terça-feira, setembro 10, 2013

Bagé se agarra à força do Pedra Moura para sonhar com vaga na decisão


         Desde a abertura da temporada, o Bagé atuou cinco vezes como mandante. Apesar de ter somado oito dos 15 pontos, retrospecto um pouco acima dos 50% de aproveitamento, a equipe foi derrotada uma única vez. É nesses números que direção, comissão técnica e jogadores se apegam para almejar uma classificação à final da Copa Fronteira Sul.
        O Bagé entra como franco atirador. Esse é o pensamento do técnico Badico, que classifica o Brasil como franco favorito no duelo Rainha da Fronteira x Princesa do Sul. “Eles são totalmente favoritos, contudo o mata-mata trata-se de um campeonato à parte. Somos fortes dentro de casa e se construirmos uma vitória, que seja de 1 a 0, nos permitirá sonhar com a vaga”, afirma.
        De acordo com o comandante, a goleada por 4 a 0 sobre o Farroupilha serviu para retomar a confiança do grupo. Mesmo com o respaldo da direção, havia uma cobrança interna muito grande por resultados. “A vitória passa confiança e tranquilidade. Tínhamos 11 jogadores com menos de 21 anos relacionados. No vestiário havíamos conversado sobre retomar o gosto pelas vitórias”.
         Os jogadores se reapresentaram ontem e a definição da equipe que irá a campo começa hoje. Diante da seriedade do duelo com o Brasil, a proposta de manter os titulares em um trabalho diferenciado até a abertura do segundo turno da Série B poderá ser adiada. Certa é a volta de Rodrigo Dias, que havia cumprido suspensão. Evandro, com estiramento na coxa, retorna somente dia 22 pelo Estadual. 

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: