sábado, março 16, 2013
Presidente Novelletto sobre a não liberação dos Eucaliptos: "A gente entende, mas é rigor de mais"
No final da manhã de sexta-feira, o Estádio dos Eucaliptos, que receberia a partida de estreia do Riograndense contra o Brasil de Pelotas não foi liberada pelo corpo de Bombeiros de Santa Maria. Após duas vistorias a direção não conseguiu o alvará de funcionamento. A cada inspeção novas exigências eram realizadas.
O presidente Francisco Novelletto esteve na tarde de ontem em Santa Maria e se reuniu com o presidente do Riograndense. Em entrevista a Rádio Imembui ele explicou a situação e disse que foi rigor de mais dos bombeiros na fiscalização:
- Realmente os bombeiros não liberaram, a gente respeita e não estamos aqui para fazer criticas. Porém do modo que foi colocado, infelizmente não sai futebol. Hoje deu um problema com o Riograndense, mas na semana que vem a inspeção é no Inter-SM - disse Novelletto
Segundo o presidente da Federação, no inicio desta semana em Porto Alegre haverá uma reunião em Porto Alegre:
- Vamos voltar a falar com a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros para ver se sede alguma coisa, se arruma outra. Já levantaram o muro, que era uma exigência deles. Vamos acatar a decisão e semana que vem a gente volta a conversar sobre o assunto.
A direção do Riograndense como outros estádios do interior em pior situação foram liberados. O presidente Novelletto falou sobre o rigor da fiscalização:
- O próprio Juliano (Presidente do Riograndense) me disse: Olha Novelletto nem a Arena do Grêmio teria condição. Então ele(Juliano) me disse: Se eu não conseguiu jogar vou entrar contra a Federação Gaúcha para cancelar o campeonato, pois porque eu não posso jogar e outros podem.
Entre as pedidas do Corpo de Bombeiros estaria a colocação de um hidrante no estádio:
- Não se trata de uma crítica, mas até altura de degrau de arquibancada foi exigido. Hidrante também (...) o único estádio do Rio Grande do Sul que tem hidrante é o Passo D'areia e agora a Arena. A gente entende, mas, agora, é rigor de mais. Não se trata de uma ambiente fechado. Vai pegar fogo no que em que um estádio de futebol, se é só concreto. - revelou Presidente da FGF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário