Em até uma semana, o Internacional deverá encaminhar a assinatura de contrato com a Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio. Devido à necessidade de acelerar as obras, a fim de preparar o estádio para a Copa das Confederações, em 2013, é possível que o estádio precise ficar fechado por um determinado período, a partir do ano que vem. A definição deverá ocorrer com o novo cronograma de obras, nas próximas semanas.
— Está tudo definido e acordado, só falta a formatação do contrato. Ele será redigido e levado ao Conselho como referendo — declarou o dirigente
Anápio garante que as obras não estão paradas. O clube segue bancando a instalação das arquibancadas modulares no anel inferior, que não terá nenhuma alteração no planejamento depois que a Andrade Gutiérrez assumir o controle da reforma. O objetivo é evitar que o estádio seja fechado por um período além do planejado.
— Não é a nossa intenção — garante Anápio. — Estamos discutindo bastante com a construtora, e ela também não pretende. Serão aproveitados os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em que quase não há futebol, para que a reforma seja intensificada neste período — acrescenta.
O objetivo da direção colorada é deixar o Beira-Rio pronto até o final de 2012, para tornar a sede colorada apta a receber jogos pela Copa das Confederações no ano seguinte. A confiança do vice colorado no não fechamento do estádio além do inicialmente previsto é tão grande que o dirigente afirma que não há nenhuma previsão de quando isso pode acontecer.
— O risco de vir a ser fechado é muito pequeno — diz o dirigente. (ClicRbs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário