sábado, setembro 08, 2012

Bagé cai diante do TAC em Três Passos


        Com três alterações em relação à partida anterior, o Bagé entrou em campo, ontem à tarde, em Três Passos, para manter a liderança da chave B. Propenso a esperar pelo TAC, o técnico Tiago Nunes escalou um time com três volantes e com maior estatura, buscando neutralizar a bola aérea do adversário. Em jogo truncado e campo ruim, quase uma regra na Segunda Divisão, os jalde-negros trouxeram um ponto para a Rainha da Fronteira.
        Após atuação ruim na semana passada, Diêison perdeu a vaga para Pedro Jr. na lateral direita. Rodrigo Dias substituiu Evandro e Luciano Rita compôs o meio de campo no lugar de Fernandinho. Apesar da proposta de deixar a posse de bola com os mandantes e explorar os contra-ataques, especialmente pelas laterais do campo, foram os bajeenses que começaram melhor. As oportunidades, entretanto, eram escassas.
       A primeira chegada ocorreu através da cobrança de falta de Ânderson. A bola sobrou para Michel Lugo, porém, o atacante não espera a falha da defensiva e desperdiçou. Ao receber passe em frente à grande área, aos 16, Rodrigo foi bloqueado pelo lateral Leandrinho. O TAC assustou somente na reta final. Em contra-ataque, aos 30, o atacante Marcão chutou cruzado, rente ao poste de Diego Machado.

Adversário decide em jogada isolada
******************************

       O gramado do Luiz de Medeiros não dava condições de toque de bola e tampouco proporcionava uma partida de jogadas bem trabalhadas. Assim, os lançamentos de longa distância foram a tônica do segundo tempo. Aos cinco, em chute de longa distância, Dudu contou com a falha de Diego e acertou a trave. A resposta jalde-negra também veio através da bola parada. Aguinaldo arriscou de longe e, após desvio no caminho, Darzoni afastou para escanteio.
       Em um dos poucos momentos de bom futebol, o TAC decidiu a parada. Diego Saraçol driblou dois marcadores, encontrou Donavan, que da linha de fundo cruzou para Cléverson, no primeiro pau, abrir o escore: 1 a 0. O Bagé tentou responder com as entradas de Fernandinho, João Cléber e Gêison, no entanto, pouco incomodou os anfitriões. Nos acréscimos, Jonas, de cabeça, quase anotou o segundo.
       Com o resultado, o time do Pedra Moura cai para a segunda colocação, com 7 pontos. Caso o Tupi vença o São Borja, hoje, em Crissiumal, o clube terminará a rodada de abertura do returno na terceira posição.

FICHA TÉCNICA
**************
TAC 1X0 Bagé

Gol: Cléverson (TAC), aos 10 do segundo tempo.
TAC – Luli, Leandrinho, Darzoni, João Carlos e Jonatã (Diego Saraçol); Donavan, Aldair, Dudu (Japa) e Thiago Saraçol; Cléverson e Marcão. Técnico: Leco.
BAGÉ – Diego Machado; Pedro Jr., Marcelo Oliveira, Aguinaldo e Ânderson Son; Tiago Rocha (Fernandinho), Rodrigo Dias e Luciano Rita (Gêison); Tiago Rodrigues (João Cléber), Michel Lugo e Rodrigo Santos. Técnico: Tiago Nunes.
ARBITRAGEM - Douglas Perdomini auxiliado por Edemar Palmeira e Feliciano Tansini


Jornal Minuano

Nenhum comentário: