quinta-feira, maio 10, 2012

Julio Batisti é o novo técnico do 14 de Julho


     Para frente é que se anda e o 14 de Julho decidiu seguir em frente e na tarde de hoje começou a replanejar o seu projeto de futebol. O primeiro ato neste sentido foi o anuncio do novo treinador. Julio Cesar Batisti, 44 anos, que volta a clube pela terceira fez, mas desta vez como treinador do clube. E 1992, Julio foi jogador do clube. Retornou em 2010 como gestor e gerênte de futebol. Será a uma estréia na nova função, mas para este novo desafio o agora treinador se preparou muito, inclusive com estágio no Vasco da Gama, com o técnico Ricardo Gomes.
     O treinador já havia sido pretendido em outras oportunidades ainda em 2012, mas o projeto não teve continuidade. A apresentação do treinador foi o primeiro passo do projeto do segundo semestre tendo como foco a Copa Rio Grande do Sul de 2012. O treinador foi apresentado inicialmente as 17h30 para os demais membros da comissão técnica. Depois, na secretaria do futebol, Julio foi apresentado a imprensa. O último ato da apresentação ocorreu no vestiário, com a apresentação para os jogadores. O treinador fez uma rápida manifestação, destacando seu comprometimento no trabalho e no envolvimento de todos em torno do grupo. Ele destacou que o momento é de esquecer o que passou a olhar para frente. Depois da apresentação, Julio já dirigiu a equipe no primeiro jogo, um amistoso no Estádio Atilio Paiva contra o Penharol de Rivera. Nesta sexta-feira, o treinador comanda seu primeiro treinamento as 16h, no Estádio de João Martins.
      Julio Cesar Batisti tem 44 anos, é natural de Venâncio Aires e faz sua estréia como treinador de futebol. Ele, porém, tem um histórico como ex-atleta profissional e muito conhecimento em vestiário, pois tem conhecimento de gestão esportiva e administração na área.
      O novo treinador chega no clube no seu pior momento esportivo, com o clube rebaixado para a Terceira Divisão, após um período traumático, com derrotas contundentes ao final da Divisão de Acesso.  O desafio do novo treinador é grande, mas  ele vai encontrar um clube bem estrutura e com uma diretoria disposta e reencontrar o caminho que deu ao 14 a oportunidade de evoluir nos últimos anos como entidade esportiva no cenário do futebol gaúcho.

AI

Nenhum comentário: