terça-feira, setembro 02, 2014

“Nós temos que trabalhar” afirma novo treinador do Caxias

Foto: Futebol da Serra
             O técnico Itamar Schülle chegou hoje à tarde ao estádio Centenário. Aos 47 anos, Schülle chega para substituir Beto Campos e tentar a classificação à próxima fase. O Caxias ainda tem cinco jogos pela frente. Para classificar vai ter de buscar uma pontuação de 10 pontos, em 15 a ser disputado.
            Na sua chegada, Itamar diz conhecer boa parte do grupo de jogadores, uns por já terem trabalhado com ele, outros por jogar contra. Para ele, o momento é de trabalho “não tem muito o que conversarmos, nós temos é que trabalhar, passar pra cada atleta o seu potencial, lembrar tudo o que já foi construído até aqui e algumas coisas que a gente vai conversar internamente com o grupo” afirma o treinador.
           Itamar já trabalhou na série C, em 2012, quando comandou a Chapecoense na competição. Nesta temporada, o treinador estava disputando a Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo. No entanto, ele acompanhou alguns jogos do Caxias e os adversários que vai encontrar no certame. “Eu vejo um campeonato igual, não tem uma equipe que se possa considerar melhor que o Caxias, acho que é a questão dos detalhes, conscientização destes detalhes e de trabalho” completa o novo treinador grená.
           A partir de agora, começa uma reavaliação do plantel grená, saídas e chegadas não estão descartadas. Essa conversa vai ser realizada com a direção, ao longo desta semana.
          No momento, o Caxias possui 36 atletas. Dos 36, 3 trabalham em separado, Jean só retorna em Outubro, Clayton e Lucas Dantas estão em recuperação de lesões graves, até por isso, na prática o grupo conta com 30 jogadores, um número considerado ideal para realizar a competição.
         Itamar chegou por volta de 16h30, conversou durante 15 minutos com os jogadores no vestiário, foi apresentado oficialmente e já realizou o primeiro trabalho no CT Baixada Rubra. Para os jogadores que atuaram ontem, trabalho regenerativo, para os demais trabalho técnico de campo reduzido, por cerca de 45 minutos. Junto com Itamar Schulle chegam ao Caxias o preparador físico Carlos Bedin e o auxiliar técnico Gerson Gusmão.

Futebol Da Serra / Cristiano Daros

Um comentário:

Alma nobre disse...

Uma observação: em 2012, o técnico Itamar Schulle tem mais uma passagem pelo Campeonato Brasileiro - Série C: foi pelo Santo André, se não me engano nas quatro partidas finais da primeira fase. Na oportunidade, o Santo André foi rebaixado para a série D do ano seguinte.