domingo, abril 20, 2014

Canoas vence a segunda consecutiva

foto: Luciano Gasparini | Arquivo Kokka Sports
            No sábado de aleluia, o Canoas foi a Rio Pardo enfrentar o time da casa, venceu por 2 a 1 de virada e passa a sonhar com a permanência na Divisão de Acesso. Paré abriu o marcador para o Riopardense, Michel e Liniker cobrando pênalti deram a vitória para a equipe visitante. O time do técnico Marcelo Estigarribia volta a campo na quarta-feira (23), às 15h30min, novamente fora de casa, quando encara o Avenida de Santa Cruz do Sul.

A PARTIDA
          O time da casa começou pressionando e saiu na frente logo aos 4 minutos. O Riopardense ganhou rebote defensivo e a bola parou nos pés de Jonathan, que avançou e arriscou de fora da área. A bola espirrou na defesa e sobrou para o capitão Paré, que enchou o pé e mandou no ângulo. 1 a 0.
         Aos 10min quase o gol de empate do Canoas. Cruzamento rasteiro para a área, a bola passou por quatro defensores do Riopardense e sobrou para Peterson. Na hora do arremate, Bolacha chegou dificultando e o camisa 8 do Canoas chutou para fora.  Três minutos mais tarde ocorreu o gol de empate do tricolor canoense. Em jogada trabalhada pela esquerda, Wagner cruzou, Jader escorou e Michel mandou para o gol. A defesa do time de Rio Pardo parou pedindo impedimento, mas o árbitro confirmou o gol.
         Aos 22min quase o Canoas virou. Elton recebeu na intermediária, avançou e chutou forte no canto. Mas Thyago fez bela defesa. Um minuto depois foi a vez do time da casa levar perigo. Jonathan arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Gabriel. Aos 30, Iago recebeu pela direita, passou por Ceará e quando Júlio Cezar veio na cobertura ele tocou para Baiano, que entrava sozinho, mas a bola passou por toda extensão da área.
         Aos 34, Michel puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Elton. O camisa 9 bateu forte e o goleiro do Peixe defendeu. No rebote, Edinilson tocou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 37min, Jonathan bateu forte, de longe, a bola desviou na defesa e ia entrando no cantinho. Gabriel voltou e, com a ponta dos dedos, tocou para escanteio. Aos 44, Liniker cobrou falta e a bola passou perto do ângulo do goleiro do Riopardense. E no último lance do primeiro tempo, Iago arriscou chute de fora da área e Gabriel fez mais uma boa defesa.
       
No segundo tempo veio o gol da vitória e mais uma expulsão
          No intervalo, o técnico Marcelo Estigarribia promoveu duas trocas deixando a equipe mais ofensiva. Lucas entrou no lugar de Edinilson e Zezé ingressou na vaga de Peterson. Mas foi o time de Rio Pardo que levou perigo primeiro. Aos 10min, Jonathan arriscou de fora da área e quase marcou. Mas a tarde era mesmo do Canoas. Aos 13, Zezé puxou contra-ataque, tocou para Lucas, que invadiu a área e ao driblar o goleiro Thyago foi derrubado. Pênalti. Liniker cobrou para fazer 2 a 1, o terceiro dele na Divisão de Acesso, em dois jogos.
          Aos 25min, já em tom de desespero, o zagueiro Rafael Alemão se mandou para o ataque. Num chute forte, de longe, Gabriel defendeu em dois tempos. Um minuto mais tarde, num tabelamento entre Alemão e Baiano, a bola sobrou livre para Alexsander, sozinho na grande área. Na hora do arremate, Diogo Bahia chegou para colocar o pé e salvar aquele que seria o gol de empate.
          Aos 28min, o Canoas perdeu boa chance para ampliar com Lucas. Em lançamento para a área, a zaga do Riopardense falhou e a bola sobrou livre para o atacante, que não esperava erro defensivo do adversário e perdeu. Aos 38min, como já acontecera na partida contra o Inter-SM, o Canoas ficou com um jogador a menos. Liniker, o capitão da equipe, cometeu segunda falta de cartão amarelo e foi expulso.
           A partir daí, o Riopardense foi para cima através de bolas alçadas na área e o Canoas se segurou como pode. Aos 39min, num levantamento, Iago não alcançou, mas Nicolas chegou por trás e tocou para o gol para boa defesa de Gabriel. Aos 46min, Luan perdeu grande chance e o resultado ficou mesmo no 2 a 1.
            Na saída de campo, o meia Zezé comemorou a segunda vitória consecutiva. “Importante a gente vencer um duelo como este, de seis pontos, onde as duas equipes se encontram na parte de baixo da tabela. Agora, com duas vitórias seguidas, podemos sonhar com algo maior na competição”, comentou.

FICHA TÉCNICA:
Riopardense (1)
Thyago; Guto (Alexsander), Bolacha, Rafael Alemão e Nicolas; Paré, João Luiz, Douglas Ferreira (Geison) e Baiano; Jonathan (Luan) e Iago. Técnico Valdir Lemos.

Canoas (2)
Gabriel; Diogo Bahia, Júlio Cezar, Ceará e Wágner; Liniker, Peterson (Zezé), Edinilson (Lucas, Otávio) e Michel; Jader e Elton. Técnico Marcelo Estigarribia.

Assessoria

Nenhum comentário: