sábado, setembro 06, 2014

São Paulo empresta atleta ao Grêmio

Foto: Divulgação
           Dentro do planejamento realizado para o segundo semestre de 2014, a direção rubro-verde apostou em um time jovem, que englobasse atletas da base do clube com potencial para atuar pelo time principal. O laboratório realizado na Copinha está fazendo com que o clube cumpra os seus três jogos de suspensão, livrando-se de ter que cumpri-los no Gauchão de 2015.
          Luis Carlos Lombardi, o Toquinho, e sua comissão técnica, apostaram no talento dos meninos das categorias inferiores. Frederico Bello Saraiva, o “Fred”, atacante, atuou nas primeiras partidas da Copa Ivânio Branco, mostrou o seu potencial e, na tarde de ontem, foi emprestado ao Grêmio FBPA por um ano com opção de compra ao final do tempo de empréstimo.
          O acerto entre as direções foi realizado na tarde desta quinta-feira (04), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na reunião, o presidente Domingos Escovar, o gerente de futebol Fárnei Coelho e o supervisor de futebol Guilherme Rajão ouviram do coordenador técnico do tricolor, Diego Cabrera, do chefe de captação, William e do gerente administrativo, Paulo Farenzena, o planejamento e a intenção em contar com os trabalhos do atleta rubro-verde.
          Na oportunidade, Fred assinou o contrato de empréstimo com o clube porto-alegrense. A apresentação do atleta será na próxima segunda-feira (08), data em que já inicia os treinamentos na categoria sub-20. Após um ano, o Grêmio optará pela compra, ou não, do atleta. No entanto, mesmo com a compra, o clube permanecerá com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
          Os trabalhos de categoria de base iniciaram a médio prazo, com o técnico Bruno Moreira e Fárnei Coelho, ex-coordenador das categorias inferiores. Os primeiros resultados de um trabalho bem executado demonstram o potencial esportivo da cidade de Rio Grande, que vem desenvolvendo um trabalho excepcional em várias frentes.
          “Desde os meus primeiros chutes no futebol sonhei em chegar a um clube do tamanho do Grêmio. Na verdade, é o sonho de qualquer guri. É uma oportunidade única e ela não caiu do céu. São muitos anos de trabalho, abrindo mão de muitas coisas pela dedicação ao esporte que amo. Só
tenho agradecer a minha família, que sempre acreditou no meu sonho e apostou em mim. Agradeço também ao São Paulo, pela oportunidade de jogar um Gauchão e a Copinha, minha primeira competição profissional” disse Fred.

Ficha Técnica:
Nome: Frederico Bello Saraiva
Data de Nascimento: 15/08/1996 (18 anos)
Naturalidade: Rio Grande/RS
Altura: 1,75 m
Peso: 66 kg
Clubes: APA/CMRL ; Grêmio Ball ; Progresso F.C ; ACBF e Sport Club São Paulo

Nenhum comentário: