terça-feira, dezembro 11, 2012

Trabalhos noturnos selam preparação para o clássico Ba-Gua


            O penúltimo turno de trabalho antes do terceiro duelo pelo Citadino do Bicentenário teve alguns aspectos semelhantes na dupla Ba-Gua. Buscando reproduzir o clima e as dificuldades que serão encontradas no confronto de quarta-feira, Leco e Badico realizaram treinamentos, à noite, em seus respectivos estádios. O último treino ocorre hoje pela manhã.
             Com somente 19 jogadores a disposição, o comandante alvirrubro contou com alguns atletas juvenis na movimentação. Foi o segundo coletivo de preparação para o embate de amanhã, às 21h. “Estamos fazendo o que é possível dentro do contexto apresentado. Com ênfase para cruzamento e conclusão. Se precisarmos vamos improvisar”, aponta Leco.
             Badico conta com maior número de opções, entretanto, menos tempo para colocar suas ideias em prática. O treinador chegou sábado ao município e herdou uma preparação que estava a cargo do fisicultor Andriani Padilha. Ainda existe a expectativa de poder contar com o atacante Juninho, ex-Brasil e Farroupilha, atualmente no Uruguai.

Jogos à noite favorecem
           As comissões técnicas veem com bons olhos a promoção das partidas à noite. Com o condicionamento físico aquém do ideal o calor será um inimigo de ambas as equipes. “Será mais tranquilo (à noite). Temos que fazer o máximo para não atrapalhar e evitar lesões”, observa o preparador físico Polaco.

Jornal Minuano

Nenhum comentário: