposta de um grupo de investidores que está interessado na área do estádio da Boca do Lobo. Aliás, a área onde está a casa do torcedor do Pelotas é muito valiosa, pois fica localizada em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, cercada de estabelecimentos comerciais fortes na cidade.
       Conforme a matéria, assinada pelo repórter Eduardo Costa, o presidente do clube Lúcio Barreto afirmou em entrevista ao jornal Diário da Manhã, que "o conselho deliberativo do Lobo está analisando uma proposta que envolve a Boca do Lobo e o Parque Lobão.".
       O projeto, de um grupo de empresários, de Porto Alegre, seria vender o estádio e construir um novo, no Parque Lobão. O novo espaço também contemplaria uma nova concentração para os jogadores.
       Na próxima segunda-feira, os conselheiros do Pelotas irão ouvir a proposta dos investidores para ver os números que serão apresentados de uma futura venda. O clube também receberia um valor mensal deste grande investidor.

Lembra dele ? "Torcedor Solitário", do Santa Cruz, no Olímpico, vira presidente do Galo !

Foto: Ramiro Furquim/ outroangulo.com
           O Santa Cruz tem novo presidente ! O jovem torcedor Tiago Rech, de 27 anos, assumiu o comandou do clube do seu coração, neste sexta-feira. A missão dele é recuperar a equipe, que não fez uma boa campanha na Divisão de Acesso de 2014 e levar o galo de volta a Série A no ano que vem.
           O torcedor do interior deve lembrar dele. Tiago ficou conhecido durante um jogo do Campeonato Gaúcho de 2012, quando o Santa Cruz jogou no estádio Olimpico contra o Grêmio. Na época, ele era o único torcedor no vasto espaço destinado a torcida visitante na casa gremista. Sozinho, ele representou a história centenária do clube na Azenha.
        Tiago estava no comando da assessoria de imprensa do galo carijó. O clube jogará as competições do segundo semestre organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, que são a Copa RS e o Regional. O treinador da equipe será o experiente volante, Sananduva, que pendurou as chuteiras para iniciar uma carreira como treinador.
       A nova diretoria do Santa Cruz ainda tem como vice-presidente, Darci Fischborn e os diretores de futebol Lucas Becker e Michele Kanitz.

Aimoré contrata Diretor de Futebol !


              Um dos primeiros atos do recém eleito presidente do Clube Esportivo Aimoré André Schu foi confirmar a contratação de Luis Fernando Hannecker, ex-Lajeadense, como novo diretor de futebol remunerado. Luis Fernando mora na região e conhece bem o clube, o mercado de jogadores e o Gauchão. O próximo passo da direção capilé agora e a contratação de um treinador para comandar a equipe na copinha. O Aimoré está na chave Metropolitana ao lado de Cerâmica, Cruzeiro, Estância Velha, Inter, Novo Hamburgo, São José e 15 de Novembro.

Aimoré tem novo presidente

Foto: Digue Cardoso
                O Aimoré tem novo presidente. Conforme informações do jornalista Eduardo Pires, do blog ONZE!FUTEBOL, em reunião realizada na noite de quinta-feira, André Schu foi eleito novo mandatário do Índio Capilé, com 42 votos, contra 12 da chapa liderada por Paulo Costa. A equipe agora começa se preparar para as competições segundo semestre.

Imagens do projeto do campo suplementar do Bento Freitas


             A Associação Cresce Xavante segue pedindo ajuda do torcedor rubro negro para conseguir o valor necessário para terminar a construção do novo campo suplementar, que já teve o sistema de drenagem colocado e a próxima etapa será a colocação do gramado. Para ajudar em mais esta obra da Associação basta acessar o Facebook oficial do Cresce Xavante. Confira algumas imagens divulgas nesta quinta-feira de como ficará o campo suplementar:



Gustavo Ermel: Atacante vê grupo forte para recolocar Juventude na Série B do Brasileiro

Foto: Guilherme Testa | TRATO
              Vice-líder do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, com 12 pontos, o Juventude já está trabalhando para o seu retorno aos jogos da competição após a Copa do Mundo. O clube de Caxias do Sul conseguiu resultados importantes antes da folga para o Mundial de Seleções.  Agora, a equipe treinada por Roger Machado intensifica a preparação para a volta às disputas que podem recolocar o clube na segunda divisão do futebol nacional. Jovem revelação alviverde, o atacante Gustavo Ermel salienta a importância dos trabalhos nesta retomada.
              - É importante parar, descansar um pouco e recarregar as baterias ao lado dos amigos e familiares. Mas, agora, o momento é outro. Estamos retornando aos treinamentos com toda a vontade possível e com empenho ainda maior. Começamos bem a Série C e temos que manter a mesma forma de jogar com uma intensidade ainda maior. O grupo todo está muito focado e trabalhando sério para readquirirmos nossa melhor forma física e, com a chegada dos reforços, estarmos com o entrosamento necessário na volta ao Brasileirão - disse o atacante.
             Desde 2007 no Juventude, Ermel, que é natural de Novo Hamburgo, sabe o valor que a torcida e os funcionários dão ao retorno à elite do futebol no Brasil. O atleta, que teve sua toda a sua formação de base feita no time da Serra Gaúcha, pôde vivenciar de perto os descensos consecutivos do clube no Campeonato Brasileiro. Para ele, 2014 tem tudo para ser uma temporada de afirmação para o time no futebol nacional.
             - Estou há sete anos no clube. Já sou um torcedor do Juventude e tenho respeito e carinho muito grandes pela camiseta alviverde. Vi o sofrimento do nosso torcedor e dos funcionários do clube nos rebaixamentos. Mas isso deixou todos ainda mais fortes. Ano passado, subimos para a Série C. Foi bonito ver o Estádio Alfredo Jaconi comemorando. Por tudo isso, queremos fazer este ano ser ainda mais especial. Queremos recolocar o Juventude na Série B para que, em 2015, possamos comemorar o retorno à primeira divisão. Sabemos que será difícil, mas para esse clube nada é impossível - ressaltou Gustavo Ermel.

Volante João Afonso valoriza intertemporada para recuperar espaço no grupo colorado

Foto: Fernando Martinez
            Como se estivesse em casa, o volante João Afonso busca a retomada de espaço no time titular do Internacional neste período de estadia em Florianópolis. Único catarinense do grupo colorado, o jogador nascido em Criciúma entende que o momento de treinamentos intensos é salutar para recuperar o espaço perdido por conta da lesão pubiana do início do ano. Sem dores e pronto para novas batalhas, o atleta é só alegria no Costão do Santinho.
          “Pois é interessante mesmo, sou o único do grupo nascido aqui no Estado, mas em Criciúma. De qualquer forma, estou muito feliz por estar nesta intertemporada buscando recuperar o tempo que fiquei lesionado. Mas isso para mim já é passado e meu objetivo é poder estar à disposição para quando o professor necessitar contar comigo. Quem sabe Santa Catarina me traga bons ares”, disse o camiseta 35.
          Mesmo com forte disputa no setor de marcação do meio de campo alvirrubro, o jovem de 19 anos valoriza esse período de concentração. João Afonso acredita que o trabalho forte durante os treinamentos é a maneira de garantir a confiança da comissão técnica.
          “Um grupo forte se dá com muito mais de onze titulares. Nosso objetivo e sonho é a conquista do Brasileirão e isso passa pelo comprometimento de todos. Os companheiros passam confiança na minha capacidade e trabalho para retribuir esse apoio. Quero muito voltar com tudo para colaborar com o time”, finalizou.

Fotos - Rio Grande realiza carreata para fechar a festa da Terceirona

                   Para celebrar o título juntamente com os torcedores, o Rio Grande realizou uma carreata pelas ruas do Município nesta semana. Diversos torcedores participaram da comemoração. Ao término da carreata, os integrantes da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores dirigiram-se até a Prefeitura Municipal, onde foram homenageados com uma placa em razão da conquista da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (Terceirona).





Fotos: Aline Rodrigues