domingo, dezembro 04, 2011

Passo Fundo focado na Vaga a Série A do Gauchão.


(Zambonatto, Ferrão e Atolini / FOTO ARQUIVO)

          O Passo Fundo está focado na Elite do Futebol Gaúcho. O clube se planeja para voltar a Série A do Gauchão. Entre as novidades está a contratação de Sertãozinho, que jogou no Passo Fundo no primeiro semestre, de Diego Konig, uma ala-esquerda que subiu com o Ypiranga de Erechim e estava no Brasil de Pelotas, do atacante Da Silva, que jogou no Rio Grande e do também atacante Guto. “Temos quatro atacantes excelentes e não tenho dúvida que temos o melhor ataque da segunda divisão. Ainda estamos negociando com o Edinho, que é vice-goleador do campeonato do Mato Grosso”, conta o diretor de futebol. 
        Com a chegada dos reforços, a base está montada, pois ainda há atletas como o volante Dudu e o jovem zagueiro Figueroa, que estão voltando de lesão.
Posições carentes
         Para o diretor de futebol do E.C. Passo Fundo, o time hoje ainda precisa de um meia-armador de jogada pela esquerda. “Temos o Diego Miranda é um meia-atacante de origem, mas com quem o professor Atolini conta para jogar improvisado na posição de meia-armador”, afirma Zambonatto, que também não descarta a vinda de mais um volante.
 
        Pensando nas fases futuras da Série B do Gauchão, algumas negociações já foram concluídas. “Vinculamos três jogadores de Série A para a segunda-fase. O João Paulo, atacante do Cruzeiro de Porto Alegre, o Fininho, ala direita do Veranópolis, e o Emanuel. Vamos vincular mais dois jogadores nos próximos dias e depois ainda temos mais três contratações para fazer. Para a segunda-fase teremos oito novos jogadores”, projeta o diretor de futebol.
        O presidente Silvino Ferrão conta que a direção esteve reunida com o prefeito Airton Dipp, que ele colocou a missão de levar o clube à Série A. “Temos que representar muito bem a cidade e nós queremos dar esse grande passo. No momento em que conseguirmos chegar à primeira divisão, teremos bastante dinheiro da Federação Gaúcha e de patrocínios, e assim manteremos o Esporte Clube Passo Fundo entre os grandes”, finaliza Silvino Ferrão.

Jornal Diário da Manhã

Nenhum comentário: