sexta-feira, dezembro 14, 2012
Jair Eich garante Avenida na disputa da Série A2 em 2013
Com ou sem arena, o Avenida vai disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2013. Quem garante é o presidente do clube, Jair Eich, que está em viagem profissional a São Paulo, mas retorna hoje ao Rio Grande do Sul para participar amanhã do congresso técnico da Divisão de Acesso, como também é chamada a competição. O evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) será comandado pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto Neto, no Dall’Onder Vittoria Hotel, em Bento Gonçalves, reunindo as 16 equipes aptas ao torneio.
Jair Eich ainda não recebeu comunicado oficial do Grupo Philomeno Gomes, dando conta do fim das tratativas para construção de uma arena multiuso onde se encontra o Estádio dos Eucaliptos, mas reuniu-se com seus companheiros de direção do clube para tomar uma decisão quanto ao campeonato. “A decisão já está tomada. Vamos nos reunir com mais tempo na terça-feira e acertar tudo, mas decidimos que vamos dar um jeito de seguir com o futebol no Avenida em 2013”, afirmou Jair.
A Divisão de Acesso – antiga Segundona – do próximo ano se iniciará no dia 31 de março e terá uma fórmula semelhante à da Série A1. No encontro de amanhã na Serra, será confirmado que, a partir de 2013, a competição reunirá 16 times, divididos em dois grupos de oito cada. A diferença para o Gauchão é que no primeiro turno as equipes jogarão dentro das próprias chaves e no segundo os duelos serão com o cruzamento entre os grupos – na elite é o contrário.
VAGAS
A grande novidade será a distribuição das vagas ao Gauchão. Em vez das tradicionais duas vagas, a ideia é fazer com que três equipes subam anualmente. Caso seja aceito pelos clubes, o novo modelo prevê que os campeões do primeiro e do segundo turnos garantam vaga à Série A automaticamente. A terceira vaga será decidida num duelo entre os dois vice-campeões dos turnos. Ainda de acordo com o presidente avenidense, as negociações para a contratação da comissão técnica e dos jogadores só começarão após essas definições.
Jornal Gazeta - Joel Haas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário