sexta-feira, março 01, 2013

Riograndense goleia o Avenida em Amistoso


      Sinal de alerta na São José. Em dois amistosos contra equipes rivais na Série A2, o Avenida levou duas goleadas nesta pré-temporada. A primeira foi no sábado passado, em Sapucaia, no 4 a 0 para o Aimoré. A segunda aconteceu na noite desta sexta-feira, 1°, nos Eucaulitos, diante de um bom público, para o Riograndense-SM. Novamente por quatro gols, mas desta vez marcou o de honra. A semana tumultuada, marcada por um incidente de indisciplina dos titulares Luiz Fernando e Willian Ribeiro e do reserva Jone, que foram multados em 30% salário, parece ter influenciado e muito no clima do vestiário alviverde. Nenhum deles, no entanto, será dispensado.
     No duelo de Periquitos, contra o Riograndense-SM, o Avenida cochilou feio no início, e com 4 minutos, o placar já marcada inacreditáveis 2 a 0 para o visitante. D"Aângelo e Miquimba. O Periquito-SCS melhorou e assustou com Danilo Martins, mas levou o terceiro, aos 22, de Alemão, para perplexidade da Mancha Alviverde, que fazia uma bela festa adornando o estádio com faixas criativas, nos tons do clube. Nunes diminuiu aos 23. Na segunda etapa, um lance surreal. Em cobrança de falta, Michel deu de cavadinha, e Chimbiquinha deu uma bomba, indefensável, dando números finais a partida. Os destaques positivos do Avenida foram Rincón e Diego Konig na primeira etapa e Luiz Fernando no segundo tempo. E só.

O JOGO
1° TEMPO
       Assim como contra o Aimoré, o Avenida entrou mais uma vez desligado na partida. O Riograndense, não. No primeiro lance, Miquimba invadiu a área e Marciel chargeou. Pênalti. D"Angelo, cobrou e fez. Três minutos depois, em falha de Nunes, Miquimba invadiu novamente a área e fez o segundo. Fácil assim.
Aos berros, o técnico Hélio Vieira ligou o time pelo menos no 110 volts. A equipe equilibrou e tomou conta da partida. Criou boas chances com Danilo Martins, aos 8, 11 e 17. Diego Konig, Rincón e Alexandre conduziam o time. O Periquito-SM investia nos contra-golpes. E assim fez o que parecia inacreditável. O terceiro. Aos 22, Miquimba inverteu com efeito, Augusto Luiz se passou e Alemão anotou o terceiro.
Desta vez, a resposta foi imediata. Na saída de bola, pressão e gol do Avenida. Konig cavou falta na meia-esquerda e Deivid ergueu na área. Augusto Luiz casqueou e Nunes colocou pra dentro. A partir daí, o Avenida seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar o segundo para colocar fogo na partida.

2° TEMPO
       Na segunda etapa, Hélio voltou com três trocas: saíram Augusto Luiz, Pierre e Danilo Martins e entraram Daniel, Cinval e Fabinho. Fabinho colocou fogo no ataque. E Cinval na meia-cancha. O time melhorou e começou a criar algumas chances. Mas sem muita efetividade.
       Aos 13, no entanto, em cobrança da falta, um lance surreal. Michel deu de cavadinha, ultrapassou a barreira e Chimbiquinha deu uma bomba, indefensável. A zaga ficou observando a bola vindo por cima, perplexa. Mandraque. E uma execução perfeita de Chimbica. Riograndense 4 a 1. Cinval, que entrara bem, foi solado criminosamente e teve de sair. Entrou Fábio Pinho.
     A partir daí, as trocas invadiram os escautes, e o que se viu foi um jogo muito físico, com o Avenida tentando furar o bloqueio do Riograndense. Mais azeitado, como se diz na gíria, o time visitante se segurou até o fim e levou pra casa um belo resultado.

FICHA TÉCNICA
AMISTOSOS
AVENIDA x RIOGRANDENSE
AVENIDA
Luli; Deivid (Luiz André), Augusto Luiz (Daniel), Marciel e Diego Konig; Nunes (Carlos Alberto), Rincón, Pierre (Cinval, depois Fábio Pinho) e Alexandre; Lucas Podadeiro (Ezequiel) e Danilo Martins (Fabinho)
Técnico: Hélio Vieira
RIOGRANDENSE-SM
Yai; Anderson, Rangel, Vinícius Masiero (Lucas) e Willian; Michell, Gudi, Mikimba e Dângelo; Vinícius Chimbica e Fábio Alemão (Júnior)
Técnico: Círio Quadros
GOLS
AVENIDA: Nunes (23min/1°T)
RIOGRANDENSE-SM: D"Ângelo (1min/1°T), Miquimba (4min/1°T), Alemão (22min/1°T), Chimbica (13min/2°T)

Joel Haas - Portal GAZ

Nenhum comentário: