domingo, setembro 07, 2014

Grêmio: Arthur fala sobre Copa Sul-Fronteira e transição para o profissional

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação.
         A equipe júnior do Grêmio terá um longo período sem jogos oficiais. Disputando atualmente a Copa Sul-Fronteira, os garotos do sub-20 venceram o Farroupilha por 1 a 0 no último sábado (30). De folga na rodada do final de semana, só voltam a campo para enfrentar o Lajeadense no dia 14 deste mês. Para manter o ritmo de jogo, o Tricolor superou o Novo Hamburgo por 5 a 2 nesta sexta-feira (05), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O volante Arthur, uma das principais promessas das categorias de base do time de Porto Alegre, aprovou o desempenho ao longo da atividade.
        "É importante desafiar outras equipes, mesmo que seja em jogo-treino. Tem mais intensidade, enfrentamos um estilo diferente. Agora temos que manter a sequência de treinamentos para voltar com tudo na Copa Sul-Fronteira. Como estamos acostumados com torneios de base, o ritmo está sendo bem forte. É algo fundamental para o amadurecimento de todos. Está sendo uma grande experiência e temos tido sucesso", apontou a revelação gremista.
       Aos 18 anos, Arthur demonstra maturidade ao avaliar o momento que atravessa na carreira. Sem pular etapas na fase de formação, aproveita cada treinamento para evoluir dentro de campo. No início da semana, teve a oportunidade de trabalhar novamente no grupo profissional. Orientado pela comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari, acredita que as instruções estão ajudando no crescimento técnico e tático.
       "O trabalho desde a base é muito bem feito aqui no Grêmio. Agora estamos tendo ligação mais forte com o profissional. Então o processo de transição é bem mais tranquilo, porque você conhece todo mundo antes de uma mudança imediata. Claro que tenho muita vontade de ficar em definitivo no elenco principal, mas isso não diminui o ímpeto de trabalhar no Sub-20", concluiu.

Nenhum comentário: