terça-feira, março 12, 2013

Estádio Aldo Dapuzzo permanece sem iluminação nos refletores


         A ausência do torcedor do São Paulo nas duas partidas até aqui foi um fato marcante, já que, embora se tratando de duas partidas amistosas, seriam oportunidades para que a torcida tivesse as primeiras impressões da equipe em 2013. Mas, caso a direção optasse por alterar os horários dos confrontos com o Brasil-Pel e com o Guarany-CM para noite, na tentativa de atrair um público maior, isto não seria possível. O clube não dispõe de iluminação nos refletores.
          A informação, confirmada pelo presidente Paulo Costa, faz referência direta com as obras que envolveram o estádio Aldo Dapuzzo. A caixa que comporta o medidor de energia acabou ficando no interior da área alugada por uma empresa de automóveis. Com isso, o clube teve de fazer uma ligação de emergência, com menor potência, para que as dependências do clube não ficassem sem eletricidade até que um novo medidor entrasse em funcionamento.
         De acordo com o presidente, a empresa se comprometeu com o São Paulo em finalizar o processo, que envolveu a desativação do antigo medidor e a viabilização da nova fiação, para que, dessa maneira, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) tenha condições de religar a rede que alimenta os refletores.
Embora todo esse processo, Paulo Costa afirma que a situação não vem trazendo grandes problemas para o clube, já que os jogos iniciais indicados pela tabela da Divisão de Acesso aponta partidas apenas diurnas: “Isso não chega a ser um agravante, já que não pretendemos e não há indicação de partidas à noite. Já mantivemos contato com eles (empresa) e ainda, nesta semana, devemos estar com a nova ligação”, esclareceu.

Cedência de ônibus pode ser suspensa
          A competição ainda não começou e o São Paulo já enfrenta um impasse. O clube que vinha tendo como parceiro o poder público municipal para o transporte da delegação, corre o risco de ficar sem esse suporte. Segundo informações do executivo municipal, ainda não há uma confirmação se o apoio será mantido antes que a prefeitura tenha respaldo jurídico para tal.
         Caso haja a suspensão, Paulo Costa prevê um gasto total de aproximadamente R$ 16 mil para as viagens a Passo Fundo e Frederico Westphalen na segunda e terceira rodada do estadual.   

Vistoria
        Ainda nesta semana, o Corpo de Bombeiros deverá fazer a vistoria na Linha do Parque. A intenção é atender a todas as exigências do órgão para a disputa da Divisão de Acesso que começa para o Leão no próximo domingo, diante do Glória de Vacaria.

Por Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: