quarta-feira, junho 04, 2014

Santa Cruz luta para manter futebol ativo no segundo semestre

             A possibilidade do Santa Cruz manter o departamento de futebol ativo no segundo semestre existe. O assessor de comunicação do clube, Tiago Rech, esteve na reunião entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta segunda-feira, 2, em Porto Alegre.
            O Santa Cruz foi incluído na Copa Sul-Fronteira, uma das três que serão realizadas em competições regionalizadas. Os campeões, juntamente com o vencedor da Copa RS, disputada em fases eliminatórias, disputarão a Supercopa Gaúcha, que vai ofertar uma vaga para o Brasileiro da Série D de 2015.
            Os clubes que estiverem nas copas regionais estarão automaticamente na Copa RS, que assegura vaga na Copa do Brasil de 2015 ao campeão. Os torneios terão início a partir do dia 3 de agosto.
            A FGF precisa da confirmação de participação até o dia 9 de junho. Segundo Rech, até esta data, o clube vai captar recursos para viabilizar a sua inclusão nas disputas. "Uma das maiores críticas ao Santa Cruz sempre foi não ter condições de jogar o ano todo. Estamos buscando patrocínios para garantir a participação nas copas do segundo semestre. A intenção é ter uma base sub-23, o que pode nos ajudar a montar o plantel para a Série A2 do ano que vem de forma antecipada. Algumas correntes no clube apoiam a manutenção das atividades no clube a partir de agosto. Até sexta-feira precisamos definir", afirmou.
          Valcir Dalla Rosa é o atual presidente do clube, mas no final de junho, a eleição pode alterar a formação administrativa do Galo. Caso o Santa Cruz confirme a participação na Copa Sul-Fronteira, os adversários serão Grêmio Bagé, Pelotas, Farroupilha, São Paulo, Guarani-VA, Lajeadense e Grêmio. O possível rival da primeira fase na Copa RS ainda não foi definido.

Fonte: João Cleber Caramez/Portal GAZ

Nenhum comentário: