sexta-feira, maio 18, 2012

Riograndense empata em casa com o São Paulo. Zagueiro Cirilo evita a vitória do Periquito


        Empate em 1 a 1 diante do Riograndense, nesta quinta à tarde, no estádio dos Eucaliptos, pela segunda rodada da segunda fase, foi comemorado pela comissão técnica, direção e jogadores do São Paulo ao final da partida. No finalzinho, Cirilo salvou de cabeça, embaixo dos paus, o que valorizou ainda mais o resultado de campo. 
        O início de jogo foi arrasador para o time da casa. Logo a um minuto, Tiago Duarte recebe livre na esquerda e chuta na zaga. Na cobrança de escanteio, a dois minutos, Reinaldo livre cabeceia no ângulo, fazendo 1 a 0. O Sampa sentiu o gol e não conseguia dar dois passes sem errar.
         O Riograndense seguiu pressionando e por pouco não achou o segundo gol: aos 5 minutos, Sapucaia entregou na saída de bola e Kelson perdeu mandando fraco nas mãos do goleiro. O Leão respondeu somente aos 20 minutos, com Ijuí que perdeu sem goleiro após o rebote da zaga; aos 32, Robert perdeu a chance do segundo gol após cruzamento da direita. No final do primeiro tempo, uma blitz rubro-verde não deu em nada: aos 41, Ijuí perde após grande lançamento de Cirilo e aos 44, Marciel acabou mandando por cima pegando rebote de fora da área.
        Na etapa complementar, novamente o Riograndense começou em cima. Logo aos 30 segundos, Chiquinho quase guarda chutando de longe; a um minuto, Sandro cabeceia nas mãos de William; aos 13 Keslon para nos pés de William. Após os 25 minutos, o Rubro-Verde rio-grandino ensaiou a reação: aos 24, Ijuí acerta o travessão chutando da intermediária; cinco minutos depois, após triangulação pela direita, Mateus foi derrubado na área e Ijuí, aos 32, igualou o marcador.
       No final, pressão total do Riograndense contra o São Paulo, aos 45, Davi chuta cruzado e William pega, e aos 47, keslon de cabeça obriga Cirilo a salva embaixo do travessão, evitando a derrota rubro-verde.

Jornal Agora

Um comentário:

Arthur SCC 2009 disse...

O empate foi comemorado porque o jogo foi em Santa Maria, mas o resultado mais justo seria vitória do São Paulo. O Riograndense foi melhor apenas nos 5 primeiros e nos 5 últimos. O time riograndino criou várias oportunidades, 3 delas encontraram a trave.