segunda-feira, junho 04, 2012

Pintou o Favorito ? Esportivo goleia e dispara no Grupo 4


         Já virou rotina. O Esportivo venceu e convenceu jogando dentro de casa na tarde deste domingo, dia 3. A vítima da vez foi o Glória, de Vacaria, de quem o alviazul venceu por 3 a 0. Com 13 pontos, o time bento-gonçalvense não apenas se manteve na liderança, como também distanciou cinco pontos do Guarany, de Camaquã, que ocupa atualmente a 3ª colocação do grupo 4.

O jogo
      O jogo começou equilibrado. Com as duas equipes se estudando, as chances de gol eram escassas. Isso até os 21 do primeiro tempo, quando Rafael Bittencourt receber a bola pelo lado direito e cruzar rasteiro. A bola desviou na zaga adversária e entrou. O árbitro Luis Teixeira Rocha deu o gol para o meia do alviazul.
      No segundo tempo, precisando do resultado, o Glória foi para cima, mas não teve sequer uma chance clara de gol. As esperanças do time de Vacaria se esvaíram quando Cassiano escapou novamente pelo lado direito de campo, venceu o marcador na velocidade e tocou na saída do goleiro Aranha para fazer 2 a 0, aos 13 minutos. No fim do jogo, aos 40 minutos, Maranhão aproveitou o desespero do adversário e cruzou a bola para Rafael Bittencourt, que chegava de trás, dar números finais à partida: Esportivo 3 a 0.

Próximo jogo
       Os 3 a 0 contra o Glória fecharam a primeira fase para o Esportivo. Sem rodada de meio de semana, o alviazul volta a jogar no domingo, dia 10, contra o mesmo adversário desta tarde, em Vacaria. O alviazul tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 18 gols tomados em 23 partidas e o melhor ataque, com 37 gols feitos.
      Esportivo: Fabiano, Victor, Ediglê e Dirley; A. Feijão (Deurick), Fábio Oliveira, Mateus, Rafael Bittencourt e Raone; Cassiano (Maranhão) e Zeferino (Paulo Josué). Técnico: Luis Carlos Winck.

Glória: Aranha, Anderson, Gil (Vinícius), Tiago e Leandro; Márcio Oldra, Alejandro (Fabinho), Edimar, Agnaldo (Pito) e Márcio; Jajá. Técnico: Marcelo Caragnatto.
 Gols: Rafael Bittencourt (21’, 1T), Cassiano (13, 2T) e Rafael Bittencourt (40, 2T). 

Matéria e foto: Alexandre Brusa

Nenhum comentário: