terça-feira, abril 02, 2013

Alê Menezes 'Cada jogo é como se fosse o último'



             A frase não é de um jogador que esteja no começo de sua carreira, que busca firmar seu nome no meio, mas, sim, de um atleta que contabiliza nada mais, nada menos do que nove acessos na carreira. O currículo de Alexandre Fagundes Menezes, ou, simplesmente, Alê Menezes, revela grandes momentos, especialmente, os que envolveram as conquistas no futebol do Rio Grande do Sul, de Goiás e de Portugal. Em 2013, está vestindo pela primeira vez a camisa do São Paulo e afirma: “assim como todos, quero subir o São Paulo”.
            Inegavelmente, por onde passa ele é referência, e, desta vez, não está sendo diferente. O atacante foi eleito pela Rede Sul dos Esportes (Jornal Agora e Rádio Minuano AM) como melhor em campo durante a vitória por 3 a 1 sobre o União Frederiquense, quando marcou duas vezes.
           A participação de Alê Menezes tem sido fundamental no retrospecto da equipe, já que mesmo quando não marca gols, torna-se autor de boas coberturas e assistências que vêm assegurando a fase positiva do Leão do Parque.  
           Ao falar sobre sua vinda para o São Paulo, confirma que as presenças do técnico, Rudi Machado, e do gerente de futebol, Aládio Knebel, na comissão técnica, foram decisivos para escolha de seu novo endereço:
         “Saíram das quatro linhas há pouco tempo, são pessoas sensacionais e sabem exatamente o que um jogador precisa. Além disso, temos um bom grupo que facilita todo o trabalho”, argumentou.
Jogador que conhece bem a Segundona, agora Divisão de Acesso, diz que a nova fórmula da competição pede maior comprometimento com cada partida, uma vez que sem jogos de volta, cada partida se torna única. Máxima esta que não poderia deixar de valer para o confronto com o Inter-SM neste próximo domingo:
         “Sei que esta arrancada deixou a cidade eufórica (e espero que todos estejam no estádio domingo para provar isso), só que, enquanto o torcedor faz sua análise emocional, nós temos de deixar a razão falar mais alto. Vencer em casa será muito importante para firmarmos posição dando mais um passo decisivo rumo ao acesso”.

Jornal Agora - Meilene Fontes

Nenhum comentário: