sábado, setembro 07, 2013

Zagueiro do Bagé sofre fratura no pé

            Ao parar uma jogada no segundo tempo, Héberson sentiu uma forte dor no pé direito. Nos raios-x realizados no início da noite no Pronto-Socorro veio a confirmação: uma fratura no quinto metatarso. Apesar da indicação de uma cirurgia, o atleta vai consultar com o médico José Raimundo, de Pelotas, para a definição do tratamento mais apropriado.
          De acordo com o zagueiro, já existia uma lesão no local, no entanto, agravada mediante o forte impacto com o atacante xavante. O metatarso é um osso localizado na face lateral e na região média do pé, propenso a lesões, especialmente em jovens atletas. “Acabou a partida e eu não conseguia mexer os dedos. Hoje (quinta-feira) acordei bem melhor”, conta.
          Jorge Moussa orientou uma raspagem no local e a colocação de um pino. Porém, o defensor quer evitar o processo cirúrgico que, talvez, lhe tirasse do segundo turno da Série B. “Se eu me sentir bem quero jogar contra o Farroupilha. Semana que vem vou a Pelotas para consultar”. O médico é o mesmo que reconstituiu os ligamentos cruzados do joelho do jogador em 2010.
Com ou sem o zagueiro de Dom Pedrito, o Bagé recebe o tricolor do bairro Fragata, amanhã, às 15h, no Pedra Moura. Se vencer e o São Paulo for derrotado pelo Brasil, no estádio Bento Freitas, a definição da quarta vaga irá para os critérios de desempate. Hoje, a equipe de Rio Grande tem saldo -1, enquanto os comandados de Badico -4. Os classificados farão confrontos de mata-mata 1º x 4º e 2º x 3º em partidas de ida e volta.

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: