quarta-feira, março 13, 2013

Número de lesões causam preocupação ao São Paulo


           O período ainda é de preparação, de treinamentos voltados para a estreia neste domingo diante do Glória e, mesmo assim, o departamento médico do São Paulo vive momento de intensa movimentação. A semana começou com cinco baixas, o que para um grupo limitado é extremamente significativo, fazendo com que o trabalho de continuidade com o mesmo time fique comprometido.
           Embora as lesões não sejam de tenta gravidade, preocupam o técnico Rudi Machado, que fica obrigado a promover alterações, muitas vezes, fora do padrão de jogo desejado. O lateral esquerdo Rafael Locatelli e o zagueiro Rodrigo Ramos, por exemplo, nem foram relacionados para o amistoso no último sábado com o Guarany de Camaquã, já que ambos se recuperam de desconforto muscular. Jean e Wagner foram seus substitutos. Além dos dois, o volante André Gaúcho, que ainda não chegou a ser testado já que se lesionou durante os primeiros treinos, aguarda o resultado de uma ressonância para apurar melhoras com o tratamento. Mesmo com o diagnóstico favorável, ele não apresenta condições por falta de ritmo de jogo. Os problemas de Rudi tiveram como agravante o último amistoso. O lateral direito Teko saiu de campo também com desconforto na coxa. Situação parecida com a de Émerson Dantas, que também deixou o campo com dor. O volante levou uma pancada no tornozelo que, ainda inchado, inspira cuidados. Em razão disso, a quarta-feira passa a ser decisiva, onde o departamento médico dará um parecer sobre cada atleta para que a comissão técnica tenha condições de avaliar quais estarão aptos para atuar no primeiro compromisso oficial da temporada.
         A caminhada do clube na disputa da Divisão de Acesso 2013 está definida para começar às 15h30min, no domingo, diante do Glória de Vacaria, no estádio Aldo Dapuzzo. A direção já confirmou que os ingressos custarão R$ 20, sendo que mulheres, idosos e estudantes pagam R$ 10, enquanto que menores de 12 anos tem entrada gratuita.

Por Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: