Foto: Deyver Dias |
Abaixo de chuva, vento e muito frio, o Sampa encerrou sua preparação visando à estreia na Copa Laci Ughini ontem à noite, em casa, diante do selecionado de São Lourenço do Sul. O placar de 2 a 0 foi conquistado através dos gols feitos por Anderson Catatau e Mano Garcia, ambos no segundo tempo.
No domingo, a equipe estreia em casa, às 15h30min, diante do Pelotas. Ontem à noite, a direção teria acertado a contratação do meia-atacante Jean Paulo, que teve passagens inclusive pelo Glória, de Vacaria.
No amistoso de ontem só deu São Paulo. Com menos de 200 torcedores presentes, a equipe teve mais de 75% de posse de bola, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas nos 45 minutos iniciais. Foram seis chances de marcar, mas todas acabaram com a bola longe da meta guarnecida pelo goleiro Vagner. Catatau, aos 9 e aos 17 acabou isolando, Tomas, aos 6, perdeu um gol feito de cabeça, Mazinho desperdiçou aos 18 e Alex, aos 33, perdeu em chute cruzado.
Com o esquema de 3-5-2, o técnico Tonho Gil obrigou-se a tirar um zagueiro e apostar no 4-3-3, já que o adversário se absteve de atacar. Mano Garcia foi pro jogo em lugar de Rudi e acabou dando maiores opções de ataque ao setor de criação. E deu resultado. Logo aos 10 minutos, Alex Amado serviu com açucar para Rodrigo Gaúcho, que só estufou de peito para Catatau mandar de primeira no ângulo inferior esquerdo de Vager, fazendo 1 a 0 Sampa. O rubro-verde ainda teve a chance com Catatau aos 16, mas a arbitrgem flagrou impedimento. E no finalzinho, aos 41 minutos, Tainã serviu Mano Garcia que, de bicicleta, mandou para o gol contando com a colaboração do goleiro, que levou o gol por entre as pernas. Final 2 a 0 no Aldo Dapuzzo.
(Alessandro Leite - Jornal Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário