quarta-feira, agosto 08, 2012

Inter lança marca própria de café


         Com objetivo de diversificar o portfólio e consolidar presença da marca na mesa do torcedor, o Sport Club Internacional lança, por meio da área de Licenciamentos, uma nova linha de produtos: o Café Colorado.
       Fruto de uma parceria com a Café Spezzo, o produto é fabricado a partir de grãos selecionados, que garantem melhor sabor e aroma ao café. Já a embalagem, com revestimento a vácuo, permite maior durabilidade do pó.
        O novo café colorado será vendido em embalagens de 500g, customizadas com o escudo e as cores do clube. O produto poderá ser encontrado nas principais redes de autosserviço do Rio Grande do Sul a partir de agosto de 2012. O preço sugerido é de R$ 7,50.
       A expectativa da diretoria do Inter é que sejam vendidas 60 toneladas do produto somente no primeiro semestre de comercialização. Para o diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini, o café fazer parte da mesa do brasileiro. “O café é um dos produtos mais consumidos do país e com grande oportunidade de gerar volumes de vendas com a marca do Clube”, diz. “A união de um produto do gênero com a paixão do torcedor é, sem dúvida, um dos meios mais eficazes de fidelização do consumidor”, ressalta Avancini.

Segmento alimentício
       Desde 2006, quando promoveu a primeira grande reformulação na área de Licenciamento, o Internacional tem dado atenção especial ao segmento alimentício.
        Atualmente, o portfólio de produtos do gênero que levam a marca colorada é composto por cerca de 15 itens - champanhe, cerveja, água, arroz, biscoitos, biscoito de polvilho, queijo ralado, pirulito e molho de tomate, entre outros.
      O segmento de alimentos e bebidas é responsável atualmente por 2% do faturamento anual de R$ 11 milhões obtidos com a venda de artigos licenciados pelo clube.

Nenhum comentário: