quinta-feira, outubro 31, 2013

Jogadores do Caxias se reapresentam e recebem férias

Foto: Rafael Tomé
          Na tarde desta quarta-feira (30) o grupo de jogadores da S.E.R. Caxias se reapresentou no Estádio Francisco Stedile (Centenário). Após uma conversa do diretor de futebol José Caetano Setti e do técnico Picoli, os atletas receberam o período de férias.

          A partir de agora o clube começa o planejamento para a temporada de 2014, quando o clube grená irá disputar o Campeonato Gaúcho e a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias será definida a comissão técnica. Clube e Picoli seguem conversando em relação a possibilidade da renovação de contrato. O mesmo vale para os jogadores. Durante as próximas semanas, a direção vai conversar de forma individual com os atletas que há o interesse em 2014. Assim como a data do início da preparação para o Gauchão.

Site do Caxias - Rafael Tomé

Grêmio tem déficit de 75 milhões de reais


             Na terça-feira à noite, houve uma reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio para tratar sobre um assunto delicado: as finanças do clube. Há uma preocupação dos conselheiros com o déficit deste ano de 75 milhões de reais. Este valor pode chegar ainda a 90 milhões até dezembro.
            O presidente Fábio Koff disse no final da reunião que não irá assinar nenhum documento que seja prejudicial ao Grêmio. Segundo o repórter Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, a leitura que deve ser feita é que ele não irá assinar o contrato já feito com a OAS Empreendimentos.
             A previsão é que essa dívida chegue a 180 milhões de reais no ano que vem.

Site Band-RS

Após 40 anos, Ewaldo Poeta de saída do Farroupilha ?

Foto: Paulo Gastal Neto
         Após mais de 40 anos no comando do Grêmio Atlético Farroupilha, o Coronel Ewaldo Poeta deve estar deixando a presidência do Tricolor do Fragata.
          O processo sucessório já estaria adiantado, e o sucessor de Poeta, seria o advogado tributarista Reginaldo Bacci, que assumiria o Farroupilha já no final de 2013. Bacci, de 51 anos, é o presidente do ILBD(Instituto Leda Bacci para o desenvolvimento), que já manteve parceria com o Fantasma.
        Reginaldo assumiria o clube na temporada 2014, onde o Farroupilha disputará a Terceirona Gaúcha. As informações são do comentarista Paulo Gastal Neto, da Rádio Universidade, em seu blog, denominado Futebol de Pelotas.


Eduardo Torres - Futebol Daqui

Pelotas vence o clássico Far-Pel e está final

         Nesta quarta, no estádio Nicolau Fico, o Pelotas venceu o Farroupilha, no segundo jogo semifinal da Copa Sul Fronteira, por 1 a 0 e garantiu vaga da decisão para encarar o Brasil na final.
         No primeiro tempo, mesmo com mais volume de jogo do Pelotas, a partida encerrou empatada em 0 a 0.
         Já etapa final, aos 29 minutos, o árbitro Maicon Zuge marcou pênalti em cima de Felipe Garcia, Tiago Gaúcho bateu bem e abriu o placar para o áureo-cerúleo.
         A decisão do segundo turno inicia no próximo sábado, ás 16h, no estádio da Boca do Lobo, em mais um clássico Bra-Pel na competição. O jogo da volta será na terça, às 20h, no estádio Bento Freitas. Se o Pelotas levar a melhor nos dois confrontos garante o título por antecipação, já que conquistou o primeiro turno. Se o campeão do segundo turno for o Brasil, as duas equipes decidem o título do certame em mais dois confrontos, na sexta (08/11) e na segunda (11/11).

COPA SUL FRONTEIRA – SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
FARROUPLHA X PELOTAS
Gols: Tiago Gaúcho, aos 29min do 2º T (Pelotas)
FARROUPILHA
Diego; Fuca, Wagner Rincón e Rudiere (Gabriel Lima); Paulo Santos (Miro), Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano (Rafael Pelezinho) e Bruno Ratinho (Roger Bastos); Gleisson e Jone. Técnico: Geverton Duarte
PELOTAS

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Tiago Gaúcho, Paraná, Régis (Ramon), Jefferson (Mithyuê) e Felipe Garcia (Elton); Gilmar (Kayron). Técnico: Paulo Porto

Futebol Daqui

Carlos Alberto deve ser reforço do Pelotas

          Principal exponencial técnico do Farroupilha, terceiro lugar nos dois turnos da Taça Sul Fronteira, o volante Carlos Alberto, deve estar trocando de “casa” para 2014. O jogador deve deixar a Avenida Duque de Caxias, onde está o Nicolau Fico, para se transferir para a  Bento Gonçalves, na Boca do Lobo.
Carlos Alberto, de 31 anos, já passou por muitos dos principais times do país, como São Paulo, Portuguesa e Botafogo. Ele atuou pelo Farroupilha em 2012, passou pelo Guarany-Cam no primeiro semestre deste ano, e acabou voltando ao Farroupilha para ser o capitão do time comandado por Géverton Duarte.

Há algumas semanas já se especulava o forte interesse da dupla BraPel pelo jogador, mas pelo o que tudo indica, o Pelotas levou a melhor nessa disputa. O acerto entre Pelotas e Carlos Alberto já teria sido feito, faltando apenas a assinatura de contrato. O jogador já se apresentaria assim da concretização do negócio.

Eduardo Torres - Futebol Daqui

quarta-feira, outubro 30, 2013

Inter SM já vendeu 19,7 mil ingressos antecipados para Divisão de Acesso

Foto: Peleia FC - Tiago Nunes
           O colegiado que irá comandar o Internacional de Santa Maria já começou a trabalhar nos bastidores para colocar o clube em campo na temporada de 2014. A liderança do colegiado é de Heriberto Marqueto, ex-presidente do clube. Um dos objetivos da nova diretoria é vender de forma antecipada 70 mil ingressos para a Divisão de Acesso no valor de 5 reais em forma de pacotes para as empresas da cidade, fato que já ocorreu em 2006 e foi um sucesso. Segundo Marqueto, o clube já vendeu de forma antecipada 19,7 ingressos e ele está confiante em chegar a marca de 70 mil. O colegiado pretende arrecadar 300 mil reais com os bilhetes e mais patrocinadores espera alcançar 500 mil para fazer futebol na próxima temporada. Conforme o dirigentes, primeiro o clube vai arrecadar para depois gastar.

Demolição do olímpico avança

Márcio Neves
            O antigo estádio do Grêmio está em processo de demolição. Sua implosão que deveria ter acontecido neste mês, só será realizada no início do ano que vem, quando restar apenas a carcaça do Velho Casarão.
            A área que está sendo demolida é a da para a Avenida Carlos Barbosa e para a Avenida Cascatinha, o que era a antiga rampa que dava acesso as cadeiras centrais e o portão dez onde ficava a Geral do Grêmio. A outra metade do estádio continua intacta, pois o Grêmio utiliza ainda o espaço para treinamento e sede administrativa.
           Para que a implosão aconteça, o clube precisa ir definitivamente para a Arena.

Fonte: BAND

Nóia goleia o 15 de Novembro e avança à final do segundo turno do Metropolitano

             O Esporte Clube Novo Hamburgo garantiu sua vaga à final do segundo turno do Campeonato Metropolitano após aplicar 4 a 0 no 15 de Novembro, na noite desta terça-feira, dia 29, no Estádio do Vale. Lucas Santos marcou dois gols na etapa inicial. No segundo tempo, Diogo, que substituiu Lucas Santos, anotou mais dois.
            O adversário na decisão será o Internacional, que eliminou o Cerâmica na outra semifinal. Caso conquiste o segundo turno, o Anilado ficará com o título da competição, já que venceu o primeiro turno.
             O duelo de ida entre Novo Hamburgo e Internacional pela final do Metropolitano ocorre já nesta quinta-feira, dia 31, a partir da 20h, no Estádio do Vale. A segunda partida deve acontecer no domingo, dia 3, às 16h, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada.

JOGO
          A
equipe de Itamar Schulle jogava por um empate sem gols, mas o Nóia não quis nem saber de administrar o resultado. Logo aos 4min do primeiro tempo, Peixoto cruzou na medida para Lucas Santos cabecear para o fundo das redes e abrir o marcador no Estádio do Vale. Novo Hamburgo 1 a 0.
          Lucas Santos também usou a cabeça para marcar o segundo gol anilado. Aos 35min, Alex fez o cruzamento para o jovem atacante que mergulhou de cabeça para ampliar.
          Dois minutos depois, foi a vez de Guilherme Weisheimer usar a cabeça para levar perigo ao gol do 15 de Novembro. No entanto, a cabeçada do atacante bateu no travessão e quicou em cima da linha. Na sequência, o goleiro Gott fez a defesa.
           Aos 39min, Meirellis cobrou escanteio. Zé Carlos subiu mais alto que a defesa campo-bonense e cabeceou forte para a grande defesa de Gott.
           Na segunda etapa, o Novo Hamburgo continuou dominando a partida. Aos 13min, Guilherme Weisheimer dominou dentro da área e bateu rasteiro no canto do goleiro Gott que conseguiu impedir o gol.
           Aos 27min, Rafael Mineiro lançou Diogo. O atacante dominou no peito e tocou por cima de Gott para marcar um golaço. Novo Hamburgo 3 a 0.
           Aos 34min, Max defendeu o escanteio do 15 e ligou rapidamente o contra-ataque. Diogo e Alex fizeram boa troca de passes. A bola ficou com Diogo, que invadiu a área, driblou Gott e fechou o placar. Final: Novo Hamburgo 4 x 0 15 de Novembro.

FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo 4 x 0 15 de Novembro

NOVO HAMBURGO: Max, João Neto, Zé Carlos (Diego), Juan Sosa e Peixoto; Paulinho, Eliomar (Talhetti), Alex e Meirellis (Rafael Mineiro); Lucas Santos (Diogo) e Guilherme Weisheimer (Brandão).
Técnico: Itamar Schulle
15 DE NOVEMBRO: Gott, Eloi (Wagner), Negrety, Gamarra e Takeda; Ruan, Brito (Marcio), Paim e Jorter (Coutinho); Cacique (Guerra) e Rodolfo (Julio).
Técnico: Daniel Franco
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Alduino Mocelin e Antônio Padilha


Site do NH

Paulo Porto encaminha time titular para o Clássico

           Em entrevista coletiva concedida na manha desta terça-feira, o técnico do Pelotas, Paulo Porto, praticamente definiu o time titular para enfrentar o Farroupilha amanha, às 16:30 no Nicolau Fico.
            Porto garantiu que não poderá contar com o zagueiro Edson Borges e o meia Bruno Coutinho, ambos entregues ao DM azul e ouro. Por outro lado, o comandante do Pelotas confirmou a volta de Gilmar ao comando de ataque, e também que Fabiano Gadelha já está na plenitude de suas condições, porém, o meio campista deve ficar como opção no banco de reservas.

           Mesmo sem a confirmação oficial de Paulo Porto, o Pelotas deve ter a seguinte formação no FarPel 203: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Jovane, Paraná, Régis, Jefferson e Felipe Garcia; Gilmar.

Futebol Daqui - Eduardo Costa

terça-feira, outubro 29, 2013

Bagé não deverá se licenciar em 2014

Crédito: ARQUIVO JM
          A possibilidade de licenciamento do Bagé de competições oficiais em 2014 não deve se confirmar. Essa é a tendência que aponta o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mendes. O dirigente irá convocar para a segunda quinzena de novembro a assembleia para prestação de contas e debate do tema que irá definir o futuro do clube na próxima temporada.
          Mendes aponta como tendência a participação na Série B depois de uma conversa informal com diretores e conselheiros. O principal argumento é a necessidade do futebol para sobrevivência da agremiação. "Eu fico numa posição neutra, mas é difícil o Bagé parar. Tenho conversado com algumas pessoas, que defendem a permanência do clube. É preciso ter prudência, ouviremos o conselho", assegura o dirigente.
          Segundo Mendes, mandatário jalde-negro em 2005, as declarações do atual presidente Marco Aurélio Egas Ribeiro serve como reflexão para a realidade do futebol gaúcho. "Acredito que a posição do Marco seja uma maneira de indagar o momento do futebol no interior. Uma Série B sem apoio, sem taxa de arbitragem. Tudo isso acaba estourando no presidente", compreende. 

         O mandato da atual gestão encerra dia 31 de dezembro. Caso Egas decida pela não manutenção do cargo, será aberto período para inscrições de novas chapas. "Haverá assembleia em novembro e, se necessário, uma segunda em dezembro. A partir de 1º de janeiro a responsabilidade cai sobre o presidente do conselho", finaliza.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Rio Grande corre o risco que não disputar a Terceirona em 2014

             Após a eliminação para o Nova Prata, o Rio Grande sepultou as chances de conseguir o tão sonhado acesso a Série A2 do Gauchão. Agora a direção do clube projeta fazer o acerto de contas com os jogadores do atual elenco e já começa a projetar 2014, até porque, ano que vem, a terceirona inicia em Março e não no segundo semestre devido a copa.
            O presidente Rafael Leonetti colocou em dúvida a participação do clube no campeonato da próxima temporada, segundo informações do Jornal Agora:  “Só vamos ingressar em uma competição caso nossos recursos sejam superiores ao deste ano. Sem apoio e suporte financeiro ideal não tem como disputar. Podemos não fazer futebol”, revelou Leonetti.
             O presidente também criticou a falta de apoio financeiro da Federação para a competição “Não podemos mais jogar campeonato por bolas. Vamos confirmar nos próximos dias uma data e local onde nos encontraremos com outras direções para despertar nosso descontentamento com o que nos é ofertado”, antecipou.
             Sobre o técnico Julio Batisti, o presidente afirma que ficou satisfeito com o trabalho por ele desenvolvido.

Foto: Fábio Dutra

O camisa nove está de volta na Boca do Lobo

Foto - Rodrigo Lessa
        Após um período entregue ao Departamento Médico, o atacante Gilmar voltou aos treinamentos e deverá ser confirmado no time titular do áureo-cerúleo nesta quarta, no jogo da volta da semifinal do segundo turno, na Sul Fronteira.
       O zagueiro Edson Borges e meia Bruno Coutinho não treinaram hoje, mas não estão descartados para enfrentar o Farroupilha na quarta.

André Muller - Futebol Daqui

Futuro do São Paulo passa por resultado eleitoral

            Direção, plantel e comissão técnica estiveram reunidos nesta segunda no estádio Aldo Dapuzzo. Após a eliminação na Copa Sul Fronteira e a conclusão dos trabalhos em 2013, o grupo Rubro-Verde vive momentos de indefinições. As eleições para presidente devem mesmo ser o marco entre esta e a próxima temporada.
          A eleição prevista para novembro ganha proporções mais relevantes com o acesso obtido. A escolha do nome que estará à frente do clube no próximo ano, trará interferências diretas na permanência ou não do grupo que defendeu até hoje as cores rubro-verde.
         Baseado nas declarações do volante e capitão Carlos Alberto, ao final da derrota para o Brasil no Bento Freitas, evidenciaram que sua permanência e de outros jogadores depende da reeleição de Paulo Costa e do acerto da atual comissão técnica.
         Enquanto isso, o treinador deixou claro que sua meta foi alcançada e que seu ciclo no São Paulo encerrava ali, ao mesmo tempo em que deixou certa dúvida ao falar sobre o futuro dentro da Linha do Parque.
         Durante o encontro desta segunda-feira, houve o consenso pela espera do processo de escolha da próxima diretoria. A partir destes resultados, os torcedores do Leão saberão mais precisamente como estará estruturado o clube para disputa da Primeira Divisão.


Meilene Fontes - Jornal Agora

Técnico do Rio Grande desabafa: "Chega de fofoca, tem que ter profissionalismo extracampo"


           Após a eliminação para o Nova Prata nos pênaltis, o técnico do Rio Grande, Julio Batisti desabafou. Em entrevista a Rádio Minuano o treinador soltou o verbo: "Nós passamos, o Rio Grande fica. É preciso mais organização. Chega de fofoca. A direção precisa de apoio, de profissionalismo por parte dos demais dirigentes (conselheiros)", protestou.
        O Rio Grande venceu o primeiro jogo, das quartas de final, da terceirona, em casa por 1 a 0, porém não conseguiu manter a vantagem e foi derrotado pelo mesmo placar, fato que levou o jogo para os pênaltis e o Nova Prata venceu por 4 a 2.

Copa Sul: Finais do segundo turno serão sábado e terça


            Segundo o repórter da rádio Pelotense Eduardo Costa, a Federação Gaúcha de Futebol já definiu as datas do confrontos finais do segundo turno, na Copa Sul Fronteira.
             De acordo com a sua informação, o primeiro jogo será no sábado, às 16h, no Nicolau Fico ou na Boca do Lobo (as duas equipes se enfrentam na quarta para definir o finalista) e o segundo irá ocorrer na terça-feira, às 20h, no estádio Bento Freitas.
             Com duas vitórias diante do São Paulo – 1 a 0 e 2 a 0 – o Brasil já está garantido na decisão. Nesta quarta (30), Farroupilha x Pelotas se enfrentam no Nicolau Fico, no jogo da volta para definir o outro finalista. Na primeira partida o Pelotas venceu por 2 a 1.


André Muller - Futebol Daqui

Guarani-VA vence o Garibaldi e está na semifinal

               O Guarani não só venceu mais um jogo, mas sim mais uma etapa para chegar à Divisão de Acesso de 2014. Depois de vencer no jogo de ida por 2 a 1 na Serra Gaúcha, desta vez o placar foi repetido nos seus domínios na noite desta segunda-feira, 28. Os dois resultados positivos deram ao time de Venâncio uma das vagas às semifinais do Segundo Turno da Terceira Divisão do Estadual.
Para se classificar o rubro-negro podia perder até por 1 a 0, já que assegurou a vantagem em Garibaldi, no entanto, a equipe do técnico Chicão colocou em campo a qualidade técnica e foi superior na maior parte da partida no Edmundo Feix.

O jogo
            Mas o time visitante foi quem chegou primeiro. Não havia nem dado dois minutos de bola rolando e a equipe do técnico Joel Cavalo mandou uma bomba ao travessão de Rodrigo. Mas o locatário foi se organizando e assumiu as rédeas do duelo. Rafael Bitencourt era o mais exigido no ataque, com várias oportunidades de abrir o placar, como aos 30 minutos, quando encheu o pé e a defesa adversária tirou o tento de cima da linha do gol de Baiano.
            As criações rubro-negras, a partir de toques bem trabalhados e da aproximação dos jogadores, prevaleceram durante toda a primeira etapa. Mas o grupo encontrava dificuldades para finalizar com sucesso.
            O segundo tempo iniciou novamente com pressão dos visitantes. Aos 4 minutos, numa falha dos volantes do Guarani, Primo aproveitou e chutou forte de fora da área. Mas a resposta do mandatário foi rápida. Aos 13 minutos, Alexandre recebeu de presente do adversário, e de canhota, há cerca de 4 metros de distância do gol, mandou uma 'bomba', estufando a rede e abrindo o placar para o Guarani, 1 a 0.
Depois do gol, o Guarani se fechou mais, passando a atuar num 4-3-2-1 (quatro zagueiros, três volantes, dois meias e um atacante). O time da serra, por sua vez, se lançava ao ataque, buscando descontar. Aos 20 minutos, Kléber teve a chance ao deslocar o arqueiro rubro-negro, e, sozinho, de direita, mandou para fora.
Aos 37 minutos saiu o segundo gol dos donos da casa. Num contra ataque fulminante de Rafael Bitencourt, que mandou para Dimitri. No meio da área, o jogador bateu fraco. No rebote, Márcio deslocou o defensor do Garibaldi e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.
            Já nos acréscimos, quando parecia que a vitória por dois gols de diferença já estava decretada, os visitantes marcaram o gol de honra. Num chute de longe, Rodrigo fez a defesa com o pé, Flaviano aproveitou que a bola ainda estava em jogo e o goleiro no chão, mandou para o gol, fazendo 2 a 1.
Para o técnico do Guarani, Chicão, algumas falhas acabaram por dar vida ao adversário. “Abrimos 2 a 0 e deixamos de valorizar a posse de bola, perdemos um pouco a segunda bola, até porque eles encheram de gente o meio de campo, por isso passamos por algum sufoco na defesa, mas era de se esperar, porque eles jogavam a vida. Mereceram o gol, pois tiveram uma arrancada fulminante, mas fizemos o suficiente para ganhar e conquistar a classificação.”

Escalações:
Guarani (2): Rodrigo; João Taquari, Márcio Nunes, Vinicius Masiero e Márcio; Rangel, Éder Lazzari (Michel), Rafael Bitencourt e Alexandre (Élber); Clodoaldo (Dimitri) e Luan. Técnico: Chicão.

Garibaldi (1): Baiano, Garibaldi, Alan, Renato, Raone, Dudu, Primo (Kléber), João, Flaviano, Lauro (Jonathan) e Vini (Marreta). Técnico: Joel Cavalo.

Folha do Mate - Vanessa Behling

segunda-feira, outubro 28, 2013

Após agressão, jogador da Sapucaiense vai para o Hospital e partida é interrompida

Jogador foi retirado em maca (Foto: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)
        O jogo entre Três Passos e Sapucaiense pela Terceirona Gaúcha, no estádio Luiz Medeiros teve um grande susto. Após uma confusão, entre dois jogadores o jogo ficou paralisado por quase 15 minutos.A briga terminou com um atleta de cada equipe expulso. Maicon Leandro e Rafael Gaúcho se desentenderam no segundo tempo e Maicon teria agredido o atleta rival com um soco.  Rafael teve de ser retirado de ambulância do gramado. O jogador foi atendido no Hospital, em Três Passos e após o atendimento recebeu alta e passa bem. O jogador ficou sem se mexer no gramado após o lance.
        No facebook, o Gerente de Futebol da Sapucaiense, Renan Mobarack publicou uma nota de repúdio a atitude do atleta do Três Passos.

São Luiz anuncia retorno de Elton Macaé

(Foto: Arquivo ECSL).
            O gerente de futebol do Rubro, Sandro Palharini confirmou agora pela manhã o acerto com lateral Elton Macaé que pelo segundo ano seguido, vestirá a camiseta do São Luiz.
           Macaé estava atuando pelo Sport Clube Rio Grande, de Rio Grande. O atleta irá se apresentar no dia 02 de dezembro.

           Elton Macaé foi um dos destaques da campanha que levou o Rubro ao título de Campeão Gaúcho do Interior.

Site do São Luiz

Com 4 gols de Alagoano, Marau passa pelo 15 de Novembro


           O Marau não tomou conhecimento do 15 de Novembro e aplicou uma sonora goleada de 7 a 1. O grande destaque da partida foi o jogador Alagoano, que balançou a rede 4 gols e foi o artilheiro da rodada no interior do estado. Os outros gols do Marau foram assinalados por Gizo e Joãozinho. Os visitantes descontaram com Dudu.

Sapucaiense é semifinalista da Terceirona !


           Com gol salvador de Juca, a Sapucaiense está na semi-final da Terceirona Gaúcha. Na tarde de domingo, a equipe acabou perdendo para o Três Passos por 2 a 1, mas como havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0, em Sapucaia, garantiu vaga a próxima fase da competição. Os gols do TAC foram assinalados por Deivid e Maicon. Já o gol salvador do time da Terra do Zoo, foi marcado aos 46 minutos dos pés de Juca.

Passo Fundo é finalista do returno

Créditos: Gerson Lopes/ON
           O Passo Fundo está na final do returno da Copa Serrana.  O tricolor, que já havia vencido o jogo de ida da semifinal  por  1 a 0, garantiu a vaga ao derrotar novamente o Rio Pardense por 2 a 1 ontem à tarde no estádio Vermelhão da Serra, diante de um pequeno público. Os dois gols do tricolor foram marcados por Vinícius, destaque do jogo. Jabalotelli descontou para os visitantes. Campeão do primeiro turno, o Passo Fundo vai decidir o returno contra o Lajedense. A primeira partida será quarta-feira em Lajeado. A decisão acontece no próximo domingo no Vermelhão da Serra.
           Passo Fundo e Rio Pardense  fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A primeira chance de gol  surgiu aos 17 min, para a equipe do técnico Winck. Vinícius recebeu pela esquerda de ataque, cortou para a direita e bateu colocado. A bola passou perto do ângulo de Thiago. Dois minutos depois, os visitantes responderam com um belo chute de Yago sobre a meta de Bruno.
          Com um toque de bola mais envolvente, o Passo Fundo abriu o placar aos 20 min. Após uma virada de jogo, Vinicius dominou e, desta vez,  bateu forte da entrada da área, sem chances para Thiago.  Passo Fundo 1 a 0. Precisando de dois gols para ficar com a vaga na final do returno, o adversário se soltou na partida e chegou ao empate aos 25min. Yago envolveu a defesa tricolor e tocou para Jabalotelli. De dentro da área pequena, o centroavante colocou  para o fundo das redes de Bruno, deixando  1 a 1. No melhor momento do Rio Pardense no jogo,  Jabalotelli ainda teve duas chances claras de virar o placar. Aos 35 min, numa bobeada da zaga, ele invadiu a área e tocou na saída de Bruno Grassi, que conseguiu desviar com o pé. No minuto seguinte, num contra-ataque, ele novamente ficou cara a cara com Bruno. Ao tentar desviar do goleiro, chutou para fora.

         Na segunda etapa, após reclamar de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Luis Carlos Buaro,  o Passo Fundo ampliou para 2 a 1, novamente com Vinícius, destaque da partida. Após cruzamento de Rodrigo Vareta, ele desviou de cabeça no canto direito de Thiago, fazendo o segundo do Passo Fundo e o segundo dele no jogo. Com a vantagem no placar, o tricolor assumiu o comando da partida e seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar. 

Jornal O Nacional

Brasil vence o São Paulo e vai a final do turno da Copa Sul/Fronteira

Foto: Italo Santos
            E vem aí mais um final para o Brasil. Com uma atuação típica da equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann, o Xavante dominou o São Paulo e venceu a partida por 2 a 0. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal do returno da Copa Sul Fronteira, o Brasil carimbou a classificação para a disputa do título. O jogo deste domingo (27), no estádio Bento Freitas, foi a 11ª partida entre as duas equipes em 2013. E a superioridade Xavante é marcante: são 9 vitórias sobre os riograndinos no ano. O adversário do rubro-negro na final sairá do clássico Far-Pel, a ser disputado na próxima quarta. O Brasil espera a confirmação da data da primeira partida da final, e decide na Baixada no domingo (3), o segundo jogo, conforme comunicado oficial da FGF.
          A vantagem conquistada no primeiro jogo, não fez do Brasil um time que esperasse o adversário. E o primeiro tempo mostrou a principal característica do time de Rogério Zimmermann: a agressividade ofensiva. E a organização tática Xavante resultou em belas jogadas, inúmeras oportunidades e um gol, de Joelson, nos quarenta e cinco minutos iniciais.

         E o segundo tempo repetiu a história do primeiro: superioridade Xavante e mais um gol da equipe da casa. Wiliam Kozlowski, logo aos 7 minutos, cabeceou forte para marcar o 2 a 0 e decretar o placar da partida. Destaque para dois lances de Joelson que sacudiram a torcida Xavante. Aos 12 e aos 31, o camisa 9 do Brasil quase marcou dois golaços ao tentar encobrir o goleiro Luciano. Na primeira oportunidade, a bola passou ao lado da trave esquerda. Na segunda, beliscou o travessão do São Paulo.

Site do Brasil

Nova Prata vence o Rio Grande nos pênaltis e avança a semi-final da Terceirona

           O Sport Club Rio Grande perdeu a partida deste domingo (27) por 1 a 0 para o Nova Prata. Com o placar agregado das duas partidas em 1 a 1, a partida foi para os pênaltis e o tricolor perdeu por 4 a 2.
            A partida começou com o Nova Prata pressionando, fazendo jogadas principalmente pelo lado esquerdo. Mas o Rio Grande não ficava atrás, aos 10 minutos Rogerinho cruzou e Raphael Paraíba cabeceou por cima do gol. O camisa 9 proporcionou outra boa oportunidade, recebendo a bola na boca da área chutando para a grande defesa do goleiro Bastos. Aos 15 minutos, em jogada pela esquerda,um cruzamento e Eder Ceccon de cabeça faz 1 a 0 Nova Prata. No fim do primeiro tempo o Tricolor teve uma grande oportunidade com Cristian Fabian que foi agarrado dentro da área e o árbitro não marcou a penalidade. 
           No segundo tempo, o Rio Grande sofreu com a marcação sobre pressão do Nova Prata, e teve dificuldades de fazer a transição para o ataque. Julio Batisti fez uma  modificação tirando Wilson e colocando o meia Tainã. Mostrando uma queda fisicamente o Rio Grande se segurava bravamente, o zagueiro Héverton por duas vezes salvou tirando a bola em cima da linha. No final 1 a 0 Nova Prata e decisão nos pênaltis. 
          Nas cobranças de pênalti Tássio e  Raphael Paraíba converteram, Fábio Souza e Mano Garcia pararam no goleiro Bastos que defendeu as cobranças. O goleiro Rafael defendeu a cobrança do volante Rafinha, mas Eder Ceccon, Fabio, Luis Felipe e Giliarde converteram. Final 4 a 2 Nova Prata. Ao final da partida muita tristeza dos jogadores e comissão técnica. O técnico Julio Batisti ressaltou que é hora de todos se unirem pelo clube para o próximo ano. O presidente Rafael Leonetti lamentou as oportunidades desperdiçadas.''Tivemos chances de marcar mas não deu,futebol é assim, contamos agora para o ano que vem com um apoio maior do nosso torcedor e conselheiros para que possamos começar com força desde o início'' ressaltou Leonetti.

 Assessoria do Rio Grande

Juventude leva quase 5 mil torcedores na Arena !


        Trinta ônibus, muitos carros, rodoviária, a pé ou de muito longe. Foram várias as formas que os juventudistas encontraram para acompanhar o Verdão na Arena, em Porto Alegre, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D.
       Cada torcedor foi responsável pela festa, pela beleza das cores verde e branca e pelo som que empurrou o Juventude rumo à vitória na tarde deste domingo (27/10).
          A direção do E.C. Juventude, que fez de tudo para organizar com precisão pelo menos 25 ônibus, agradeceu a confiança do torcedor Jaconero.

Site do Juventude

Nóia é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014

Foto: Inézio Machado/GES
             O Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o São José neste domingo, dia 27, no Estádio do Vale, e conquistou o título da Copa Willy Sanvitto, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O Zequinha chegou a sair na frente no placar com Rafinha marcando aos 8min da etapa final, mas aos 37min, Juan Sosa deixou tudo igual para o delírio dos torcedores anilados que comemoraram o primeiro título do Estádio do Vale, inaugurado em agosto de 2008.
            Além da taça, o Nóia garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
            Infelizmente, a equipe anilada não terá muito tempo para comemorar o título da Copa Willy Sanvitto. Na próxima terça-feira, dia 29, às 20h, o Novo Hamburgo terá outro compromisso decisivo, quando enfrentará o 15 de Novembro, no duelo de volta pelas semifinais do segundo turno Campeonato Metropolitano. O vencedor terá pela frente o Internacional na decisão.

O JOGO
         A primeira etapa foi equilibrada, onde o Novo Hamburgo buscou administrar a vantagem obtida na primeira partida. Mesmo assim, foi a equipe anilada quem criou a melhor chance de gol. Aos 28min, Juan Sosa lançou Jô. O atacante dominou, driblou o marcador e bateu forte para a grande defesa do goleiro Luis Carlos.
         O início do segundo tempo foi eletrizante. O São José chegou com perigo com Felipe Guedes aos 4min. Dois minutos depois, Mazinho armou um contra-ataque rápido e tocou para Jô, que invadiu a área e chutou. O goleiro espalmou e no rebote a bola sobrou para Mazinho, que concluiu por cima do gol.
          Aos 8min, o Zequinha abriu o placar, com Rafinha. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas acabou voltando atrás e validou o gol do São José.
         A partida ficou dramática para o Novo Hamburgo, até que o zagueiro e capitão, Juan Sosa, deixou tudo igual aos 37min e tranquilizou novamente o torcedor anilado. Mazinho cobrou falta pelo lado direito de ataque e Sosa desviou de cabeça para o fundo das redes.
         Aos 44min, o árbitro Márcio Coruja assinalou pênalti contra o Nóia. A torcida anilada voltou a ficar apreensiva na arquibancada. Rafinha bateu firme, mas o goleiro Vitor fez grande defesa e espalmou a penalidade. Depois disso, o Novo Hamburgo só administrou a partida até o apito final do árbitro. Final no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 1 x 1 São José.

FICHA TÉCNICA
COPA WILLY SANVITTO
Novo Hamburgo 1 x 1 São José
NOVO HAMBURGO: Vitor; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Juan Sosa e Peixoto; Alberto (Rafael Ceará), Bruno (João Neto), Geovani (Eliomar) e Mazinho; Jô (Lucas Santos) e Brandão (Chico)
Técnico: Itamar Schulle
SÃO JOSÉ: Luis Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira, Everton Alemão e Jeanderson (Fabinho); Jonas (Zezinho), Ramos (Diego Borges), Felipe Guedes (William) e Rafinha; Jean Silva e Franciel (Arthur)
Técnico: Beto Campos

Site do NH

Juventude larga em vantagem na FINAL da Série D

Foto: Arthur Dallegrave
           Foi uma festa! Assim se resume o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Juventude e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo (27/10) na Arena do Grêmio e o Verdão saiu em vantagem nesta decisão de 180 minutos. Vitória por 2 a 1, gols de Zulu e Paulo Josué. Um show da torcida Jaconera e um show de futebol das duas equipes dentro de campo.
           A Arena do Grêmio, por si só, já criou todo um ambiente de uma grande final. A Papada, então, trouxe som ambiente ao estádio, cantou o jogo inteiro e pôde, ao final, vibrar com mais uma vitória “em casa” do Juventude. Logo na entrada em campo, aplausos para o time adversário, que em um ato de grandeza, ingressou carregando uma faixa parabenizando o Juventude pelo acesso à Série C.
          Com todo o palco montado, foi a vez de os jogadores apresentarem ao público o espetáculo. Superior no primeiro tempo, o Juventude não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, Zulu já fez valer o ingresso aos mais de 4 mil torcedores esmeraldinos presentes na Arena. Primeiro, girou em cima da marcação e chutou na trave. Na sequência do lance, recebeu na ponta da grande área, levantou a cabeça e observou o goleiro adiantado. Com a qualidade de quem é ídolo alviverde, deu um toque sutil, perfeito, por cobertura, no ângulo. 1 x 0 e há quem diga que está feito o gol mais bonito da Arena até agora.
         Com o placar adverso, o Botafogo mostrou qualidades de um time que, assim como o Juventude, merece  estar na final. Aos 19, após cobrança de falta, a bola desviou e bateu na trave. No rebote, Aírton fez defesa espetacular, em cima da linha, garantindo a vitória parcial. O intervalo chegou com um Juventude em vantagem e superior no volume de jogo.
         O segundo tempo começou diferente, e foi a vez do Botafogo mandar a bola para o fundo do gol. Aos 4, Rafael Aidar aproveitou cruzamento e, de primeira, empatou a partida. 1 x 1.
        Sem sentir o gol sofrido, os comandados de Lisca continuaram em busca do segundo gol. Fechado, o Botafogo tentava manter a bola longe de sua área. Aos 6, Dê cruzou e Rogerinho completou de cabeça. A bola passou rente à trave direita do goleiro Remerson. Aos 23, o gol esmeraldino. Rodrigo Possebon utilizou um de seus principais recursos e soltou uma bomba, que explodiu no travessão. Paulo Josué, que a recém havia entrado, completou para o fundo do gol. 2 x 1, para enlouquecer a massa Jaconera.
         A vitória poderia ter sido maior. Aos 41, Gerley chutou forte e a bola bateu no braço do lateral Ferreira, em pênalti não marcado pela arbitragem.
         Ao final do jogo a certeza, mais uma vez, de que o árduo trabalho da temporada e as dificuldades encontradas estão sendo recompensados, e um jogo como esse serve para coroar um projeto executado com absoluta eficiência.
         Sobre a decisão, Lisca pede tranquilidade para o segundo tempo desta final de 180 minutos. “O Botafogo mostrou ter um bom time e também merece estar nessa final. Claro que queremos o título desta competição, que seria um grande prêmio a tudo que foi feito pelo clube este ano. Mas precisamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e com muito foco no jogo da volta. Quero aproveitar para agradecer a torcida do Juventude, que tem me proporcionado momentos únicos”, destaca o treinador, um dos grandes responsáveis pelas alegrias proporcionadas à torcida nesta temporada, ao lado de sua comissão, jogadores e direção do clube.
         O jogo da volta contra o Botafogo será no próximo domingo, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Com a vitória na tarde deste domingo, basta ao Juventude um empate para conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D. De antemão, pode-se considerar Juventude e Botafogo grandes merecedores desta honra. Só quem passa pelas dificuldades desta competição é que sabe valorizar esta conquista.

Ficha técnica:
Juventude: Airton; Chicão, Claudinho, Flávio e Gerley; Rodrigo Possebon, Itaqui, Dê e Rogerinho; Douglas e Zulu. Técnico: Lisca.
Botafogo-PB: Remerson; Ferreira, Marcelo, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Hércules e Lenílson; Rafael Aidar e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por José Larroyd e Éder Alexandre.

Público: 4083 torcedores, para uma renda de R$ 148.510,00.

Site do Juventude

Caxias se despede com derrota da Série C


             A S.E.R. Caxias lutou mas não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (27) perdeu para o Luverdense por 2 a 0, atuando no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.
            Precisando do resultado, a S.E.R. Caxias começou a partida buscando o ataque. A primeira oportunidade veio aos 13 minutos. Alisson foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Charles Chad. A bola passou pelo centroavante e sobrou para Zé Mário, que bateu por cima.
            Aos 24, Jean ganhou de cabeça da zaga, mas concluiu para fora. A melhor chance foi com Charles Chad, que cabeceou por cima do travessão, após cruzamento de Dener. O Luverdense também levou perigo ao goleiro Douglas. Washington ganhou da marcação e chutou cruzado, perto da meta grená.
           Na etapa complementar, o técnico Picoli lançou o time ao ataque. E em duas jogadas de velocidade, o Luverdense venceu a partida. O primeiro gol saiu aos 19. Samuel fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Misael. O atacante precisou chutar duas vezes para abrir o placar.
           Novamente em contra-ataque, a equipe de Mato Grosso ampliou. Rafael Tavares recebeu e com um toque de categoria encobriu Douglas, decretando o resultado final do confronto.

Ficha Técnica
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Washington, Rafael Tavares e Gilson; Romário e Misael. Técnico: Júnior Rocha.
S.E.R. Caxias: Douglas; Felipe Correia, Tiago, Jean e Dener; Baiano, Alisson, Zé Mário e Wallacer; Zambi e Charles Chad. Técnico: Picoli.

Texto e Foto: Rafael Tomé

domingo, outubro 27, 2013

PLACAR PFC: Domingo de muito futebol


TERCEIRONA 
Domingo
Marau 7x1 15 de Novembro - MARAU CLASSIFICADO
Três Passos 2x1 Sapucaiense - SAPUCAIENSE CLASSIFICADO
Nova Prata 1x0 Rio Grande - NOVA PRATA NOS PÊNALTIS CLASSIFICADO

REGIONAIS 
Sábado
Inter 2x1 Cerâmica - INTER CLASSIFICADO
Lajeadense 3x1 Juventude - LAJEADENSE CLASSIFICADO

Domingo
Passo Fundo 2x1 Riopardense - PASSO FUNDO CLASSIFICADO
Brasil de Pelotas 2x0 São Paulo - XAVANTE CLASSIFICADO

COPA SANVITTO
Domingo
Novo Hamburgo 1x1 São José - NÓIA CAMPEÃO

BRASILEIRÃO SÉRIE A 
Inter 2x3 São Paulo
Coritiba 4x0 Grêmio

BRASILEIRÃO SÉRIE C
Luverdense 2x0 Caxias

BRASILEIRÃO SÉRIE D
Juventude 2x1 Botafogo

Inter vence o Cerâmica e vai para FINAL do 2º turno da Copa Metropolitana


          O time Sub-23 do Internacional está na final da Fase Metropolitana da Copa FGF. Depois de vencer o Cerâmica por 1 a 0 na última quarta-feira (23/10), a equipe colorada voltou a vencer neste sábado (26/10) o time de Gravataí, dessa vez por 2 a 1. Os gols colorados foram marcados por Índio e Diogo.
O Inter jogou com Anderson; Diogo, Thales, Jean e Índio; Ebert (Alef), Reis, Gava e Nathan (Vilela); Alex Nemetz (Aylon), Alex Santana (Bertotto).

           A equipe colorada agora aguarda o adversário da final, que sai do confronto entre Novo Hamburgo x 15 de Novembro. No primeiro duelo, realizado na noite desta sexta-feira (25/10), o jogo acabou empatado em 1 a 1. A partida de volta, que define quem enfrenta o Inter na decisão, acontece na terça-feira.

Site do Inter

Lajeadense vence, e se classifica para a final do 2º turno Copa Serrana

          Na tarde deste sábado o Lajeadense entrou em campo pela Copa FGF-Região Serrana e conseguiu se classificar à final do segundo turno da competição contra o Juventude.
         Com o campo completamente encharcado no estádio Alvi Azul, as duas equipes duelaram até o fim pela vaga na final do 2º turno da copinha.
         O Lajeadense jogou bem. Abriu o placar logo aos 12 do com Gustavo. Aos 44 o alvi azul conseguiu ampliar. Thiago Silva recebeu lançamento que parou na poça e desarticulou a marcação. Com calma, chutou por cima de Maurício. 2 x 0.
         Aos 11 da segunda etapa, o terceiro do Lajeadense. João Felipe cruzou e Gustavo completou. 3 x 0.
          O Juventude ainda descontou com Lucas Romano aos 28 do segundo tempo.
         Final: Lajeadense 3 a 1 Juventude. Com o resultado o Lajeadense está na final do 2º turno da Copa FGF-Região Serrana, e aguarda o classificado no jogo entre Passo Fundo x Riopardense que se enfrentam neste domingo às 16h. No primeiro jogo, o Passo Fundo venceu por 1 a 0 fora de casa.

Rádio Independente 

Panambi sondou Lúcio Collet


         O Site PELEIA FC apurou a informação de que o Panambi sondou nesta semana o gerente de futebol e atual técnico da Equipe sub-19 do Avenida, Lúcio Collet. Aos poucos os clubes da Série A2 do Gauchão iniciam as tratativas e negociações para a temporada de 2014. O campeonato irá iniciar na segunda quinzena de fevereiro. Até o momento apenas o União Frederiquense anunciou gerente e treinador para o ano que vem: Serginho e Nestor Simionatto.

Badico não acerta com o Brasil de Pelotas para ser coordenador da Base


      Na sexta-feira o treinador Badico esteve reunido com a alta cúpula do Brasil de Pelotas. A direção Xavante apresentou o projeto das Categorias de Base do Brasil. A proposta era para o treinador ser o comandante da base do rubro negro, porém não houve acerto e Badico segue no mercado. Recentemente, ele comandou o Bagé na Terceirona Gaúcha neste segundo semestre. No inicio do ano, Badico fez um belo trabalho com o Internacional de Santa Maria.

sábado, outubro 26, 2013

Torcida do Juventude lota mais de 24 ônibus para Porto Alegre


             O Juventude lotou mais de 24 ônibus para o primeiro jogo da Decisão da Série D, neste domingo, em Porto Alegre na Arena o Grêmio. A expectativa é de um bom público na Arena, já que muitos torcedores moram em Porto Alegre e outros devem descer, de carro, a Serra Gaúcha para acompanhar a equipe na capital. A equipe alviverde enfrenta o Botafogo-PB. O segundo jogo é fora de casa. O Juventude não pode jogar no estádio Alfredo Jaconi, pois o clube foi punido pelo SJTD pelos incidentes contra o Londrina.

Clássico FARPEL é adiado

Foto - Alisson Assumpção
             Rubens Rossetto, diretor de competições da Federação Gaúcha de Futebol, em contato com a rádio Pelotense, confirmou: Far-Pel será segunda-feira às 16h30 no estádio Nicolau Fico.

Dessa forma a primeira final do segundo turno será na quinta-feira, às 20h, e não mais quarta.

Fonte: Futebol Daqui

Frustração que esvazia estádios em Bagé

             Os resultados positivos sempre foram o combustível para lotar estádios de futebol. Em Bagé não é diferente. Independente do trabalho realizado extracampo, os gols e as vitórias dentro das quatro linhas se mostram imprescindíveis para a saudável relação time x torcedor. Tanto Bagé como Guarany conviveram com essa dificuldade na temporada.
          Com 11 anos de serviços prestados ao Guarany, o atual vice-presidente de futebol, Cléo Coelho, aponta a obtenção de vitórias como preponderante para atrair público. Com exceção do clássico Ba-Gua, o clube sofreu com a baixa presença de torcedores. "O pessoal perdeu o sabor. A frustração da derrota afasta. Às vezes parece que as pessoas não querem futebol em Bagé", lamenta.
          Essa realidade também atingiu o Pedra Moura em 2013. Disputando duas competições no semestre, o clube não atingiu a média de 200 pagantes por partida entre Série B e Sul Fronteira. "Além dos resultados, a comunidade e o empresariado não demonstram interesse. O público diminui ano a ano. As pessoas preferem ficar em casa vendo pela televisão partidas de Grêmio e Inter", observa Tunai Quintana.             Os dirigentes, no entanto, vivem um dilema para reverter a realidade. A necessidade de investimento para voltar a vencer esbarra na falta de apoio financeiro. Além da pequena arrecadação com rendas e patrocinadores, não há recurso destinado pela Federação aos clubes da Série B. "A Federação apoiava mais. Hoje, temos que pagar, a cada rodada, uma arbitragem de R$ 1,6 mil", conta Coelho.

         Em 2014 as agremiações vão experimentar uma nova realidade. É desconhecida a resposta do torcedor sobre a alteração de regulamento que estabelece o limite de idade em 23 anos para a competição. Há, contudo, um movimento que pode ingressar contra a decisão. Quintana não compartilha de uma possível medida. "Foi registrado em ata. Foi colocado em votação e todos os clubes concordaram", conta.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Presidente do São Paulo/RG afirma que clube vive situação financeira dramática


            O presidente do São Paulo/RG, Paulo Costa, concedeu entrevista para a Rádio Progresso na noite desta terça-feira(22) e afirmou que o clube vive situação financeira dramática e que a folha salarial gira em torno de 70 mil reais. Paulo Costa salientou que a situação no Aldo Dapuzzo está muito complicada e que o São Paulo/RG entrará no gauchão 2014, com o intuito de não voltar para a divisão de acesso, enfatizou também que o torcedor abandonou o clube e que o mesmo se acomodou com a conquista do acesso para a divisão principal do gauchão.
           Paulo Costa também salientou que hoje em dia, não vê benefícios em manter um clube em atividade no segundo semestre.

           Questionado, por que os clubes disputam o segundo semestre, já que os clubes vivem situação complicada, Costa, afirmou que é conforme o planejamento de cada clube.

Caxias viaja para encarar o Luverdense

foto -Rafael Tomé
          A delegação da S.E.R. Caxias deixou o Estádio Centenário às 14h15 rumo a Porto Alegre, onde pega o voo com destino ao Mato Grosso. No domingo (27), às 17h enfrenta o Luverdense brigando pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.
         A equipe grená deixou Caxias do Sul ainda sem a definição do time que vai entrar em campo. O técnico Picoli vai aproveitar para seguir estudando as características do adversário antes de definir a formação inicial.
        Em desvantagem no confronto, o Caxias precisa vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga. Ou então, vitória por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Devolvendo o placar de 2 a 1, a decisão do classificado será nos pênaltis.

         A arbitragem para o confronto será do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, aspirante à Fifa. Ele terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Nadine Camara Bastos (aspirante Fifa/SC).

Site do Caxias - Rafael Tomé

Jaílson se apresenta segunda ao Grêmio

Crédito: SÉRGIO GALVANI/ESPECIAL JM
          O meia-atacante Jailson retornou à Rainha da Fronteira neste fim de semana para realizar exames médicos. Aos 18 anos, o jogador revelado pelas categorias de Guarany viaja na segunda-feira para a capital. Trata-se de uma indicação do técnico Ben-Hur Marchiori, com quem trabalhou no grupo principal durante o Campeonato Gaúcho da Série B.
         Jaílson chegou ao futebol bajeense em 2012 depois de ser observado em uma peneira realizada dia 11 de maio em Caçapava do Sul. "Eu, particularmente, não vi nenhum destaque individual naquele dia. O Mário Medina (atual vice-presidente) propôs que levássemos o Jaílson, um menino alto, com cabelo blackpower, para que não voltássemos sem ninguém", recorda o técnico Totonho.  
        Aquele guri, então com 17 anos e canela fina, foi destaque alvirrubro no Campeonato Gaúcho Juvenil. Apesar de meio campista chamou mais atenção pelos gols do que assistências. "Ele fez um golaço na vitória de virada sobre o Progresso, em Pelotas. Um jogo histórico para nós. Ele finaliza muito bem e tem bom cabeceio. Além disso, faz a passagem e aparece como opção para o atacante", conta Totonho.

         Caso aprovado, Jailson será integrado ao plantel do técnico Mabília. O atleta ainda possui mais dois anos de junior (sub-20) antes de ser aproveitado como profissional. Há expectativa que o meia/lateral Cleider Jr., com passagem pelo Juventude, também passa por um período no tricolor.

Marcel Nunes - Jornal Minuano

sexta-feira, outubro 25, 2013

São Luiz acertado com mais três jogadores


       Há cerca de 40 dias, obtive a informação de que o São Luiz de Ijuí já tinha acertado pré-contratos com o zagueiro Rodolfo e o meia Renatinho, ambos do Rio Branco de Americana. Este repórter  verificou ainda, que o clube ijuiense já tem um pré-contrato com o atacante Fábio Alemão, artilheiro da terceira divisão do campeonato gaúcho pela Sapucaiense.  Nos próximos dias deve ocorrer o anúncio oficial por parte do São Luiz. Outro atleta que está retornando para o clube ijuiense é o volante Chicão.

Guarani-VA larga em vantagem na Terceirona

             Jogando abaixo de uma leve garoa e no campo encharcado do Estádio Alcides Santa Rosa, o Guarani de Venâncio venceu a primeira decisão do mata-mata da Terceirona Gaúcha na noite de quinta-feira contra o Garibaldi. O clube comandou as ações do primeiro tempo e cadenciou a partida na etapa final assegurando a vantagem para a partida de volta das quartas-de-finais do Segundo Turno da Segundona Gaúcha (Terceira Divisão). O Guarani pode até perder por 1 a 0 em casa que ficará com a vaga da semifinal do returno. O próximo jogo será segunda-feira, 28, no Edmundo Feix,  às 19h, contra o Garibaldi.

Fonte: Folha do Mate

INVASÃO DA PAPADA ! Torcida do Juventude lota 7 ônibus em duas horas para Arena


            O Juventude irá disputar a primeira decisão da Série D do Brasileirão, contra o Botafogo-PB, longe do estádio Alfredo Jaconi, já que o clube perdeu mando de campo pelos incidentes contra o Londrina pela mesma competição. Nesta semana a direção confirmou a mudança de local do jogo para a Arena do Grêmio. E segundo informações da Rádio Caxias, em duas horas, a torcida a fanática torcida do Juventude lotou 7 ônibus para a capital Gaúcha. O torcedor tem até hoje para reserva vaga na excursão que está sendo organizada pelo clube.

Brasil vence o São Paulo na primeira partida da semifinal

Foto: Italo Santos
         Talvez não haja na história dos dois clubes tantos confrontos em um mesmo ano. A partida desta quinta (24), foi a décima em 2013. E, pela oitava vez, o Brasil saiu vitorioso de campo. 1 a 0, gol de Joelson, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogo, válido pela primeira partida da semifinal do returno da Copa Sul Fronteira, foi realizado no Estádio Arthur Lawson e o resultado deixa o Brasil com vantagens para a classificação à final da competição. No próximo jogo, que será realizado no domingo (24), às 17 horas, no Estádio Bento Freitas, o Brasil pode até empatar que decidirá o título do turno do torneio regional.
A casa era do Rio Grande, o mandante era o São Paulo, mas quem dominou o jogo foi o Brasil. Após muita indefinição sobre o local da partida, em virtude da não liberação do Estádio Aldo Dapuzzo, o Arthur Lawson, casa do rival Caturrita, sediou o décimo confronto entre Brasil e São Paulo.
E o primeiro tempo foi de superioridade total do Brasil. A equipe Xavante envolvia o adversário em trocas de passes e jogadas em velocidade. Joelson estava impossível. E foi dos pés dele que saiu o único gol dos quarenta e cinco minutos iniciais. Só não foi mais devido as inúmeras intervenções do goleiro Luciano, que salvou o São Paulo.

         Em um segundo tempo agitado, as duas equipes protagonizaram quarenta e cinco minutos equilibrados. Mas, assim como na primeira etapa, o Brasil foi superior. Entretanto, tamanha vontade não se resultaram em gols. Com o segundo tempo sem as redes balançadas, o gol de Joelson, ainda no primeiro tempo, decretou o 1 a 0 Xavante.

Site do Brasil-Pel

Jaconi é vistoriado por comitiva da Costa Rica

 Foto: Arthur Dallegrave
           O Esporte Clube Juventude foi vistoriado novamente por uma delegação que já está garantida na Copa do Mundo de 2014. Após a França, foi a vez da Costa Rica demonstrar interesse em conhecer a cidade de Caxias do Sul e seus atrativos. O estádio Alfredo Jaconi e o CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos - CT de Treinamento) foram observados.
          A comitiva Costarriquenha esteve representada pelo Vice-presidente da Federação da Costa Rica Jorge Alberto Hidalgo, o Secretário Geral Rafael A. Vargas Brenes e o Secretário do Comitê Executivo Juan Carlos Román Hernández.
          O Superintendente Administrativo do clube, Emir Alves da Silva recepcionou os dirigentes, que se mostraram admirados e satisfeitos com a estrutura e organização das dependências do clube esmeraldino. Além do campo, todos foram levados para conhecer as áreas internas como vestiários, academia, salas de recuperação, refeitório e setor administrativo. O CFAC também foi vistoriado e também gerou boa impressão na delegação estrangeira.
          A comitiva também foi acompanhada pelo Secretário do Esporte e Lazer e membro do Comitê Executivo da Copa Caxias 2014, Washington Stecanela Cerqueira e do Secretário Estadual do Esporte e Lazer Kalil Sehbe.

            Além das dependências do Juventude, a comitiva da Costa Rica também visitou o estádio Centenário, o  Instituto de Medicina do Esporte e Ciências aplicadas ao Movimento Humano (IME) da UCS, o Aeroporto Hugo Cantergiani e os hotéis Samuara e Intercity. 

Site do Juventude

Comitiva da seleção da Costa Rica vistoria Estádio Centenário

Foto: Rafael Tomé
            O Estádio Francisco Stedile (Centenário) recebeu a visita de mais uma seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na tarde desta quinta-feira (24), foi a vez da Costa Rica fazer uma vistoria na casa grená.
             A comitiva da Seleção Costariquenha, composta pelo Vice-presidente da Federação da Costa Rica Jorge Alberto Hidalgo V., o Secretário Geral Rafael A. Vargas Brenes e o secretário do Comitê ExecutivoJuan Carlos Ramón Hernandéz. foi acompanhada pelo presidente da S.E.R. Caxias Nelson Rech Filho e pelo secretário do Esporte e Lazer e membro do Comitê Executivo da Copa Caxias 2014, Washington Stecanela Cerqueira.
            Os membros da comitiva visitaram as dependências internas do Centenário, a academia e o vestiário principal, além do gramado principal e do CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. Os costarriquenhos se mostraram impressionados e satisfeitos com a estrutura oferecida pelo Caxias.

            Ainda na cidade, os membros da Costa Rica visitaram o Estádio Alfredo Jaconi, o Instituto de Medicina do Esporte e Ciências aplicadas ao Movimento Humano (IME/UCS), o Aeroporto Hugo Cantergiani, além dos hotéis Intercity e Samuara.

Site do Caxias - Rafael Tomé

quinta-feira, outubro 24, 2013

Juventude pode firmar parceria com a OAS para construção de um novo estádio

            A construtora já demonstrou interesse em construir um novo estádio para o Juventude em uma região afastada da cidade, e em troca receber o estádio Alfredo Jaconi, que fica na região central de Caxias do Sul. Parceria semelhante que a construtora fez com o Grêmio na construção da Arena.
          “Estamos trabalhando por uma parceria, mas não posso confirmar que esta parceria será com a OAS. Eles têm outros interesses na cidade de Caxias, interesses imobiliários e o nosso é no futebol. Nós conversamos, mas não temos nada concreto”, destacou o mandatário do Juventude.

"ARENA PORTO-ALEGRENSE"
          No site do Juventude, o local da partida consta como Arena Porto-Alegrense, e não como "Arena do Grêmio", como é comumente chamado.
          Outro fato que chama a atenção na negociação é o preço dos ingressos: R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia entrada, valores não permitidos pela Arena Porto-Alegrense para o que o Tricolor aplicasse em jogos do Brasileirão.

Fonte: Terra

Abel Ribeiro entre os cotados para assumir o Aimoré


         Segundo informações do Blog do Palinha, Abel Ribeiro foi procurado na segunda-feira, para ser o novo treinador do Aimoré na temporada de 2014, porém não teria aceitado. Ontem a direção do clube anunciou a saída de Gilmar Iser do comando técnico da equipe. A partir da saída de Iser, o presidente Felipe Becker e o vice André Schu devem retornar as negociações com Abel, profissional que já comandou o Aimoré na Série B do Gauchão de 2010.

Caxias treina pensando no confronto contra o Luverdense

Foto - Rafael Tomé
         O grupo de jogadores da S.E.R. Caxias realizou na tarde desta terça-feira (22) o primeiro trabalho tático da semana que serve de preparação para a partida diante do Luverdense no próximo domingo (27), às 17h no Estádio Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT. O jogo vale o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.
         O técnico Picoli aproveitou a tarde sob forte calor para observar algumas alternativas na equipe. Sem nenhum jogador suspenso, o treinador grená pode repetir a mesma formação que enfrentou o Luverdense no Estádio Francisco Stedile (Centenário) no último final de semana. A definição em relação ao time deve acontecer nos próximos trabalhos em Caxias do Sul, antes da viagem para o interior de Mato Grosso.
         A arbitragem da partida entre Luverdense x Caxias será do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, aspirante à Fifa. Ele terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (aspirante Fifa/SC).

        Para conquistar vaga na fase semifinal e por consequência o acesso para a Série B de 2014, a equipe grená terá que vencer por 2 a 0 ou um gol de diferença, desde que marque três no Parque das Emas. Devolvendo o 2 a 1, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Site do Caxias - Rafael Tomé

Rio Grande larga em vantagem contra o Nova Prata

            O Rio Grande venceu o Nova Prata hoje no Arthur Lawson. A vitória garantiu os três pontos que o Rio Grande precisava para jogar fora, no domingo (27), com mais tranquilidade. Com um público de cerca de 200 pessoas, o Vovô mostrou que está vivo e disposto a batalhar para buscar uma vaga na Divisão de Acesso. 
            No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado. O Nova Prata não assustou o Tricolor que desde o primeiro minuto foi em busca do gol para abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, o Rio Grande teve a chance de marcar com uma cobrança de escanteio de Cristian Fabian, em que Fábio Souza cabeceou, mas acabou mandando a bola nas mãos do goleiro adversário. Em seguida, aos 11 minutos de partida, o Tricolor teve um gol anulado. Em uma jogada de Danilo Conceição, que passou a bola para Cristian Fabian que mandou para Paraíba que marcou de cabeça, mas o bandeira marcou impedimento.
           Aos 29 minutos, o Rio Grande cobrou uma falta com Danilo Conceição que mandou a bola para dentro da área e Tássio deu uma casquinha de cabeça e encobriu o goleiro, 1 a 0 Rio Grande. Em seguida, Paraíba arriscou e chutou, mas mais uma vez o goleiro adversário impediu que o Tricolor ampliasse o placar. Fábio Souza repetiu a dose mandando outra bola com força para o gol adversário, mas essa passou ao lado do goleiro. 
          No começo do segundo tempo , o Rio Grande com Danilo Conceição tentou mais uma vez ampliar o placar com a cobrança de uma falta em que a bola passou perto do canto do goleiro. Em seguida o técnico Julio Batisti fez uma alteação tirando Danilo Conceição e colocou Mano Garcia, que logo que entrou cruzou e achou Cristian Fabian que não conseguiu finalizar.
         O técnico Julio Batisti precisou trocar novamente, pois o zagueiro Héverton acabou sentido uma fisgada na coxa e no lugar dele entrou Flavinho. Paulo Leomar, que já tinha um cartão amarelo, acabou cometendo uma falta e foi expulso, mas o Nova Prata já tinha um jogador a menos em razão de um cartão vermelho também. Com as duas equipes com um jogador a menos, o placar não foi ampliado e o jogo terminou com a vitória do Rio Grande por 1 a 0. Agora o Tricolor viaja até Nova Prata no próximo domingo (27) com a vantagem da vitória em casa.
         No encerramento da partida o técnico Julio Batisti avaliou o resultado. "O nosso primeiro objetivo foi alcançado. Conquistamos os três pontos em casa. Agora vamos remontar a equipe e avaliar bem clinicamente quem se machucou e ainda ver se volta algum dos jogadores que estão entregues ao departamento médico", destacou.


Departamento de Comunicação