quarta-feira, agosto 08, 2012

Guarany prega respeito ao rival na semana do Ba-Gua


            A estratégia no Estrela D’Alva é pregar o máximo respeito pelo adversário que chega com a necessidade de vitória. Para tanto, a escalação formatada por Osvaldo Rolim segue um mistério.
           É praticamente um consenso no clube, que o arquirival formou um time bastante competitivo para a temporada. Além disso, de acordo com Rolim, a derrota para o Tupy, em Crissiumal, deve tornar o Bagé ainda mais agressivo na primeira aparição diante do seu torcedor. “Era preferível que tivessem ganhado (o Bagé), agora, com certeza virão ainda mais mordidos para darem uma resposta positiva”, acredita o comandante.
           E o Guarany não pretende ceder armas ao oponente, prova disto, são as dúvidas que permanecem mantidas pela comissão técnica. Provável mesmo só a estreia do lateral Barão com a camiseta do clube. Assim, Vando, autor do terceiro gol diante do São Borja, disputaria vaga com Douglas Paré no meio de campo. Ainda existem os possíveis retornos de Goico e Rodrigo Ramos. “O Paré jogou uma bola federal”, avalia Rolim.
          Tamanho o respeito pelo coirmão, que o Guarany já pensa, inclusive, na série de mata-mata. Segundo Rolim, o ideal seria os clubes encerrarem a fase inicial com as duas primeiras posições do grupo. Desta forma, os dois poderiam se encontrar somente na disputa do título, com ambos garantidos na Divisão de Acesso de 2013. “Se pudermos evitar um duelo nas semifinais, ótimo. Torço pelo melhor para a cidade, desde que não influencie no meu trabalho”, observa o treinador.

Jornal Minuano

Nenhum comentário: