terça-feira, outubro 16, 2012

Inciam as obras do CT do Grêmio



          Na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva à imprensa, o Grêmio oficializou o lançamento das obras do Centro de Treinamentos do Futebol Profissional localizado às margens do rio Guaíba, próximo da nova Arena. Participaram da solenidade o presidente, Paulo Odone; o presidente da Grêmio Empreendimentos e membro do conselho de administração, Eduardo Antonini; e o executivo geral/CEO, Cristiano Koehler.
         “Quando iniciamos a construção da Arena, imediatamente analisamos os terrenos próximos visando à viabilidade da construção de um Centro de Treinamentos. Encontramos esta área preciosa que não estava sendo utilizada. Arena e CT se completam dando uma enorme autonomia ao Clube”, explicou Paulo Odone, revelando que a obra já deve estar pronta para o início da temporada de 2013.
         Com sua construção iniciada em julho deste ano, o empreendimento foi inspirado nos conceitos do CT de Barcelona, após visita in loco do dirigentes tricolores, possuidor da estrutura considerada ideal para atender as necessidades dos atletas, como a acessibilidade e a integração das áreas internas do prédio multiuso e também com os campos de treinamento.
         A realização do projeto gremista contou com as participações e as orientações do técnico Vanderlei Luxemburgo e do preparador físico, Paulo Paixão, que passaram todo o conhecimento e experiência na área. Tamanho cuidado e preocupação farão do CT profissional do Grêmio único no Brasil: “do ponto de vista de modernidade e funcionalidade, não tenho dúvidas de que será o melhor do país”, orgulha-se Antonini. Segundo o dirigente, um dos motivos é o foco voltado apenas para o futebol profissional, já que as categorias de base possuirão seu próprio Centro de Treinamentos em Eldorado do Sul.
        “O Centro de Treinamentos do Futebol Profissional receberá investimento de R$ 10 milhões para estruturação da parte física e campos, além de R$ 5 milhões visando a aquisição do que há de mais moderno em equipamentos médicos, de fisioterapia, fisiologia, cinesioterapia, nutrição, musculação e outros. Os equipamentos utilizados no Olímpico serão destinados para o uso das categorias de base”, salientou Cristiano Koehler, executivo geral/CEO do Tricolor. A área de aproximadamente três hectares será construída com investimento oriundos da parceria com a OAS e recursos próprios do Clube.
         O novo CT teve sua primeira etapa de construção iniciada em julho deste ano, com a recuperação ambiental e a terraplanagem do local. A segunda etapa inicia nesta semana com as fundações e a montagem da estrutura de pré-moldados do prédio que abrigará a estrutura completa do Centro de Treinamentos. Para ambas as fases, o Grêmio obteve licenciamento junto às Secretarias de Planejamento Municipal (SPM), de Obras e Viação (SMOV) e do Meio Ambiente (SMAM). A área total de cinco hectares, junto à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), será utilizada para absorver o projeto arquitetônico desenvolvido pela Plarq, também responsável pelo projeto da Arena.

Nenhum comentário: