|
Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
|
A briga entre jogadores do Pelotas e do Cerâmica poderia ter um resultado em algo pior no estádio da Boca do Lobo. Devido ao incidente envolvendo os jogadores dentro de campo, que trocaram socos, um grupo de torcedores começou a invadir o gramado do estádio da Boca do Lobo. Por se tratar de amistoso, o jogo não tinha um grande público, o que diminuiu a possibilidade de uma invasão em massa, que poderia causar uma cenário de batalha. O site Globo Esporte divulgou um vídeo, que você pode acompanhar no link abaixo, mostrando o momento da briga entre os jogadores e também a hora que a torcida começa a invadir o gramado. Após o jogo o técnico Hélio Vieira deu a seguinte declaração as rádios locais:
"Não vou absolver nenhum jogador meu, mas o que aconteceu aqui com invasão de torcedores foi preocupante". O treinador tem toda razão. A partida não tinha policiamento, pois o estádio ainda não está em dia com os alvarás para receber o policiamento. Então, restou a direção do Pelotas contratar seguranças particulares.
Vale lembrar que esta não é a primeira partida amistosa que não tem a Brigada Militar dentro de campo. Santa Maria realizou dois clássicos RIO-NAIS sem policiamento, pelo mesmo motivo do jogo amistoso da zona sul do estado. O primeiro, no estádio Presidente Vargas, não ocorreu grande problemas, mas o segundo no Estádio dos Eucaliptos, o clima foi de tensão do primeiro ao último minuto, como você pode conferir
na reportagem do site PELEIA FC na época.
A lição que fica é o sinal de alerta a todos. Jogo sem policiamento é de risco.
Confira AQUI o vídeo da briga da Boca do Lobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário