terça-feira, junho 03, 2014

Comunidade de Sarandi lota Estádio para despedida dos gramados de Sandro Sotilli


          Um cena que  não era vista há muitos anos  foi presenciada na tarde do domingo, dia 1 de junho, no Estádio Fonte  Sarandi, arquibancadas e pavilhão social cheios de torcedores.  O motivo não era nenhum jogo decisivo  do Ipiranga,  nem final de campeonato municipal,  o que levou  tantas pessoas ao estádio foi a despedida dos gramados do jogador que mais marcou gols   no campeonato gaúcho, Sandro Sotilli.
O evento que foi organizado e realizado pela CPP101.COM iniciou ao meio-dia com um saboroso almoço servido no ginásio do Bairro Santa Catarina, uma vez que os jogos prelimiares previstos para a manhã de domingo foram suspensos devido ao mal tempo.
         Sotilli formou  uma equipe com amigos de clubes por onde passou e alguns amigos da região para enfrentar a equipe do jornalista e apresentador Paulo Brito, da RBS TV. Em campo, vários ex-jogadores do futebol gaúcho e a estrela Washington, com passagem por vários clubes do Brasil e seleção brasileira. O prestigiamento da festa teve ainda a presença do árbitro Marcio Chagas, agora comentarista de arbitragem na tv.
        Na equipe de Paulo Brito estavam, entre outros, jogadores consagrados no futebol gaúcho como o ex-zagueiro colorado Regis, Marcelo Rosa, Ernestina, Betinho, Pedrinho  e o ex-craque de seleção brasileira de futsal, Choco.   Sandro Sotilli montou uma equipe de ex-craques e alguns amigos ainda atuando no futebol como Rudiero, Guto  e Eber.
         O jogo de despedida de Sotilli teve as maiores atrações os momentos em que o jornalista Paulo Britto tocava na  bola e inclusive ao errar a cobrança de um pênalti no final do primeiro tempo , cobrança repetida pelo arbitro no inicio da segunda etapa quando a partida foi empatada pois o primeiro gol já havia sido marcado por Sotilli também cobrando pênalti. Outra atração foi o ex-atacante Washinton, muito assediado ao deixar o gramado. A partida acabou com o placar de 4 x 1 para a equipe do jornalista Paulo Brito e com quase duas dezenas de substituições. Pela manhã estavam previstos dois jogos de veteranos mas foram suspensos para preservar o gramado, á tarde também foi realizada uma partida entre selecionados de Carazinho e  Constantina.
         Ao término do jogo Sandro Sotilli, Paulo Brito e Washinton foram os mais assediados e ficaram um bom tempo cumprimentando os fãs e dando autógrafos. Após os ex-jogadores deslocaram-se até o salão da Cohab onde ocorreu uma grande festa de encerramento, ocasião em que Sandro Sotilli foi homenageado.

Fonte: Jose Leal/Joel De Brito/DiárioRS

Nenhum comentário: