quinta-feira, junho 07, 2012

Mais um ano... Xavante é goleado pelo Passo Fundo e praticamente se despede do Acesso



           Era para ser mais degrau na reabilitação Xavante na Divisão de Acesso, mas, em jogo antecipado da terceira rodada do segundo turno, na segunda fase, os comandados de Rogério Zimmermann paralizaram e acabaram sendo goleados pelo Passo Fundo, em pleno estádio Bento Freitas.
         Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O primeiro saiu muito cedo, aos  6 min, com Guto. O atacante recebeu de Sotilli na área e colocou no canto esquerdo de Luis Müller. Aos 29, após cobrança de escanteio, a dupla de ataque voltou a funcionar. Sotilli recebeu livre e chutou cruzado, a defesa Xavante deu bobeira e Guto desviou para as redes.
        Aos 41 min, Sandro Sotilli recebeu à frente e mandou para o gol ampliando a vantagem do Passo Fundo para 3 a 0.
        Os comandados de Rogério Zimermann demonstraram os mesmos erros que já vinham acontecendo: meio-campo inoperante, sistema defensivo mostrando falhas, e o ataque sendo pouco abastecido. Mesmo assim, teve chances, aos 3 minutos com Leandro Leite cabeceando pra fora após escanteio cobrado por Alex Goiano, aos 34, quando Goiano cobrou falta, Sousa espalmou e Jonas cabeceou para fora. Na segunda etapa, Rogério promoveu as entradas de Juninho, Alexandre e Têti, nos lugares de Galego, Dione e Alex Goiano respectivamente, para dar mais poder de fogo a equipe, mas nada adiantou.
       O Passo Fundo, voltou jogando no erro do Brasil, e só administrou a vitória na segunda etapa. O Brasil ainda tentou com Alexandre(2x) e Juninho(2x), mas não conseguiu descontar e o placar ficou nos 3×0 para o time do Planalto Central. Durante o jogo, os torcedores que ficaram até o final da partida, protestaram bastante, e os principais alvos eram o presidente Ricardo Fonseca, o gerente de futebol Lúcio Collet e alguns jogadores, como Dione, Alex Amado e Alex Goiano(que era vaiado cada vez que tocava na bola).
        O resultado complica definitivamente a vida do rubro-negro pelotense na Divisão de Acesso e, com três pontos ocupando a lanterna da chave, precisará de um milagre para avançar ao quadrangular final da competição. No próximo domingo, às 15h30, o Brasil enfrenta o Riograndense, em Santa Maria.
      Já o Passo Fundo chegou aos 11 pontos e agora divide a liderança da chave com o União Frederiquense. No próximo domingo, às 15h30, enfrenta o Brasil-FA em Farroupilha.

Futebol Daqui

Nenhum comentário: