terça-feira, maio 15, 2012

FGF vai sugerir Gre-Nal nos Estados Unidos em 2013


         O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, irá apresentar nos próximos dias aos presidentes de Inter e Grêmio um projeto para a realização das pré-temporadas e do primeiro Gre-Nal do estadual 2013 nos Estados Unidos. Os custos da viagem e da estadia seriam bancados pela FGF com ajuda  de parceiros e a bilheteria do clássico, disputado em Fort Lauderdale, seria dividida entre os clubes, após a retirada do custo para a realização no evento.
        A proposta de levar o principal jogo do Rio Grande do Sul para a América do Norte foi concebida pelo empresário Mário Mesquita, que também é cônsul [torcedor que representa o clube na região] do Inter na Flórida. Atuante no mercado imobiliário local, Mesquita acredita que o
 evento será um sucesso pelo grande número de brasileiros que moram na região.
       "Trouxe um orçamento para apresentar para o presidente e acreditamos que é possível fazer a pré-temporada do Inter e do Grêmio de 10 a 12 dias nos Estados Unidos, culminando com o Gre-Nal. Tudo é favorável. Por ser em janeiro, que é uma época de férias no Brasil, que é frio na parte norte dos Estados Unidos e muita gente iria até a Flórida acompanhar o jogo", afirmou Mesquita à
 Rádio Bandeirantes.
         Em 2011, a FGF recebeu uma proposta de um grupo de empresários para a realização do Gre-Nal nos Estados Unidos, porém, eles queriam vender a transmissão da partida e a publicidade estática estádio. Em contrapartida, os promotores dariam 300 mil reais para cada clube. Como o Campeonato Gaúcho foi negociado anteriormente com uma rede de televisão do Estado, não foi possível a realização.
         "Será uma parceria com a Federação. A dupla Gre-Nal não gastará nada com pré-temporada de 10 dias, o que já é um bom negócio, e o que sobrar da bilheteria, tirando as despesas, seria dividido entre Grêmio e Internacional", afirmou Novelletto.
         Algumas empresas, como o Banco do Brasil, que abriu duas agências na Flórida, seria um dos interessados em ajudar a custear as passagens e a estadia. Para facilitar para os dois clubes e ampliar alguns dias a pré-temporada, o presidente da FGF pretende também adiar em uma semana o início do Campeonato Gaúcho de 2013.

fonte: UOL

Nenhum comentário: