segunda-feira, setembro 02, 2013

Novelletto sobre uma possível mudança na fórmula do Gauchão: "Sem chances"


           Após a informação de que os clubes do interior estariam se articulando para mudar a fórmula do Gauchão, que seria nos mesmos moldes do Campeonato Paulista, o repórter Tiago Nunes, do site PELEIA FC entrou em contato com o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Segundo o presidente a possibilidade de mudança na fórmula não existe: "Sem chances, primeiro tem que cumprir os dois anos pelo Estatuto do Torcedor. Segundo na metade do turno a maioria já está fora e joga por cumprir tabela, sem emoção" - resumiu o presidente
        Nesta quarta-feira, os clubes irão ter um encontro com o presidente, em Porto Alegre, para levar a sugestão de mudança. Pela ideia inicial o campeonato seria disputado em pontos corridos com 15 jogos para cada equipe, sendo que as 8 primeiras passariam para o mata-mata. A dupla Gre-Nal jogaria a primeira fase, mas estaria automaticamente classificada ao mata-mata. Mas pelo que tudo indica, e conforme revelou ao Peleia FC, está ideia não será aprovada.

3 comentários:

Leonardo Lemos disse...

Este Noveltto acha que é deus, se os clubes estão de acordo a uma nova forma ele não tem poder pra vetar, os clubes não devem temer a federação e sim a federação os clubes, ta na hora de inovar se vai da certo o tempo dirá.

Unknown disse...

Ainda bem que não vai mudar. Seria o atestado de término do campeonato gaúcho. O que já não é bom, ainda querem piorar? Só o que me faltava mesmo. Não entendi o raciocínio dos clubes do interior. E a dupla Gre-Nal já classificada para a fase seguinte? Ridículo!

Unknown disse...

So qem ganha é a dupla grenal,por isso q o interior ta cada vez mais pobre,São uns idiotas