domingo, março 02, 2014

Grêmio atravessa o Samba e São Paulo derrota o Tricolor no Dapuzzo

Fotos: Daniel Corrêa
          Jogando em casa contra um grande da capital após 20 anos o S.C São Paulo mais uma vez fez história. Com o estádio completamente lotado, venceu o Grêmio com seu time titular e conseguiu afastar-se da zona de rebaixamento da competição.
          A partida iniciou truncada e com muito estudo por parte das duas equipes. O São Paulo tentava chegar ao ataque mas esbarrava nas boas intervenções do goleiro Marcelo Grohe. Já o Grêmio, esbarrava na marcação perfeita dos homens de defesa do rubro-verde.
           Aos 18 minutos, Zé Roberto cobra escanteio e Bressan, na primeira trave cabeceia para grande defesa do goleiro caturrita. Após isso, o São Paulo foi ao ataque e levou perigo á meta tricolor por duas vezes.
           Aos 31 Correia fez belíssima jogada pelo lado esquerdo de ataque, cortou o zagueiro por duas vezes e cruzou para Chumbinho, quando a bola estava chegando até o atacante, Grohe agarrou firme e evitou o primeiro gol na Linha do Parque.
          Quatro minutos depois, Nêgo acreditou em jogada no canto direito de ataque, roubou a bola do zagueiro Bressan e armou a jogada para o ataque do Leão. Chumbinho recebeu, girou sobre o zagueiro e tentou chutar, mas foi travado na hora exata.
          No intervalo de jogo, o motivador Toquinho falou aos jogadores sobre a importância de uma maior atenção nas jogadas do adversário, assim como um maior capricho por parte dos homens de frente do caturrita.
          E o São Paulo voltou melhor. Logo aos 11 minutos Chumbinho recebeu na entrada da área e achou Murilo livre entrando na área. O camisa dez recebeu o passe e chutou firme no canto direito de Marcelo Grohe, o goleiro teve que esticar-se todo para fazer um milagre e evitar o gol.
           No entanto, um minuto depois o gol veio. Em um belíssimo cruzamento de Nêgo, Carlos Alberto antecipou-se ao zagueiro Rodolpho e marcou para o rubro-verde. Um á zero para o São Paulo, para o delírio dos mais de 7 mil rubro-verdes que lotavam a Linha do Parque.
          O São Paulo seguia insistente no ataque. E logo cinco minutos após o primeiro gol, o torcedor rubro-verde explodiu novamente. Nata recebeu passe de Gilian e partiu em direção ao gol. Wendell deu um carrinho no jogador e o árbitro Heleno Todeschinni assinalou pênalti. Murilo partiu para a cobrança e fez. Dois á zero para o São Paulo.
         Após o segundo gol o São Paulo abdicou do ataque e optou por acirrar a marcação e manter o resultado. A tática deu certo, e nem mesmo o gol marcado por Dudu, aos 41 minutos, esmoreceu a massa rubro-verde presente no Aldo Dapuzzo.
        Final de jogo, S.C São Paulo 2×1 Grêmio FBPA. O caturrita volta á campo na próxima quinta-feira (06) contra o Caxias, na Serra Gaúcha.

Texto: Guilherme Rajão/Assessoria

Nenhum comentário: