sábado, dezembro 15, 2012

Quem fica e quem sai no Brasil de Pelotas


        Um antigo desejo de muitos torcedores xavantes irá, enfim, se concretizar em 2013. Não se trata de uma contratação especial, mas para o próximo ano o Brasil finalmente terá a tão comentada “base” de time, formada esta temporada.
         Se no passado o fim de um ano representava a extinção quase completa do elenco, agora manter jogadores com bom desempenho passou a ser o foco principal da direção. “A prioridade nossa é renovar os contratos”, comentou o diretor de futebol, Cláudio Montanelli, recentemente. E o clube vem conseguindo.

Quatro estão quase
        Em nível de titularidade, o sistema defensivo já possui quase quatro atletas com contrato renovado. O gol já tem seu titular garantido, visto que Luiz Müller estendeu seu vínculo. O mesmo ocorreu com o lateral direito Tiago Rannow que, lesionado, acabou ficando fora nos últimos jogos do Brasil no ano, mas está confirmado para 2013. O zagueiro Cirilo e o lateral esquerdo Edu Silva estão próximos de um acerto para seguirem na Baixada.
       Peça-chave no meio-campo xavante na Copa Hélio Dourado, o volante Leandro Leite é outro assegurado para o ano seguinte. E o setor pode em breve ganhar “reforços”, com as possíveis renovações de Wender e Washington.
        Na parte ofensiva do meio-campo o Brasil tem contrato, até o momento, apenas com Willian Kozlowski. Entretanto, os meias Alexandre e Marcos Paraná interessam e, então, podem renovar o vínculo com o rubro-negro. O ataque tem um acertado: Gustavo Papa. Porém, Alex Amado e Márcio Jonatan estão conversando com a direção rubro-negra e assim podem permanecer.

Convocação para a seleção gaúcha
         O Brasil teve dois jogadores, um que ainda negocia a permanência, convocados para a seleção gaúcha sub-23. O zagueiro Ricardo e o atacante Márcio Jonatan foram chamados para integrar a delegação que disputará um quadrangular internacional, com a participação da seleção sub-20 do Uruguai, seleção Sub-20 do Chile e o sub-23 do Atlético Paranaense. A competição será em Trinidad, no Uruguai. 

O vai-e-vem xavante Luiz Müller - Tem contrato
Fabiano - Pode ir para o Farroupilha
Tiago Rannow - Tem contrato
Éder Silva - Não deve seguir
Galego - Não deve seguir
Edu Silva - Deve renovar
Ricardo - Tem contrato
Cirilo - Deve renovar
Jonas - Acertou com o Veranópolis
Fabiano Eller - Acertou com o Audax-RJ
Tiago Saletti - Não deve seguir
Leandro Leite - Tem contrato
Wender - Conversa com a direção
Moisés - Retornou para o Juventude
Luis André - Não deve seguir
Washington - Conversa com a direção
Willian Kozlowski - Tem contrato
Marcos Paraná - Conversa com a direção
Anderson Ataíde - Acertou com o Monte Azul-SP
Alexandre - Conversa com a direção
Gustavo Papa - Tem contrato
Alex Amado - Conversa com a direção
Márcio Jonatan - Conversa com a direção
Matão - Acertou com o Cerâmica
Marcos Denner - Não deve seguir

Diário Popular - Renan Silva

Nenhum comentário: