terça-feira, setembro 04, 2012

Pelotas rende abaixo do esperado na Copa FGF


        Os oito pontos do Esporte Clube Pelotas na primeira fase da Copa Hélio Dourado não deixam ainda se instalar uma crise na Boca do Lobo, mas já passa desconfiança pelo futebol apresentado pela equipe de Beto Almeida nos últimos seis pontos disputados. São duas derrotas consecutivas, uma em casa, para o São Paulo, por 1 a 0, e outra fora, em Camaquã, para o Guarany, por 2 a 0. Foram seis jogos com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Marcou sete gols e sofreu sete.
        O presidente Roberto Larrossa chegou a dizer que não vai criar uma crise aonde não existe. “Não vamos criar uma crise, se ela não existe. Agora, não jogamos nada contra o São Paulo e merecemos perder mesmo. No domingo, o time teve problemas, mas criou oportunidades, teve condições de marcar gols, mas não evoluiu na condição de resultados. Vamos nos reunir com a comissão técnica nesta terça-feira, reunião normal, e começar um projeto bem melhor para o segundo turno, em termos de pontos”, disse Larrossa.
        Já o treinador Beto Almeida disse nesta segunda-feira (3) que o grupo perdeu o seu melhor jogador na atualidade e que espera uma evolução do time no segundo turno da competição. “Eu analiso com tranquilidade as duas derrotas que foram bem diferentes. Contra o São Paulo, não jogamos nada e perdemos bem - saiu barato o placar”. 
        Quanto ao jogo de domingo passado, Beto Almeida viu outro momento. “Em Camaquã, o time não evoluiu porque perdeu novamente e não tem como dizer que melhorou perdendo por 2 a 0. Agora, foi um outro jogo, quando criamos boas oportunidades no segundo tempo, tivemos muitas chances de gols, inclusive, com o goleiro Mateus jogando muito bem. Penso que melhoramos, mas ainda vamos evoluir muito mais no segundo turno. Não vejo problemas, mas ficamos abaixo do esperado no primeiro turno”, encerrou Almeida.
        Os jogadores mais criticados pela torcida que acompanhou os últimos jogos foram Maicon Sapucaia, Clodoaldo, Eliézio, e o próprio retorno de Sandro Sotilli que ainda não conseguiu render o esperado. Outro ponto destacado pelos torcedores em geral na Avenida, é a falta de criatividade do setor do meio de campo e as finalizações no ataque. 

Sérgio Cabral - Diário Popular

Nenhum comentário: