Com o frio da tarde de domingo, menos de cem torcedores foram ao estádio e muitos deixaram o local no intervalo, entretanto, quem ficou viu um time remodelado, com boas atrações e que não teve dificuldades em golear o Imembuy, de Santa Maria por 3 a 0.
O time amador de Santa Maria, foi comandado por Valduíno Alves, treinador do Milan, de Júlio de Castilhos, na Segundona e contou com algons jogadores profissionais, casos do goleiro Robson e do zagueiro Tino, que jogaram no Milan neste ano, além de ex-atletas profissionais, como o meia Marcelo Gaúcho, que passou pelo Santo Ângelo e estava atuando como preparador físico do Milan nesta temporada e o ala Luís Fernando, que encerrou a carreira neste ano para assumir o comando do Riograndense e depois trabalhou no Três Passos.
- DEFINIÇÃO
É preciso descontar as deficiências técnicas e físicas do adversário, entretanto, o Santo Ângelo, escalado num 4-4-2 tradicional, mostrou potencial, teve o domínio da partida e decidiu ainda na primeira etapa.
Logo a dois minutos, o meia Renato mostrou habilidade na cobrança de falta e obrigou o goleiro Robson a uma boa defesa
Os dois atacantes estreantes fizeram os gols da primeira etapa. Aos 12 minutos, o centroavante Roberto mostrou qualidades específicas para a função. Ele recebeu na área, de costas, girou e bateu forte no canto para marcar o primeiro gol.
Aos 27 minutos, o Santo Ângelo ampliou. Roberto voltou a finalizar e a bola sobrou para Fabiano Veiga também mostrar os seus dotes de artilheiro ao aproveitar e mandar a bola para a rede.
Na primeira etapa, o goleiro Márcio, do Santo Ângelo, foi um mero espectador da partida, já que o Imembuy não mostrava forças para atacar com contundência.
- TROCA TODO O TIME
No segundo tempo, o treinador Leandro Machado, que também fazia a sua estreia no comando do time, mudou todo o time a partir dos 15 minutos. O adversário também fez muitas mudanças e, com isso, o jogo caiu em qualidade. O Imembuy conseguiu pelo menos dois grandes ataques, quando o goleiro Maicon apareceu bem.
O placar foi fechado aos 42 minutos, quando Rafael Reis bateu forte de fora da área e definiu a vitória por 3 a 0.
- PROJEÇÃO
Para o confronto contra o Caxias, o treinador Leandro Machado deve manter a mesma base que iniciou o amistoso de domingo. A única alteração praticamente garantida é a presença do volante Amaral, que foi preservado no domingo por conta de dores no músculo adutor da coxa, mas que deve jogar na vaga de Maguila.
(Fonte: Jornal A Tribuna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário