sexta-feira, agosto 08, 2014

Goleiro ex-Santa Cruz aguarda nova chance na carreira


           Catarinense de nascimento, o goleiro Juliano tem raiz forte no Rio Grande do Sul. Sua base foi realizada no Caxias. No clube do Centenário, apesar de muitas dificuldades que enfrentou, guarda boas recordações. Atualmente residindo em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, treinando em uma academia da cidade, o arqueiro aguarda nova oportunidade, após defender as cores de outro clube tradicional do interior, o Santa Cruz.
        “Me sinto bem, estou treinando para manter a forma e esperando uma chance. Quero logo poder jogar e seguir minha carreira. Lembro com carinho sim do Caxias, tempos difíceis como para muitas categorias de base do interior do Rio Grande do Sul, mas tenho boas recordações. Este ano que passou, no Santa Cruz, começamos bem a Divisão de Acesso e infelizmente no meio do caminho não conseguimos manter a boa campanha e a esperada volta para a elite do Gauchão não veio”, revelou.
         Completando 28 anos nesta sexta-feira (08), o profissional viveu a maior parte de sua trajetória no Estado vizinho. Na Chapecoense, foi parceiro de Nivaldo, ex-goleiro do Esportivo, e conquistou os Campeonatos Catarinenses em 2007 e 2011, Neste, jogou seis partidas. Seu último treinador na equipe foi outro conhecido do Sul, Gilmar Dal Pozzo. De lá para cá, depois de oito temporadas e a passagem pelos Plátanos, o profissional vive em compasso de espera.
         “Tive uma conversa com um time do Nordeste e outro aqui do Sul. Além disso, com o passaporte europeu, pela minha cidadania italiana, tenho o sonho de ir para o exterior também. Meu objetivo é jogar. Não dá para ficar parado. Ainda sou novo e tenho estrada pela frente. Estou aberto para conversar”, afirmou.

Ficha técnica
Juliano Marcos Negri
Data de nascimento: 08/08/1986
Altura: 188cm
Local: Xaxim/SC

Clubes:
- Caxias/RS (2003-2005)
- Sport/PE (2005)
- Chapecoense/SC (2006-2013)
- Concórdia/SC (2008)
- Hercílio Luz/SC (2011)
- Santa Cruz/RS (2014)

Conquistas
- Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
- Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
- Campeonato Catarinense (2011)
- Acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro (2010)
- Campeonato Catarinense (2007) 

Nenhum comentário: